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PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Colocar coroa de biz numa cg 98/99?

Minha cg nao tem andado muito na velocidade final..
Sera qe se eu por uma coroa de biz vai mudar alguma coisa?
Vai dar problemas no motor depois de um tempo?
P/ quem ja fez isso, vale a pena fazer isso?

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3 Answers

  1. cara eu coloquei numa cg 2007para quem gosta de final e bom mais perde muita força nos morros se você andar na sua motocicleta sozinho vale sim apena mais tem que ver se sua moto vai andar bem também tem motos que em vez de melhora o desempenho piora mais não estraga motor não so se a pessoa ficar usando demais a embreagem ai estraga a embreagem
    coloquei na minha e passei dois anos so colocando a coroa de biz andava muito sozinho na moto
    agora coloquei original de novo porque casei e com garupa num vai, tomara que tenha te ajudado, abraço

  2. Olá amigo, conhecidência, tambem ja tive idéias tipo a sua, bem como tmbem ja realizei tais proesas parecidas.
    Ja tive tambem uma Cg ano 98 vermelha, e nela adaptei coroa de biz, realmente, a moto vai andar mais, porém com algumas desvantagens:
    ***Ela vai ficar fraca de saida, e arrancada, devido a transmição ser bem mais pesada.
    ***Vc vai ter um desgaste bem mais prematuro do conjunto da embreagem, pelo fato de ser bem mais exigida a mesma em arrancadas, saidas e retomadas.
    ***O conjunto Pinhão, corôa e corrente vai pro pau mais cedo do que o normal, por trabalharem forçando alem do normal até q a motocicleta pegue o embalo necessário a manter a velocidade da marcha engrenada.
    ***Bem como o motor de sua moto, muitos pensam q não, mais o motor sofre com certeza um dano prematuro, ou seja: vc vai ter que torcer a luva mais do que de costume para poder adquirir ganho de aceleração e velocidade. Com isso o motor vai ter que gerar um “fogo” ainda maior sobre a “cabeça do pistão, para poder manter velocidade constante, acarretando aquecimento e desgaste maior do que se tivesse usando a coroa original. Com isso aumentando tambem o consumo de combustivel.
    Na minha por exemplo tinha pinhão 16 e coroa de biz, quando eu ia viajar tinha que puxar o q dava em 4° marcha pra poder passar pra 5°, mesmo assim, ainda ficava com um giro ainda baixo do motor, não podia bobiar, se não tinha que reduzir novamente pra 4°, e esticar tudo de novo.
    Isso aconte, porque as motos 125cc já são devidamente projetadas com essa combinação na transmição, não é atoa que engenheiros, pesquisam, pesquisam testam, varias vezes até chegar em determinado resultado para construir algo. Agora ja testei a mesma ideia em uma XLX-350, adaptando um rodado de cubo menor com coroa de titam, essa sim aguentou sem muito sacrifico para o motor, devido a ela ter uma quantia de cilindradas a mais que a 125cc, o motor aguentava manter tranquilo a 6° marcha sem forçar, o unico problema era a tranmissão que ia pra vala mais cedo.

    Valeu amigo, até a proxima….

    …Espero ter ajudado,

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