Tenho uma casa de praia onde faço o tratamento da água que usamos (para o banho e usos domésticos) com cloro de piscina, porém não sei se é o correto ou seguro. Quem souber por favor responda pois não posso deixar de tratar a água. Obrigada!!
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Faz isso não…uma coisa é aquilo que vai entrar em contato com a pele e outro é que você vai beber
Sim! O cloro da piscina podera ser usado pra agua de consumo…..mas num vai ficar bebendo agua da piscina pois a quantidade de cloro por metro cubico eh diferente pra consumo.
O ideal é você consultar um químico para saber do tratamento da sua água para uso diário e a outra e você saber desse mesmo químico como proceder na limpeza da piscina. Terá que ser levado em conta as dosagens de cloro tanto pra água de beber (uso humano) quanto pra limpeza da piscina.
Creio que não, pois o cloro que se põe na piscina é mais concetrado do que o cloro da água encanada e tratada que chega nas casas.
Bem, o que diferencia o veneno do antídoto é a quantidade ou a concentração do mesmo. Não disse que produto usa na limpeza da piscina ( qual a porcentagem de cloro ativo no produto).
Para o banho e uso doméstico, prefira o Hipoclorito de Sódio em sua versão líquida mais conhecido por água sanitária.
Se em quantidades pequenas use 02 gotas para cada litro d’água
01 colher de chá para cada 20 litros.
05 colheres de sopa para cada 1000 litros.
Após 30 minutos, a água poderá ser consumida normalmente.
O cloro e um gas sufocante, nao e colocado diretamente nas piscinas, mas gerado de certos produtos quimicos como o acido tricloro cianurico, 1,3-diclozo-5,5,dimetil-hidantolna, acido tricloro-isocianurico, tricloro-isocianurato de sodio, acido dicloro-isocianurico, dicloro-isocianurato de sodio, dicloro-isocianurato de potassio etc, que deixam residuos organicos na agua, nao sendo apropriados na desinfeccao para agua potavel.
O mais indicado e o cloro que e gerado da agua sanitaria, 2 gotas de hipoclorito de sodio a 2,5% por litro de agua a ser tratada (Portaria nº 36 de 19.01.1999 do Ministério da Saúde).
Pode,mas vai precisar saber usar a quantia certa,se for água já tratada ela já contem o cloro,não vai precisar,só vai precisar se for água de cisterna!