Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Campanha inglesa usa de terror para defender corte das emissões de gases do Efeito Estufa. O que acham?

Vejam o vídeo a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=h4gU965ppcA&feature=player_embedded

Seria ético ser explodido por discordar de uma idéia (mesmo que boa). O vídeo não mostra uma maneira terrorista de propagar uma idéia?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. sabe o que? (nao consegui ver o video pq o youtube aqui tá muuuito lento, mas pulei pro meio e consegui ver um pedacinho das crianças explodindo.. mas posso opinar de forma geral)

    muitas vezes, aqueles q querem denegrir a imagem de um grupo, cria esse tipo de coisa pra q as pessoas peguem ódio pela idéia do rival. tipo, se infiltrar pra prejudicar o rival.

    por ex: digamos q existe um grupo q luta contra empresas poluidoras e bate o pé até q as empresas poluidoras (e ricas) sintam q isso não é bom pra imagem delas. Como elas têm dinheiro, criam uma ong fictícia ou uma q sirva pra seus interesses, produzem uma campanha, um documentário ou o q seja, com a mesma idéia dos protestadores, mas de forma tão baixa q faz com q a opinião publica se volte contra essa idéia e, pela polarização, simpatize com as industrias poluidoras.
    Esse tipo de empresa paga até cientistas pra afirmarem q a poluição de suas fábrica não são tão más assim…

    eu poderia dizer q se fosse um video feito por ecologistas de verdade, o q eles iam objetivar seria chamar a atenção do publico, mas é obviamente um tiro no pé aprovar uma coisa dessas pra defender uma idéia nobre.
    Mas eu nao acredito q um grupo q defenda uma idéia, por mais radical q seja esse grupo, fosse capaz de aprovar esse tipo de propaganda q vai contra eles proprios.

    faz assim: assista esse video de forma neutra. vc fica com ódio de quem fez e, automaticamente, pega nojo da idéia (basta ler os comentários abaixo do video. eles indicam uma raiva com qualquer coisa q diz respeito à ecologia). Agora pensa se aqueles q são prejudicados com campanhas ecológicas (diga-se grandes empresas poluidoras), nao poderiam perfeitamente financiar um video asqueroso pra q a ideia da ecologia caísse no desgosto da opinião publica.

    nao inventei isso não, é uma tática muito baixa usada por quem tá em desvantagem perante a opinião publica. muito usado em política e por empresas gananciosas.

  2. Mais de 30.000 cientistas norteamericanos, incluindo mais de 9.000 Ph.D.s, já assinaram a seguinte Petição sobre o Aquecimento Global:

    “Exortamos o governo dos Estados Unidos a rejeitar o aquecimento global de acordo com o que foi descrito em Kyoto no Japão em Dezembro de 1997, e quaisquer outras propostas semelhantes. A proposta de limitações das emissões de gases com efeito de estufa será prejudicial para o ambiente, impedirá o avanço da ciência e da tecnologia e causará danos à saúde e ao bem-estar da humanidade.
    Não há provas científicas convincentes de que liberação de dióxido de carbono, metano e outros gases de efeito estufa pelos humanos são ou serão, no futuro próximo, causadores de um catastrófico aquecimento da atmosfera da Terra e da perturbação do clima da Terra. Além disso, há provas científicas de que os aumentos substanciais nas emissões de dióxido de carbono atmosférico produzem efeitos benéficos sobre os ambientes naturais vegetais e animais da Terra”.

    O Professor Frederick Seitz assina a carta que foi distribuída com a Petição. O físico Frederick Seitz foi Presidente da Academia Nacional das Ciências dos EUA e da Universidade Rockefeller. Ele recebeu a Medalha Nacional de Ciência, o Prêmio Compton, a Medalha Franklin e vários outros prêmios, incluindo o título de Doutor Honoris Causa de 32 universidades em todo o mundo. Em Agosto de 2007, o Dr. Seitz analisou e aprovou o artigo de Arthur B. Robinson, Noah E. Robinson e Willie Soon que for divulgado junto com a Petição. Vigoroso defensor do Projeto Petição desde o seu início em 1998, o Professor Seitz faleceu em 2 de março de 2008. Para mais informações biográficas sobre o Dr. Seitz.

    O objetivo do Projeto Petição é demonstrar que a alegação de “ciência resolvida” e de um esmagador “consenso” a favor da hipótese de que os humanos causam o aquecimento global e consequentes danos climatológicos estão errados. Não existe nenhum consenso e a ciência está longe de ser resolvida. Como indicado pelo texto e pelos signatários da Petição, um número muito grande de cientistas – bem maior que o de signatários dos relatórios do IPCC – rejeita essa hipótese.

    Para mais informações sobre o Projeto, acesse http://www.petitionproject.org/

Perguntas Relacionadas