Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Casal em MG que devolveu a filha adotiva terá de pagar pensão. Qual sua opinião?

http://br.noticias.yahoo.com/s/09062009/25/manchetes-casal-mg-devolveu-filha-adotiva.html

Um casal de servidores publicos que havia adotado uma menina e a devolveu ao abrigo dois anos após a sentença de adoção foi condenado pela justiça a pagar uma pensão a ela, para custear o acompanhamento psicológico a que será submetida. O casal ainda pode recorrer.

Como você avalia uma decisão assim? Desestimula as adoções? Ou evita adoções irresponsáveis?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Acho certo o que a justiça fez,bem feito pra eles

    respondam a minha pergunta,e sobre financiamento de moto,vale 10 ptos e 5 estrelas,valeu pessoal

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj22wBDEJ_cydNc2Q3wyd33I6gt.;_ylv=3?qid=20090608214947AAQs5mB

  2. Na minha opinião isso é ótimo, pois temos que refletir muito antes de tomar a decisão de adoção, imagina o que esta passando pela cabeça da criança, após 2 anos de convívio com os “pais”!!!

  3. – O dano econômico que será sofrido pelo casal jamais será compatível com os danos psicológicos, morais, éticos que esta criança sofreu. Isto não desestimula as adoções, apenas desperta aos interessados à avaliar melhor o que querem de verdade. No caso desta criança de Minas, será que o casal queria uma filha ou uma escrava? Eles fizeram como no passado, na compra de escravos, abriam a boca do indivíduo para ver os dentes, um tipo de avaliação se serve ou não para o trabalho imposto. Soube tambem de um outro casal, tambem em Minas, que devolveram a crianças pois esta tinha uma infecção auditiva. Na época ninguém fez nada, imaginem quantos estavam fazendo isto? Quantas pessoas estão por aí, talvez marginais, condenados por todos nós, simplesmente porque nasceram e não têm o direito de viver. Ontem mesmo ouvi barbaridades a respeito do que deve se fazer com os marginais, calei, tendo em vista que minha opinião não faria diferença diante de tantas condenações. Quis apenas perguntar que se fosse o filho deles esta opinião teria procedência, mas…os espíritos, as mentes estavam desequilibrados, Deus nos abençõe a todos! Tenha um bom dia!

  4. Uma situação dessas me faz saber que apesar de toda a burocracia, de toda a demora que dificulta a adoção, de tanto “critério” na escolha dos adotantes, ainda se erra feio..
    Esse casal tem não só que pagar um tratamento psicológico, como custear a educação dessa criança.., a menos que não tenham condições, se tiverem, é só uma questão de justiça..

    Beijos meus

  5. Esse caso é bem estranho pq parece que esse casal já conhecia a criança antes dela ser adotada “oficialmente”. Não dá pra entender o que aconteceu realmente. Acho justa a condenação embora não tenha dinheiro que pague o trauma dessa criança. Deve estar se achando a mais rejeitada do mundo, coitadinha. Acho que desestimula um pouco a adoção de crianças mais velhas, o tipo que está sendo mais estimulado…Penso ainda que por mais longo e minucioso que seja o processo de “pesquisa” do casal que vai adotar adoções irresponsáveis são muito difícil de serem evitadas…uma pena!

  6. ACHO QUE A JUSTIÇA FEZ CERTO , NADA PAGARÁ O TRUMA SOFRIDO PELA CRIANÇA. SE CASO A JUTIÇA NÃO OS CASTIGASSE , QUASE TODO MUNDO IRIA FAZER A MESMA COISA .IMAGINE UMA CRIANÇA SENDO ADOTADA E LOGO APOS SENDO DEVOLVIDA . ESTOU DO LADO DA JUSTIÇA…

  7. Só existe um comentario para esse casal, se fosse filha de sangue tambémm ia devolver? há gente que merece o destino que tem, isso ñ se faz com um animal quanto mais com uma criança , HO Mundinho este … bjis

  8. CONSIDERO QUE O CASAL DEVERIA IR PRA FORCA, MAS…

    AGENTE AMOLECEU NA PENA (DE CRIMES DESAVERGONHADOS DESSE TIPO, QUE SÓ ESCULHAMBAM COM A DEMOCRACIA), E AÍ, FAZER O QUÊ?

  9. Quem já assistiu Dennis o pimentinha sabe que o garoto foi devolvido 31 vezes. E os assistentes sociais não informaram aos candidatos a pais adotivos que o garoto teria sido devolvido tantas vezes e qual o motivo da devolução. Quem pode garantir que esse não é um caso assim.

  10. Obviamente, eles foram irresponsáveis.
    Mas, falando de experiência própria, vejo que quando nos dirigimos à Vara da Infância sofremos uma pressão muito grande para aceitarmos as crianças que estão disponíveis para adoção. Nem todos nós estamos preparados para lidar com algumas dificuldades das crianças que estão ali.
    Certo, quando geramos um filho especial vamos nos educar com aquele desafio, dia a dia, mês a mês. E não acordar ao lado de uma criança de 5 anos e ter que saber absolutamente TUDO sobre seus desafios e mais sobre ser pais adotantes.
    Não acho que o caso de MG vá desestimular as adoções. Só acho que vai criar jurisprudência para se tratar das crianças que são devolvidas. Elas ficavam sem tratamento, agora receberão um fundo para isso.
    Se a sentença do juiz for mantida em instâncias superiores será ótimo, pois assim as pessoas entenderão que adoção não é caridade. É ato de amor.

Perguntas Relacionadas