Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

comidas típicas da Argélia?

Quero Pratos simples e saborosos da cozinha argeliana!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Gastronomia da Argélia
    A cozinha tradicional é muito semelhante à do resto do Magreb (Túnez e Marruecos). Porém, em cada um destes países se encontram vários pratos típicos. No mundo árabe, o prato nacional é o cuscús, um prato a base de polenta, carne e vegetais (a carne utilizada pode ser cordero ou frango). Costuma-se acompanhar de caldo.

    Entre as especialidades Argelinas estão o burek, um folheado rechedo de carne, cebola e ovos fritos; o cordero constitui também um dos pratos típicos na cozinha Argelina, pode-se servir acompanhado de ameixas secas e aromatizado com canela e flores de limão (Lham Liahlou) ou assado inteiro, no espeto (mechoui). As verduras também entram na gastronomía Argelina: o kemia é um prato a base de tomates, cenouras, feijão vermelho e sardinhas, tudo isso temperado com pimenta; o dolma, prato com tomates e pimentões que varía sua preparação segundo as regiões.

    Existe um prato que costuma-se comer pela noite durante o mês do Ramadán, trata-se de uma sopa preparada com verduras como tomates, cebolas, cenouras e abrobrinhas, tudo isso muito picado, e carne de cordero, frango ou vitela. Esta sopa, chorba, se tempera com sal, pimienta, canela e salsa. Pode levar, ademais, grão de bico e pimentões vermelhos.

    A cozinha Argelina conta com diferentes tipos de bolinhos que costumam servir-se acompanhados por um chá de hortelã fresca, a bebida mais consumida, que se prepara de distintas formas. Estes bolinhos se preparam com sémola, amêndoas, dátiles ou mel; entre eles se pode citar os makrout, samsa, hrisa, etc.

  2. Entre as especialidades Argelinas estão o burek, um folheado recheado de carne, cebola e ovos fritos; o cordeiro constitui também um dos pratos típicos na cozinha Argelina, pode-se servir acompanhado de ameixas secas e aromatizado com canela e flores de limão (Lham Liahlou) ou assado inteiro, no espeto (mechoui). As verduras também entram na gastronomia Argelina: o kemia é um prato a base de tomates, cenouras, feijão vermelho e sardinhas, tudo isso temperado com pimenta; o dolma, prato com tomates e pimentões que varia sua preparação segundo as regiões.

    Existe um prato que costuma-se comer pela noite durante o mês do Ramadán, trata-se de uma sopa preparada com verduras como tomates, cebolas, cenouras e abobrinhas, tudo isso muito picado, e carne de cordeiro, frango ou vitela. Esta sopa, chorba, se tempera com sal, pimenta, canela e salsa. Pode levar, ademais, grão de bico e pimentões vermelhos.

    A cozinha Argelina conta com diferentes tipos de bolinhos que costumam servir-se acompanhados por um chá de hortelã fresca, a bebida mais consumida, que se prepara de distintas formas. Estes bolinhos se preparam com sêmola, amêndoas, dátiles ou mel; entre eles se pode citar os makrout, samsa, hrisa, etc.

    Méchoui de Borrego

    ½ colher(café) de pimento picante
    2 colheres(café) de cominhos em pó
    1 colher(café) de pimento doce
    2 colheres(café) de sal grosso
    Agriões, coentros e hortelã
    4 e ½ quilos de carneiro
    450 gramas de margarina
    250 gramas de ameixas
    Sementes de sésamo
    3 dentes de alho
    Amêndoa filada

    Retirar com cuidado a gordura do carneiro e ate-o com fio de cozinha. Fazer incisões ao longo da carne, ficando com um aspecto de fatias grossas. Misturar a margarina amolecida, os alhos bem picados, o sal, os cominhos e os pimentos. Untar bem a carne no interior das incisões. Deixar em repouso durante cerca de 2 horas, pelo menos. Aquecer o forno nos 230ºC. Colocar a carne num prato que possa ir ao forno e, com o lado da gordura virado para cima, levar ao forno preaquecido durante cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, reduzir para os 180ºC e vá regando com a gordura de 15 em 15 minutos, até a carne se separar facilmente do osso (cerca de 2 horas e 30 minutos até 3 horas). Servir numa travessa guarnecido com as ameixas, a amêndoa e raminhos de hortelã, coentros e agriões, polvilhado com sementes de sésamo.

    bjs☺

Perguntas Relacionadas