Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

carro alienado, documentação…10 points…?

já quitei o carro, quando eu pagar o IPVA/Licenciamento/seguro esse ano , não irá mais constar no documento novo alienado? é automatico ou teria q pedir para o detran retirar …vlw

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Em alguns estados a baixa acontece automaticamente pois a financeira informa ao detran do seu estado, mas por garantia solicite a BAIXA DE ALIENAÇÃO ou a BAIXA OU INCLUSÃO DE GRAVAME COMERCIAL a instituição que financiou seu veículo.

  2. Olá, vai continuar constando sim, mas tem duas situações.
    Primeiramente você tem que consultar se o banco fez a baixa do gravame, eletrônica, no sistema informatizado do DETRAN. Tem alguns bancos que fazem isso automaticamente e em outros tem que pedir através do 0800 que consta no carnê. Essa consulta você pode fazer com a placa e o RENAVAM no site do DETRAN do estado de registro do veículo. Se não foi feito você tem que solicitar.
    Com esse procedimento acima você pode vender seu veículo, se quiser, usando o mesmo documento que possui, mesmo constando a alienação.
    Se quiser que a observação saia também do documento de papel, e não só no sistema informatizado, você tem que ir à CIRETRAN do município de registro do veículo, APÓS a baixa eletrônica do gravame, e ANTES de pagar o licenciamento do exercício 2011 (IPVA e DPVAT pode pagar) munido do documento de transferência, em branco, uma cópia do seu RG e do seu CPF, e solicitar a efetivação de liberação da restrição financeira. O documento de transferência será recolhido, você assina um requerimento e o processo é concluído, no dia seguinte você paga a taxa de licenciamento e recebe os dois documentos novos, o de transferência e o de tráfego (2011), pelo correio ou para retirar na CIRETRAN (isso depende do Estado). Se fizer dessa forma o processo não tem custo e não há taxas adicionais.
    Se quiser você pode pedir esse processo agora e pagar o licenciamento só quando vencer, a diferença é que você fica sem documento de transferência até lá.

Perguntas Relacionadas