Olá gente! Estou com uma dúvida…minha avó é viúva e recebe uma boa pensão. Sendo q não quer morrer e deixar esse dinheiro a disposição para o governo. Ela quer casar no papel com uma rapaz 60 anos mais novo, a família foi a favor já q é vontade dela. Ela só vai se casar p deixar o dinheiro para alguém fazer uso.
Afinal, esse rapaz casará com ela no civil, mais quanto tempo ele terá direito a receber a pensão dela?
E ele poderá receber após sua morte?
vale 10pontos!
Pensão de viuva que eu saiba nao passa pra ninguem ainda mais a pessoa sendo jovem…
Se ela casar perde a pensao de viuva…
Meu Deus, o que a ignorancia nao faz com as pessoas… vamos por partes:
– se o que sua avó recebe é pensao (e nao aposentadoria), este beneficio se extingue (acaba) quando ela falecer, nao cabendo a ninguem mais. Se fosse assim, as velhinhas iam todas casar com jovens qdo estivessem perto de morrer e os pagamentos nunca acabariam…
– quando vc diz que o dinheiro vai ficar para o governo, nao é bem assim, nao é que o dinheiro da pensao VAI para o governo, ele simplesmente deixa de sair dos cofres do governo, afinal é ele quem paga. Por outro lado, todos os dias temos milhares de pessoas pedindo APOSENTADORIA por terem TRABALHADO a vida toda, e que muitas vezes é baixa devido a ter tanta gente pedindo pensoes, auxilio doença e aposentadoria por invalidez muitas vezes sem precisar, apenas pq querem mamar nas tetas do governo sem trabalhar.
– avise o bonitão que ia casar no civil com sua avó que nao vai adiantar nada, qdo a idosa morrer, ele nao recebe é nada, a pensao se extingue e ele continua na pindaíba. Sugestão a ele: TRABALHAR.
-me diz,um país com esse tipo de gente vai pra frente? tem moral pra reclamar dos politicos?
olá
na nossa constituição diz que passando uma certa idade o idoso se casando não pode passar seus bens para o conjugue.
bjs
Deus abençoe
Eu que pensei já ter visto de tudo nesse mundo!
A pensão que ela recebe é do seu cônjuge falecido só ela tem direito, se ela for aposentada e chegar a falecer ai sim ele passar a receber a pensão dela, mas só a dela.
Pensão de falecido falece junto com o pensionista.