Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

casais conseguem se manter apaixonados mesmo após décadas de união?

Embora haja um senso comum, cientificamente embasado, para afirmar que a paixão não costuma durar muito, de que durante os primeiros 6 meses a 2 anos no início da relação é abundante um elemento químico chamado neurotrofina, que provoca o desejo, com o passar do tempo a quantidade dessa substância diminui, você acredita que ela pode durar mais do que isso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. não entendi nada da descrição
    Mas quando entre uma duas pessoas há um sentimento forte chamado amor, ele dura sim, por mais que passem por dificuldades de desafetos durante as décadas, se ama de verdade, vai até o fim

  2. olha, a paixão realmente acaba. existem casais que, quando a paixão vai embora, eles não suportam o que fica, e se separam. por outro lado, existem casais que superam aquele momento em que a paixão está virando amor, e continuam juntos. aquela paixão de começo de relacionamento não vai mais existir mesmo, o que resta é o amor, o companheirismo, a amizade, a lealdade, o desejo, o carinho.. entre outras coisas. mas essas coisas não costumam ser suficientes para muitas pessoas, pois elas estão sempre á procura de algo novo, que dispare o coração, etc. eu acredito que um casal pode se manter junto por muito tempo com todas essas coisas que eu citei antes, mas isso vai depender muito dos dois. quando um não quer, dois não fazem, não é?

  3. Certeza que não, o que pode acontecer é uma evolução para o amor e o casal conseguir viver feliz por décadas, embora hoje eu acho que as coisas estão tão sem sentido que um casal mesmo com amor não consegue conviver por décadas, chega um momento que um dos dois vai fazer uma cagada.

  4. apaixonados como no começo é difícil,porque no começo ninguém se conhece então a maior atração é a sexual ou seja física,depois de algum tempo vira amor,a pessoa ve além do que o outro é fisicamente,fica conhecendo os atributos,passa a confiar na pessoa,a construí uma história junto,mas é claro que não é bom deixa a rotina chega e sempre preciso acender um pouco daquele começo,se vc me entende,tipo não deixa de tentar conquista o outro,de curti esta de mãos dadas e ficar abraçadinhos mesmos no maior calor,essas coisas faz a relação eternamente excitante,como a minha,ainda conto nos dedos a hora de encontra meu esposo novamente,quando ele vai trabalhar.

  5. Olá Velma

    a) Olha, que ninguém nos ouça, eu, a despeito de já ter comido o pão que o diabo amassou, AINDA ACREDITO neste “lance” de paixão ou amor por uma vida inteira.

    b) Mas isto tudo é uma questão de foro pessoal, eu PENSO que as pessoas vêm ao planeta com uma DOSE EXTRA de “amor” ou coisa parecida, porque eu gosto até de uma PEDRA pelo caminho, entende o que digo? E não me conformo de uma pessoa, simplesmente NÃO GOSTAR DE OUTRA!!!!

    c) Aos 16 de idade, uma moça arrasou com minha vida. (rs) E tu pode acreditar, estive com ela há uns 2 anos, e observe que já tenho MUITOS ANOS de vida … Estranho: eu me lembrava de cada detalhe que passei ao lado da tal moça, passamos uns dias nos encontrando e “talz”, mas ela pouco se lembrava das coisas que eu dia … Eu fico pensando, comigo, porque será que ALGUMAS PESSOAS valorizam tanto as outras, e OUTRAS PESSOAS não dão valor a, praticamente, nada!

    d) De minha PARTE, portanto, eu ACREDITO que possa SER APAIXONADO UMA VIDA INTEIRA por uma pessoa, de preferência do sexo oposto … Meu ultimo casamento durou quase 25 anos, minha mulher, simplesmente NÃO GOSTAVA DE MIM, embora nunca tenha confirmado. Eu não consigo compreender isto! Isto não entra na minha cabeça! Como pode?

    e) Não consigo COMPREENDER um casal, casados há muitos anos, aqueles filhos MARAVILHOSOS que crescem e viram gente do bem, aquelas lembranças todas dos tempos em que eram pequeninos, toda uma historia de vida … Agora que chegava o momento de INICIAREM UMA NOVA JORNADA, posto que são mais velhos, mais experientes, etc., parece que EMBURRECEM e passam a agir feito crianças!

    f) Sei que sou FALADOR … é que fico indignado com tanto “amor” que tem nestes corações destas pessoas que se auto-entitulam “seres humanos” …

    g) Mas ACREDITO sim, credito minhas “aporrinhações” a uma possível FALTA DE SORTE ou coisa parecida, devem existir casais apaixonados por uma vida inteira. Eu próprio SERIA uma parte deste casal, só falta encontrar a OUTRA PARTE para provar minha teoria. Se vivesse uns 1.000 anos, quem sabe não conseguiria?

    Saudações do Sujeitinho

Perguntas Relacionadas