Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Castrar gato siamês é perigoso?

Tenho um gato MESTIÇO siamês de 3 anos, que já foi internado por duas vezes com problema de cálculos na urina; ele sofreu muito e da ultima veaz ele quase morreu.Tenho que me mudar para a praia, na casa de minha irmã que tem mania de limpeza e meu gato faz xixi em tudo quanto é canto, encima de tudo por onde passa. Pensei em castra-lo mas me disseram que se eu fizer isso, ele poderá morrer, pois esses problemas de cálculos poderão aumentar e ser fatal. Isso procede ou só tem problema se o gato por siamês legitimo?Tenho medo de me arrepender. Tenho outros 11 gatos, todos castrados e terei que levar todos comigo, pois eu os amo muito. Obrigada
Hoje ele come uma ração especial, separado dos dos outros gatos e graças ao Bom Deus,nunca mais teve esse tipo de problema, porisso tenho receio de castra-lo e o problema voltar. Os cálculos são formados não nos rins e sim na bexiga, na urina, no canal do pênis

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Como ouças castrar os pobres animais indefesos de Athena, tome isto! Ave Fênix!

  2. Olha, eu não sou veterinária, mas creio que não tem a ver uma coisa com a outra. Seu gato está demarcando território fazendo xixi nas coisas e a única solução pra ele parar é castrando. Os problemas de cálculos pode estar sendo causando pela ração, algumas com mto sal na composição podem provocar cálculos, ou talvez pq seu gatinho não está bebendo a quantidade necessária de água q ele necessita, mas converse com um veterinário q ele vai saber te ajudar melhor.

  3. Raça de gato independe sobre castração.
    Se ele urina em todo canto ou ele tem problemas ou é para demarcar territorio.
    Minha gata teve problema renal e foi castrada. Nada haver.. É bom castrar sim por que evita dele sair e voltar todo machucado de brigar na rua, fica mais caseiro. E não faz um monte de gatinhos que ficam jogados pela rua.

  4. Não é realmente aconselhável castrar animais já com problemas de calculos. Isso me foi dito por 3 veterinarios e mantenho um gato inteiro justamente por isso (já está velhinho… 8 anos, mas nunca mais teve problemas de calculos, mas não come mais ração, apenas comida feita especialmente para ele.)

  5. A raça não importa. Tenho um siamês mestiço de sete anos, ele é castrado desde filhote e está ótimo. Não se preocupe com isso.
    Quanto ao problema urinário, converse com o veterinário se a castração vai impactar no problema dele ou não. Quando for marcar a castração, aproveite para tirar todas as duas dúvidas, aí poderá decidir.

  6. Todos os gatos, independente da raça, são biologicamente iguais. Então não importa se ele for siamês ou vira-lata. Como não sou veterinária, não posso te responder se faz mal castrá-lo, então leve seu gato num veterinário para uma consulta e para tirar suas dúvidas.
    Sobre os cálculos, sabia que a ração é que é a vilã desse problema? Todas contém sal em sua composição, algumas em excesso. Te aconselho dar uma dieta natural: http://www.cachorroverde.com.br
    A alimentação natural é composta por ossos com carne CRUS (nunca cozidos), carnes e vísceras, legumes (se o gato comer) e suplementos naturais. Não tenho como explicá-la toda aqui, então leia o site inteeeiro e se informe bem. Essa alimentação é a mais correta a dar para seu gato, pois fornece todos os nutrientes que ele precisa, da forma mais parecida do que ele comeria na natureza. Geralmente quem é adepto dessa dieta para seus cães e gatos, fala que os problemas dos pets melhoraram “milagrosamente”. Veja tudo isso no site. Ah, não se esqueça, discuta esse modelo de alimentação com o veterinário primeiramente, se você decidir adotá-la! 😉
    Beijos e boa sorte!

Perguntas Relacionadas