MEU IRMAO FALECEU EM OUTUBRO DE 2010 E ANTES DISSO ELE HAVIA PASSADO O FINANCIAMENTO DE UM CARRO PARA UMA PESSOA QUE NAO CONHECEMOS. APOS SUA MORTE, COMEÇAMOS A RECEBER COBRANÇAS E A TITULO DE RESOLVER A SITUAÇÃO, FIZ DIVERSOS CONTATOS COM O PANAMENRICANO AFIM DE NEGOCIAR A DIVIDA DELE PARA HONRAR SEU NOME LIMPO COMO SEMPRE TEVE. INFELIZMENTE, NAO ENTRAMOS EM ACORDO COM O BANCO, POIS A PROPOSTA QUE FIZ PARA LIQUIDAR A DIVIDA DE MEU IRMAO NAO FOI ACEITA. DAI DESISTI E CONTINUAMOS RECEBENDO COBRANÇAS E LIGAÇÕES. ISSO NOS MACHUCA MUITO POIS PARECE NAO TER FIM. COMO TENTEI FAZER UM ACORDO COM O BANCO, FIZ DIVERSOS CONTATOS E ELES QUANDO LIGAM JA NAO PROCURAM MAIS POR MEU IRMAO E SIM POR MIM, COMO SE A DIVIDA FOSSE MINHA. O QUE POSSO FAZER PARA RESOLVER ISSO? PARAR DE RECEBER ESSAS LIGAÇÕES? NAO SABEMOS QUEM ERA A PESSOA QUE ELE PASSOU O FINANCIAMENTO E APOS A MORTE DE MEU IRMAO, ESSA PESSOA DEIXOU DE PAGAR. PODERIAMOS TENTAR LOCALIZA-LO MAS NAO SABEMOS POR ONDE…O MEDO É: PODEMOS (EU, ESPOSA DE MEU IRMAO, MEUS PAIS) SERMOS COBRADOS POR UMA DIVIDA DE UM ENTE FALECIDO? PODEMOS SER PROCESSADO POR ISSO? O BANCO DEVERA FAZER A BUSCA E A PREENSAO DO VEICULO E DEVEM BATER EM NOSSO ENDEREÇO, O QUE DEVEMOS FAZER…..ESTOU CONFUSO E QUERENDO DAR UM BASTA NISSO.
Anônimo(a)
Asked: 4 de fevereiro de 20112011-02-04T09:34:22-02:00 2011-02-04T09:34:22-02:00Compra e Venda
BUSCA E APREENSAO DE VEÍCULO COMO FUNCIONA?
You must login to add an answer.
Tem algo estranho nisso tudo pq quando é feito um financiamento é feito um seguro em conjunto e neste caso o bem estaria quitado. Não estou entendendo pq o panamericano está cobrando, acho melhor vcs lerem direito as clausulas contratuais pois deve ter um seguro incluso nas parcelas, normalmente em 99% dos casos é feito assim.
Outra coisa estranha é q vc fala que seu irmão vendeu o carro pra outra pessoa mas pelo que vc diz essa venda não foi efetivada pois o banco continua procurando por vcs.
Então vamos por etapas:
1) Veja se no contrato não tem uma clausula de seguro e que em caso de morte o carro está quitado.
2) Se esse novo dono fosse mesmo dono do carro a seguradora deveria entrar contra ele e não contra vcs, então veja se foi feito um documento de venda. Como o carro está financiado somente a financeira é que poderia vender o carro em nome do seu irmão, qualquer venda feita de boca pi documento que não seja do banco não tem validade.
3) Acho que o carro está quitado e o mesmo pertence por herança aos filhos dele e esposa, caso não haja, é o parente mais próximo. Sugiro procurar um advogado pq esta história está cheia de erros.
A divida agora é sua ou de sua cunhada. Seu irmão deve ter passado a dívida sem autorização da financeira. Já deve haver ordem judicial para a busca e apreensão, sinal que o processo já está correndo. Voces serão intimados mas adianto que o banco não é obrigado a aceitar “os seus têrmos”. Procure um advogado porque, infelizmente, vocês vão ter “dores de cabeça”. Apreensão do veículo é uma coisa e quitação da dívida é outra. Abrs.
essa historia tá mal contada, mas quando o veiculo está com mais de 6 parcelas em atraso o sistema juridico da financeira pede ao juiz a busca e apreensão do veiculo, então um oficial de justiça com poder de policia, vai até o endereço do proprietário para recuperar o carro caso não encontre a busca vai até o Detran e quando vc for transferir ou fazer vistoria ela apareçe, mas se vc apresentar a financeira a certidão de óbito vc pode conseguir parar a cobrança procure um advogado mesmo justiça gratuita, que resolve rapido.
O negocio funciona da seguinte maneira . se não forem pagas um numero de prestações já dá o direito do banco pedir busca e apreensão. Eu sei que é um momento delicado que você ainda estão abalados com o que ocorreu , mas você devem ser fortes, e encarar a financeira, primeiro não cedam um milímetro sequer, por que a melhor forma de resolver isto é quitando o debito, não acredite que se você devolver o carro seu debito será quitado , por que o carro vai a leilão, se o valor arrecadado for suficiente para quitar os débitos tudo bem , mas se eles não receberem o que consideram justo vão continuar aborrecendo vocês .É certo que o oficial de justiça irá a sua casa mais não encontrará o carro por que está com outra pessoa ele não poderá nem entrar dentro de sua casa nem levar ninguém preso e nem processar ninguém por uma divida feita por outra pessoa .Com certeza vão continuar ligando mais é só você não atender , peça para mudar o numero e peça para que não figure na lista e nem no serviço de informações .Quanto ao fato de ligarem para você é fácil resolver a proxima vez que te ligarem seja duro e diga que você não assinou contrato nenhum com eles e que se continuar você vai gravar as ligações e vai processa los .Banco tem uma equipe que caça estes carros , eles vão ficar perguntando para os vizinhos. Mais neste período tente conseguir o dinheiro para quitar o debito por que quando o banco vê que não vai achar o carro ele começa a oferecer descontos muito bons para pagamento, Se você for firme com este pessoal no final a coisa fica boa para você , caso consiga quitar o débito, procure a justiça explique o caso e veja o que pode ser feito para recuperar o carro.Quando o oficial de justiça bater em sua porta fale verdade que dono transferiu a divida verbalmente e veio a falecer não se sabe o paradeiro do carro.Ele vai fazer algumas perguntas e vai embora , todas as vezes que ele vier fale a verdade .Espero que tenham sucesso .