Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Colonização: norte e sul dos EUA e marcha faroeste?

Colonização: norte e sul dos EUA e marcha faroeste?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. O mundo se aproxima de uma grande Guerra Mundial e o fanatismo por religiões radicais e violentas torna cada dia mais o Brasil vulnerável.
    Por se tratar de um pais rico em diversidade biológica, agua, petróleo e estável, podemos pressupor que o Brasil pode vir a ser alvo de atentados hostis e de muito impacto. Até que isso venha a desencadear uma guerra civil, como vemos os exemplos pelo médio oriente. Percebe como os países que tem petróleo sempre estão em conflitos

    A posição do Brasil em apoiar regimes comunistas e ditaduras tem como intuito criar alianças com países como Rússia e China que são potências capazes de frear a arrogância dos EUA e dos Países que estudam um domínio mundial.

    Conflitos armados são controlados pelos “iluminatis” e o grupo “bilderberg” que dominam os poderosos de todo o mundo e estão orquestrar essa Terceira Guerra Mundial para que 80% da população seja extinta.

    Note que em todos os cantos do planeta estão acontecendo coisas iinexplicáveis os EUA provocaram o terremoto na costa do Japão com as antenas HARP porque os japoneses estão mudando de lado e pretendem se aliar ao bloco do EIXO.

    Já estamos sobre domíniodos iluminatis e do grupo bilderberg.
    O melhor a fazer é se prepara para a Guerra, pois maitos conflitos armados estão por vir a ponto de termos uma guerra ainda em 2012 como previa da terceira Guerra Mundial.
    Essas previas vem sendo tramadas inclusive para o Brasil e integrantes da cúpula iluminatis e do grupo bilderberg já controlam o Brasil.

    PS: Dilma ocupa um cargo de Vice Presidente dentro dos iluminatis na Pasta Brasileira “Execução e Extermínio, Pasta Brasil” e é ela que aprova as ordens de atentados no Brasil, o Presidente é o Lula.
    O Obama é o Vice Presidente na Pasta dos EUA e o Bush é o Presidente naquela Pasta.
    Não se sabe quem controla os iluminatis e o Grupo Bilderberg por questões de segurança dos mesmos.

  2. Na passagem do século XVIII para o XIX, os Estados Unidos recém-independentes, ainda formavam um pequeno país, que se estendia verticalmente entre o Maine e a Flórida e horizontalmente entre a costa do Atlântico e o Mississipi. O primeiro momento do processo de independência dos Estados Unidos, havia se iniciado efetivamente com a mobilização das 13 colônias, frente o fortalecimento fiscal estabelecido pela metrópole com o término da Guerra dos 7 Anos em 1763. Entretanto, os EUA, praticamente dobrariam de tamanho ao incorporar os territórios que se estendiam até as margens do Mississípi e que pertenciam à Inglaterra.
    As 13 colônias e os primeiros territórios conquistados no oeste.
    Expansão americana rumo ao oeste.

    No primeiro censo, em 1790, o país já tinha 2,3 milhões de quilômetros quadrados e 3,9 milhões de habitantes, partindo de uma agressiva política de expansão territorial (que ficou popularmente conhecida como “Marcha para o Oeste” ou “Conquista do Oeste”), os norte-americanos em cerca de um século criam uma das maiores nações do mundo com uma área de 9,8 milhões de quilômetros quadrados. A Marcha para o Oeste significou, entretanto, para um outro povo, o seu fim. Os indígenas foram brutalmente exterminados e seus territórios, tomados.

    Antes mesmo da independência os colonos americanos já cobiçavam as terras do Oeste, impedidas de serem colonizadas pela Lei do Quebec (parte das Leis Intoleráveis, 1774), que proibia a ocupação de terras pelos colonos entre os montes Apalaches e o Mississipi. Apesar de pressões como essa, a expansão para o Oeste ganhou força após a independência, sendo alimentada ideologicamente pelo “Destino Manifesto”. A Lei Noroeste de 1787 já visava consolidar o futuro expansionismo, ao estabelecer que as terras ocupadas que atingissem 60 mil habitantes formariam um novo território que seria incorporado à União como Estado. Nesse mesmo ano foi sancionada a constituição federal, até hoje em vigor que formalizou a política da nova nação através de uma República Presidencialista Federalista.

    Após o processo de independência e da aprovação da Constituição que oficializava os EUA como um país, o presidente George Washington começou a incentivar a colonização das terras que estavam na faixa oeste do país, com a intenção de obter vantagens econômicas e políticas através da expansão territorial, a chamada Marcha para o Oeste ou Conquista do Oeste, teve como consequência a Expansão territorial dos Estados Unidos. Pelo Tratado de Paris de 1783 com a Grã-Bretanha definiu as fronteiras originais dos Estados Unidos: a Inglaterra reconhecia a independência das Treze Colônias e lhes entregava o território compreendido entre os Grandes Lagos, os rios Ohio e Mississippi e os Montes Apalaches.

Perguntas Relacionadas