nao entendi esse tema,poderiam me explicar?
Anônimo(a)
Asked: 5 de fevereiro de 20112011-02-05T09:04:28-02:00 2011-02-05T09:04:28-02:00Outros - Ecologia e Meio Ambiente
cidadão,uma parceria com a vida?
You must login to add an answer.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Prevenir a violência na adolescência e discutir o papel da escola e da família na segurança pública é o objetivo das palestras realizadas pelo projeto Ame a Vida, que integra as ações do Governo do Amazonas na humanização das unidades policiais. As palestras promovidas em 97 escolas atendidas pelo projeto Jovem Cidadão, também do governo vão ser realizadas até junho e beneficiarão cerca de 10 mil alunos da rede estadual de ensino.
“A melhoria da segurança pública é uma responsabilidade de cada um de nós. Implantamos projetos sociais para as nossas crianças e jovens. E quando um jovem diz não às drogas, somos todos vitoriosos”, destaca Sandra Braga presidente do Conselho de Desenvolvimento Humano, que coordena o Ame a Vida e o Jovem Cidadão, e também é responsável pela política social do governo. Sandra Braga destaca que a integração dos dois projetos nessa ação é primordial para levar essa conscientização aos jovens.
Cassandra de Sales, coordenadora do projeto Jovem Cidadão, destaca que a programação de palestras em parceria com o Ame a Vida são resultado de uma avaliação realizada entre o CDH e as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP) e de Educação (Seduc), que identificaram que os jovens na faixa etária de 12 e 20 anos estão mais vulneráveis à violência, principalmente por resistirem à orientação dos pais.
“Como atendemos no Jovem Cidadão essa faixa etária e as assistentes sociais e psicólogas do Ame a Vida têm uma experiência de destaque na área da Segurança Pública, torna-se positivo unir as duas ações para trabalhar a conscientização de nossos jovens”, destaca Cassandra.
Pamella da Silva, 15 anos, aluna da Escola Estadual Cleômenes Chaves, já participa das aulas de dança e voleibol pelo Jovem Cidadão e destaca que a palestra incentiva não só a prevenção à violência, mas também na melhoria da relação entre os jovens e suas famílias. “Estou muito feliz por participar do projeto e das palestras. Acho importante que exista essa discussão e que ela se estenda aos alunos de outras escolas”, comenta Pamella.
Ferramentas sociais
Na área da Educação o Projeto Jovem Cidadão, implantado em 2007, beneficia 85 mil crianças e jovens no contra-turno escolar com atividades de esporte, cultura, lazer e qualificação para o trabalho, de 97 escolas da capital e 52 escolas dos municípios de Tefé, Manacapuru, Maués e Parintins. Para realizar as atividades o projeto conta com a parceria das secretarias estaduais de Assistência Social (SEAS), de Educação (SEDUC), de Segurança (SSP), de Cultura (SEC), de Esporte (SEJEL); e também com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).
E na área da Segurança Pública, o projeto Ame a Vida, implantado também em 2007, é responsável pela humanização das unidades de polícia, executado em parceria com as secretarias estaduais de Assistência Social (SEAS) e de Segurança Pública (SSP).
O Ame a Vida está em 20 unidades policiais, das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Desde sua implantação, o projeto já atendeu 138.925 pessoas; realizou aproximadamente 9 mil visitas domiciliares e em instituições da comunidade, como escolas, igrejas e centros comunitários; e ministrou 939 palestras, as quais beneficiaram 69.315 pessoas.