Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

coco durinho aos 4 anos de idade?

minha filha tem 4 anos e ela esta fazendo coco durinho ela chora sepre que isso acontece não e sempre eu acredito que seja pela sua alimentação ela toma activia as vezes e come ameixa e mamão tem judado mais faz dois dias que ela não come queria saber de vocês se sabe que tipo de alimentação devo evitar e quais alimentos devo incentiva-la a comer para que ajude na hora de defecar melhor.
detalhe : a juzinha não come farinha, nem pão tanto assim pra que o pão seja culpado, frutas como mascã e banana q sei tem bastante fibras nem sonha, ela come masi uma bandinha nada de mais.

por favor me deê dicas de como posso ajudar unha bbzinha sofro muito quando ela sofre.

bjos

e desde ja agradeço a quem realente me ajudar.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Você pode dar a ela mamão,abóbora e colocar um fio de azeite virgem na refeição dela açaí é muito bom tb.

  2. o que vc deve fazer é faze-la ingerir bastante liquido , verdura , e legumes ( o alface é otimo ) tenta tbm adicionar um pouco de aveia no activia , vai ajudar , caso nada disso resolva , na farmacia vendem uma medicamento chamado lactulona , mas cerifica antes c o pediatra se ela pode tomar , nada de medicar a menina a sem orientação dele .

  3. Euzinha, primeiro, procure verificar a causa… Existem várias possibilidades:

    Alimentação pobre em fibras. Se seu filho toma muito leite e derivados, por exemplo, e quase não come frutas, verduras e grãos integrais, pode acabar ficando com prisão de ventre.

    Medo de fazer cocô. Pode acontecer de a criança começar a segurar o cocô, por associar o ato de defecar com algo doloroso (pode ser que uma vez tenha doído), ou para não correr o risco de um acidente, se está em processo de desfraldamento.

    Trata-se nesse caso da chamada “auto-obstipação”. Observe seu filho. Se ele faz toda a cara de que quer fazer cocô, se contraindo, ficando com o rosto vermelho, mas nada acontece, talvez ele esteja segurando as fezes. É bom conversar com o pediatra para adotar uma estratégia que faça a criança dissociar o ato de fazer cocô de uma experiência dolorosa. O médico pode receitar algum tipo de laxante leve.

    Outro problema é que às vezes a criança não fica o tempo suficiente sentada no penico ou vaso sanitário para esvaziar totalmente o intestino. As fezes podem se acumular, levando a um cocô mais duro e mais difícil de eliminar, o que só aumentará o problema.

    Desidratação. Um dos motivos de prisão de ventre pode ser a ingestão insuficiente de líquido.

    Pouca atividade física. A movimentação do corpo aumenta a irrigação sanguínea do sistema digestivo. Se ele não fizer muita atividade física, pode ter dificuldade na hora de fazer cocô.

    Como tratar a prisão de ventre?

    – Evite dar alimentos que “prendem”, como arroz, banana, maçã e cereais, e maneire no leite e nos derivados.

    – Aumente a ingestão de fibra do seu filho. Compre pães, biscoitos ou cereais matinais integrais, e capriche em alimentos que “soltam”, como mamão papaia e ameixa preta, feijão e brócolis.

    – Dê bastante líquido ao seu filho. Para saber se ele está bebendo o suficiente, observe se ele faz xixi a cada cinco ou seis horas, no mínimo.

    – Incentive-o a correr e brincar bastante todos os dias.

    – Faça uma massagem na barriga da criança, três dedos abaixo do umbigo. Pressione com seus dedos até sentir uma massa dura. Faça uma pressão constante no local, por cerca de três minutos, mas sem incomodar seu filho.

    – Não force a barra para que seu filho abandone a fralda se ele ainda não estiver preparado. Se perceber que ele está segurando o cocô, aumente a ingestão de fibras na alimentação e veja se não é o caso de deixar o desfraldamento de lado por enquanto.

    – Incentive-o a ir ao banheiro assim que tiver vontade. Se ele nunca sente vontade, faça-o passar dez minutos sentado no penico ou na privada depois do café da manhã e do jantar. Crianças que sofrem muito de prisão de ventre podem perder a sensibilidade de perceber que precisam evacuar. Se seu filho vai à escola ou creche, peça à professora que o leve ao banheiro. Há crianças que não gostam de fazer cocô fora de casa.

    – Converse com o pediatra. Ele pode sugerir um leve laxativo, algum tipo de lubrificante natural, fibras solúveis ou supositórios. Supositórios de glicerina ou medicamentos para aplicar no ânus são eficientes se empregados de vez em quando, mas não podem ser usados como regra, porque a criança pode ficar dependente deles para fazer cocô.

    – Fale com o pediatra também se estiver saindo sangue na hora em que seu filho consegue fazer o cocô. Ele pode receitar algum creme, como o de aloe vera, para ajudar na cicatrização.

    Boa sorte com o seu pequeno! Bjinho!

  4. Alimentos que podem causar isso: feijão, leite (excesso), queijo, refrigerante, goiaba, comer fibras e não beber água, chocolate, maçã, limão,
    Alimentos que ajudam: verduras verdes escuras, abacate, laranja, mamão, ameixa, yakult, gelatina, etc.
    Deite ela na cama ou no chão, e dobre as pernas dela até chegar na barriga, dê uma colher de café todos os dias de azeite extra virgem, todos podem tomar, faça muita massagem na barriga, de muito suco de laranja com mamão.
    Mas vá no pediatra e peça guia de exames laboratoriais, de urina e de fezes.

  5. existe muitas discas ,mas o mais certo a fazer é procurar um medico pois com saúde de criança não da pra brincar de talvez seja isto .

Perguntas Relacionadas