Quero um resumo sobre :
•Lei seca e porque álcool e direção não combinam
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eu seeeeeeei, mas não sei falar, sou um Baby Sauro
VC NÃO É A MAMÃE!
VC NÃO É A MAMÃE!
VC NÃO É A MAMÃE!
VC NÃO É A MAMÃE!
Falar o pq de alcool e direção não combinar acho que não é nescessário… afinal… a partir do primeiro copo vc ja perde uma parte dos seus reflexos…
como vc falou sobre a lei aqui vai um resuminho bem resumido…
Em 19 de junho de 2008 foi aprovada a Lei 11.705, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. Apelidada de “lei seca”, proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa, a suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.
Apesar de não ser permitida nenhuma concentração de álcool, existem valores fixos, prevendo casos excepcionais, tais como medicamentos à base de álcool e erro do aparelho que faz o teste. A concentração permitida no Brasil é de 0,2 g de álcool por litro de sangue, ou, 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro
Se quiser dar uma olhadinha na lei aki esta o link:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11705.htm
quem dize q alccol e transito não combina ?
Oq não combina é uma pessoa embreagada no transito!!
Uma pessoa bebada quer acelerar ao maximo e não tem condições de prever o perigo e ação rapida para freiar o carro e muito menos de desviar!
Só um resumo.
As reações provocadas no organismo pelo consumo de álcool são variadas. O sistema nervoso é alterado, podendo passar da euforia e excesso de confiança para a depressão total. Os reflexos exigidos a todo condutor em seu estado normal é, perigosamente comprometidos, tornam-se lentos, interferindo na capacidade de avaliar riscos e dirigir com segurança. O resultado é o risco iminente de acidentes, muitos deles fatais e colocando em risco a vida de outras pessoas que estejam utilizando a via, pedestres, outros motoristas e passageiros.