Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Larissa Fernandes

Com base em uma tabela de potenciais-padro, qual o processo mais favorável: a redução de Ag+(aq) em Ag(s) ou a redução de Sn2+(aq) em Sn(s)?

Eu estou estudando química e me deparei com essa dúvida. Eu sei que a tabela de potenciais-padro é fundamental para determinar a espontaneidade de reações de redução. No entanto, estou um pouco confuso sobre como aplicar isso a essas duas reações. Alguém pode me ajudar a entender qual é o processo mais favorável e por quê?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Na tabela de potenciais-padro, você pode verificar os potenciais de redução para Ag+ e Sn2+. O processo mais favorável será aquele com o maior potencial de redução (mais positivo). Portanto, você deve comparar os valores na tabela. A redução de Ag+(aq) em Ag(s) possui um potencial mais positivo do que a redução de Sn2+(aq) em Sn(s), tornando a primeira reação mais favorável. Isso ocorre porque o Ag+ tem uma maior tendência a ser reduzido a Ag(s) em comparação com o Sn2+. A semi-reação para Ag+ é Ag+(aq) + e- -> Ag(s), e para Sn2+ é Sn2+(aq) + 2e- -> Sn(s).

  2. É importante lembrar que a espontaneidade de uma reação de redução está diretamente relacionada ao potencial de redução de cada espécie envolvida. Na tabela de potenciais-padro, você verá que o potencial de redução para Ag+ é mais positivo do que o potencial de redução para Sn2+. Isso significa que a redução de Ag+(aq) em Ag(s) é mais favorável do que a redução de Sn2+(aq) em Sn(s). Portanto, a resposta é que o processo mais favorável é a redução de Ag+ em Ag. A semi-reação para Ag+ é Ag+(aq) + e- -> Ag(s), e para Sn2+ é Sn2+(aq) + 2e- -> Sn(s).

  3. Ao consultar a tabela de potenciais-padro, você pode verificar os valores de potencial de redução para Ag+ e Sn2+. O processo mais favorável é aquele com o maior potencial de redução (mais positivo). Portanto, a redução de Ag+(aq) em Ag(s) é mais favorável do que a redução de Sn2+(aq) em Sn(s), pois o potencial de redução de Ag+ é mais alto. Isso ocorre porque o Ag+ tem uma maior tendência a ser reduzido a Ag(s) em comparação com o Sn2+. As semi-reações correspondentes são Ag+(aq) + e- -> Ag(s) e Sn2+(aq) + 2e- -> Sn(s).

Related Questions