Qualquer rua da Grande São Paulo, que não tenha placas de Proibido Estacionar, se transformou em verdadeira garagem 24 horas por dia.
Sempre há carros sobre a calçada, onde a guia é rebaixada, tapando entradas de garagens, em fila dupla, etc.
Para quem precisa transitar o espaço que sobra é mínimo gerando constantes congestionamentos, batidas e brigas.
Quando é preciso passar com um caminhão é um verdadeiro drama, o espaço é insuficiente e basta encostar de leve num dos inúmeros “brinquedinhos reluzentes” da nossa classe média para nos custar muito mais que um mês do nosso magro salário.
É preciso que as autoridades façam alguma coisa, pelo menos deveriam exigir que os novos edificios de apartamentos dispusessem de pelo menos duas vagas por apartamento e que as empresas, restaurantes, casas noturnas e outros tivessem vagas para os carros dos seus empregados e clientes.
Nas ruas seria preciso permitir o estacionamento em somente um dos lados, no seguinte rodízio – dia par -> lado par; dia ímpar -> lado ímpar.
Desse modo seria possivel desafogar o trânsito e dar condições de trabalho aos caminhoneiros, que são os que carregam as cidades às costas.
invés de ir pelo seu caminho que tem um monte de carros estacionados nas calçadas, pegue um atalho mais curto que vc encontrar, o google maps ajuda.
Rsss
Tá! Uma prefeitura que não se preocupa nem com as calçadas para pedestres, quer o quê?
Moro numa rua da zona norte, região próxima da Serra da Cantareira, terreno acidentado, onde as calçadas são meramente para entrada de carros nas garagens, inclinadas, esburacadas, com degraus, impossível o trânsito de pedestres, que caminham pelas guias de uma rua de largura padrão, nem larga, nem estreita.
Acontece que colocaram recentemente uma linha de ônibus na rua, nas duas mãos, então os ônibus descem (como Deus permite!) e sobem embalados da descida anterior. Nas duas mãos, carros estacionados, alguns sobre as calçadas para evitar o atropelamento de um ônibus..rss, fora o trânsito normal de autos particulares.
Cem metros acima, um colégio e uma escola de primeiro grau o que torna a rua bastante transitada por pedestres em alguns horários, até 23 horas, na saída da última turma do curso medio!!
Na semana passada, várias lâmpadas estavam queimadas!!!
Tem que ser artista pra viver nessa cidade! E um bom anjo da guarda, pelo menos enquanto a população não aprender a eleger gente competente.
Beijos meus
Este é um caso sem solução, as fábricas continuam fabricando e vendendo carros, e os governantes não querem investir em estacionamentos.
Esse problema não é exclusivo de São Paulo. Ocorre em quase todas grandes cidades, basta conhecer um pouco do Brasil. O problema é que não temos mais autoridades para fazerem valer as leis. Elas só agem para resolver interesses próprios.
Isso porque os antigos galpões industriais de bairros operários estão dando lugar a estacionamentos, até virarem empreendimentos residenciais…
8000 veículos a mais por dia na capital, o que podemos esperar?
Estacionamentos subterrâneos seriam uma excelente saída.