Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

COMO ADOTAR UMA CRIANÇA QUANDO A MÃE BIOLÓGICA QUER DOAR MAS O PAI BIOLÓGICO ESTÁ DESAPARECIDO HÁ 2 ANOS?

quero adoatar uma menina de 6 anos que sofre maus tratos da mãe biológica, ela já foi denunciada para o conselho tutelar hj eles tentam resgatar os laços entre as 2 mas, a mãe não aceita e quer doar a menina, o tal pai biológico ninguem sabe onde anda a mãe disse q ja faz 2 anos q ele sumiu, parece q o juiz disse q se não der certo entre as 2 a menina irá para um abrigo, quando soube disso fui até lá falei com a mãe e conheci a menina, a mãe disse q pra ela não teria problema em doar para mim o problema é o pai da menina q teria q assinar um papel abrindo mau da menina, mas o tal pai sumiu ninguem sabe dele, sendo assim será q teria alguma forma de eu conseguir adotar ela mesmo sem o pai assinar o tal papel, eu ja venho pensando em adotar a muito tem po uma menina, já ate dei entrada nos papeis de habilitação para adoção, o fato é q gostaria muito de adotar ela pela sua história e pq ja me apaixonei por ela….se alguem puder me ajudar agradeço muito!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. O que vc precisa fazer é uma adoção consensual. Como a menina tem ams de três anos e já tem vínculos com você, essa modalidade de adoção está regulamentada pela lei. O complicador é o sumisso do pai, mas isso pode acontecer à revelia.

  2. Pode ser um pouco lento e burocrático, mas é possível adotar a menina, sim. Vá até a Vara de Infância onde se habilitou para a adoção e converse sobre o caso. Será preciso um juiz analisar a situação, mas normalmente na Vara de Infância eles já explicam como funciona, quais os riscos, o tempo que leva para resolver e todos os detalhes.
    Boa sorte.

Perguntas Relacionadas