Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Coloquei meu ex marido na justiça, devo ou não contar pra ele ?

Eu trabalho e voltei a morar com meus pais, meu ex marido me humilhou muito durante a gestação, no dia do nascimento do nosso filho ele foi viajar com a namorada e ainda me pediu pra não incomoda-lo, que eu deveria espera-lo ligar. Vivi momentos muito dificeis, não foi pior porque Deus esteve todo esse tempo comigo e minha familia sempre me apoiou. Meu ex marido registrou nosso bb 5 dias 3 dias apos o nascimento mas só veio visita-lo pela primeira vez quando ele ja estava com 2 meses de idade. Ele esta me pagando uma pensão num valor que ele mesmo estipulou, mas eu procurei a justiça porque não confio mais nele e porque ele não demonstra interesse nem amor pela criança. A primeira audiencia foi marcada e ele não compareceu ( não foi localizado ) e por esta razão o juiz me deu um oficio determinando que seja descontado 20% do rendimento liquido da folha de pagamento (ele tem um bom salario, 20% é uma quantia razoavel) dele até a data da proxima audiencia de conciliação.A minha duvida é: devo comunica-lo que o coloquei na justiça e que será descontado 20% do salario dele direto na folha de pagamento ou devo esperar que ele seja comunicado pelo RH da empresa e me procure?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. melhor comunicar, talves nem precisa de ir a força na justiça.Sai na paz para os doias lados.

  2. Comunique a ele, não custa nada você conversar com ele, dizer o porque fez isso (pq nao confia mais nele e acha que ele nao sente amor pelos proprios filhos) esclareça as coisas e deixe-o ciente do que está determinada a fazer.

  3. Olhe Maria, pessoa assim, como vc descreve, não merece atenção nenhuma. Deve ignora-lo em tudo o resto, já que a pensão que deve dar ele dá.
    Mas vc não pode obrigá-lo a ter sentimentos pelo filho. Se nbão tem, paciência. Ele será o maior prejudicado.
    Não diga nada, não lhe dê qualquer importância, para ele poder sentir que vc o está desprezando, que é o que ele merece. E sabe? Por vezes, é preferivel criar um filho sozinha, do que com a ajuda de pai que não presta

  4. Faça o que fizer a sua consciência mais tranquila.O fato de uma pessoa agir errado com a gente, não quer dizer que tenhamos que fazer o mesmo com ela. Paz e luz!!!!!!!

  5. Avise-o.Mas quer um conselho? procure gravar a conversa. Eu já passei por isso e sei como é difícil.

  6. Você entrou com uma ação, agora deixe que a justiça faça o resto. Não deve procurá-lo de jeito nenhum, deveria ter feito isso antes de iniciar o processo, já que não estava mais confiando em sua palavra, agora é deixar que ele esbraveje longe de vocês, não é verdade? Abraços

  7. Meu bem…vc colocou ele na justiça…não tem mais o que conversar com ele diretamente. Ele não teve dó de vc…então não tenha dó dele. Deixe ele pra lá…faça sua parte e com a justiça ele que se entenda…e se ele te procurar não fale nada sobre o assunto…se ele insitir diz que é pra ele falar com seu advogado, afinal vc não vai querer ser mais humilhada pela raiva dele. Viva sua vida e esquece ele. Boa sorte.

  8. Maria, você fez o certo. Homens que não nos respeitam, não merecem consideração. Ao lado da tua família você estará protegida.

    Você não fez nada de errado e não tem que se justificar com ele, apenas vc está buscando os direitos do teu filho (a pensão é para ele e não para você).

    Se vc sabe onde ele trabalha, como justiça não conseguiu localizá-lo?

    Siga em frente, aguarde os resultados.

  9. seu direito vc já adquiriu. que é a pensão do tem filho. só que deveria ser 33.3 por% do salário dele.bem feito não der moleza. não hora de fazer te chamava de meu amor. engravidou saiu fora arrumou outra na cara dura. e te deixou na mão. não fala nada para ele deixa o RH descontar na folha de pagamento dele. parta ele ver que vc não é trouxa. e vou te falar mais ele pode querer te ameaçar caso ocorra isso denucie. nao fique quieta.mostre para ele que vc tem atitude. e pode se defender.. relaxa pensão tem que ser uma coisa certa pela justiça. não ração que ele dar quanto quer e quando dar na justiça te que se virar.. ou paga ou vai preso essa é a unica lei que funciona neste brasil. nao pagou a pensao é preso vale para rico e para pobre. abraços adriano

Perguntas Relacionadas