Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Carro roubado e depois encontrado, tenho seguro, de quem é o carro?

Pessoal, meu carro foi roubado e depois encontrado, eu estava já enviando os finais documentos para seguradora e encontraram meu carro, quem pode ficar com o carro? Ou seja já pertence a seguradora ou a mim ainda? A seguradora tem obrigação de ficar com o carro, pois o estava dele esta diferente? Na verdade não quero ficar com o carro, a seguradora fica com ele?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. vc ainda estava c/ alguns documentos, se estivessem tds c/ a seguradora, o carro era dela

  2. O carro seria da seguradora se você já tivesse trasferido a propriedade do mesmo para ela e se ela já hovesse pago a indenização a você. Portanto, com toda certeza, ela não ficará com o carro e não te pagará a indenização. Contudo, se o carro tiver sido danificado e/ou avariado durante o tempo em que esteve desaparecido, a seguradora deverá arcar com o custo dos reparos.

  3. Se a indenização ainda estava em tramitação, e eles ainda não pagaram, o carro encontrado é seu. se já tivessem pago a indenização, ele seria da seguradora.

  4. Na verdade, a ocorrência não se consumou como evento coberto (roubo ou furto), pois o veículo foi encontrado, cabendo a Seguradora, nesse caso, mandar reparar os danos que o veículo eventualmente apresentar.
    A propriedade do veículo continua sendo sua, já que não houve a transferência para o nome da Seguradora, o que só acontece com o pagamento da indenização, por perda total.
    Assim sendo, a Seguradora pode até ficar com o carro, pagando por ele o preço de mercado, e assumindo a sua propriedade. Mas isso seria uma situação especialíssima, extracontratual, que só acontece depois de muita negociação e quando há interesses comerciais relevantes entre segurado e Seguradora.

Perguntas Relacionadas