Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como agir após uma separação de um relacionamente de quatro anos?

Eu e minha quase ex-esposa estamos concluindo que será melhor nos separarmos, de preferencia amigavelmente, nós temos um filho de quase dois anos.
eu considero que seja bem desagradavel ela arranjar outro homem, também tenho medo da solidão após separação, mas agora nem sei como me comportar, to deixando ela ir, e vou viver minha vida, mas o que eu quero saber é como não me sentir um lixo e também como evitar de fazer besteiras na minha vida por causa disso!
obrigado pela compreensão e pelas respostas serias.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Eu não sei se agora tem mais alguma coisa que voce possa fazer alem de tentar superar isso esquecendo, ou tentando voltar com ela. Eu acho uma coisa, antes do casamento, deve ser tudo muito pensado, vocês são casados a apenas 4 anos, eu digo apenas porque no meu ponto de vista é pouco tempo, e já tem um filho de dois? Meus pais estão juntos ha 19 anos e não se casaram no papel, eles tem 3 filhos, sendo que o primeiro sou eu, o qual so nasceu depois de 5 anos deles juntos. Supere essa situação que voce ta vivendo agora e procure outra pessoa, mas dessa vez com mais calma e cautela. Boa sorte, a vida continua. E seja amigo dela sempre, pais inimigos filho nenhum gosta.

  2. divorcio é uma coisa muito triste,pelo jeito voce a ama, se a separação partiu de voce, porque nao volta atras, se partiu dela, porque nao tentar resolver a situação?não sei qual seu caso, mas se nao tiver outro jeito mesmo, pense sempre positivo,supere toda dificuldades nao se deixando cair na “fossa” procure se destrair bastante, mas nao em bebidas e outras coisas erradas,procure fazer uma viagem, e sempre estar na compania de amigos, ou familiares, para evitar a solidao,pare para analizar o motivo da separaçaõ, pode estar em voce mesmo, quem sabe mudando de certas atitudes seu relacionamento pode melhorar,desejo felicidades.

  3. Nao se desespere e deixe as coisas acontecerem naturalmente, igualmente como vc conheceu sua ex. Se vc querer decidir algo logo apos a separaçao ,pode acontecer de vc se deixar levar pela emoçao e vc pode ter consequencias .

    O tempo é o melhor remedio nesta complicada situaçao que vc esta vivendo.

  4. Oi Adriano,
    eu entendo bem a sua situação pois já vivi uma muito parecida há um tempo atrás,a única diferença é que meu ex e eu não tínhamos filhos,mas a união durou 7 anos.O melhor depois da separação é
    tirar um tempo só pra você.Eu sei que nessas horas o medo da solidão é grande e você pode até pensar que perdeu a pratica de como conquistar uma mulher,mas acredite sair por ai,se aventurando,sem saber o que deu errado no seu casamento é fria.Ainda mais se você pretende ter um relacionamento duradouro novamente.Tente entender o que houve,perdoe sua ex pelas falhas dela,e perdoa a si mesmo pelas suas.Saiba que não importa de quem foi a culpa ou não,mas como vocês chegaram nesse ponto.Depois disso você estará pronto para se envolver de novo com menos possibilidades de cometer os mesmos erros de novo.Recomeçar nem sempre é fácil,mas é preciso.
    Tudo de bom pra você,e que o seu recomeço seja maravilhoso.Boa Sorte!!!

  5. Az vezes a separação é algo que passa na minha cabeça só umas dez vezes por dia,um pastor da minha igreja disse que é muito comum,casais se separarem quando tem um filho e antes dele completar 3 anos,só vejo um motivo para separação,se o amor acabou,tenho uma filha de 7 meses e vou dizer pra você porque passa pela minha cabeça me separar:
    1 – Ele não me ajuda com a bebê
    2- Eu trabalho chego em casa cansada,tenho que cuidar de mim e de mais alguém,ele não fica com ela,nem para eu tomar um banho depois do trabalho,eu preciso fazer minha unha,em casa mesmo,porque não tenho dinheiro para fazer na manicure,ele não fica com ela.
    3-Quando a neném dorme,estou tão cansada,que durmo também.

    Ele fica na TV,jogando videogame e tomando a cerveja dele.

    Sinto falta de alguém que seja atencioso,eu não quero pedir,olha fica com ela,porque preciso comer,tomar um banho,quero que ele faça isso por vontade própria.

    Mas quando peso na balança,outras coisas que ele tem de bom,ele é trabalhador,ele me apoia em muitas coisas,vejo que vale a pena insistir,e que casamento é como um diamante bruto,que precisa ser lapidado todos os dias,até que possamos ver a beleza desta pedra,descobrir que realmente temos um diamante nas mãos.
    Você disse que está deixando ela ir,é isso mesmo que quer? Converse,converse,converse,ainda pode existir um meio das coisas mudarem,eu só conheço isso,entregue isso a Deus,se nada der certo,terá feito sua parte,confie em Deus,que as coisas boas vão acontecer na sua vida,você vai superar e ser muito feliz.

  6. Quando casamos acabamos afastando das antigas amizades em função do casamento,mesmo que não perdemos 100% do contato não é a mesma coisa,
    Então agora vc deve procurar seus amigos,sair,conhecer gente nova,
    E para não cair em coisa errada é so vc colocar em sua cabeça que vc tem um filho que precisa e depende de vc.
    O começo vai ser difícil mesmo ate pq sua rotina vai mudar,não vai ter a mulher em casa,não vai ter o filho em casa e so esse fato já é o suficiente para vc sentir a diferença.
    Mas com o tempo tudo se ajeita …
    Bola pra frente e nunca abandone seu filho,pegue ele sempre que possível e viva sua vida.
    Mas se vc tem sentimento pela sua mulher não a deixe ir,converse com ela tente reatar,quando existe amor tudo pode ser superado;
    Reze peça a DEUS que faça o melhor por vcs,,,lembre que tem uma criança nessa historia toda e que seria muito mais feliz se os pais se harmonizassem e vivem juntos.

  7. Não se separe, tente salvar seu casamento… Separação é algo muito doloroso! Inventa alguma coisa para sair da rotina!

  8. É uma situação muito ruim. Muitas vezes as coisas não estão boas, mas nestas ocasiões é bom manter a cabeça fria e não apagar a esperança de uma saída melhor.Examinem bem , muito bem, a possibilidade de reatarem o matrimônio. Caso não seja possível, não se ache como lixo, aí está na hora de se valorizar.As besteiras mais comuns são beber demais e acabar mal, viciando em álcool ou outra droga; pegar qualquer mulher também não é bom para quem é pessoa pacata.O negócio certo mesmo é retomar a vida, trabalho é muito importante, quanto mais melhor, depois tudo passa.

  9. Adriano, separação não é bom para ninguém. Todos sofrem, apesar de não parecer – quem sai sofre pois tudo o que tinha programado para sua vida a dois foi por água abaixo – quem fica, fica destruído pois ainda ama e não é correspondido. Todos se perguntam: onde foi que eu errei?

    Cara se não dá para voltar atrás (ela), deixe claro que você ainda a ama e que a qualquer hora do dia ou da noite que ela queira voltar, você a estará esperando de braços abertos.

    Não faça nenhuma bobagem. O tempo cura tudo e vocês têm uma criança que vai precisar muito dos dois.

    beijos.

  10. Olá Adriano,deste assunto eu posso falar com conhecimento de causa,porque passei pelo mesmo drama que você está passando,porém, pode acreditar que existe vida após a separação!!!
    É verdade que dói e machuca muito, mas, estas cicatrizes o tempo cura,não pense que vai esquecer no dia seguinte ou em um ano…Eu superei esse drama estudando,voltei pra escola,passei a participar mais da vida como um todo e focar meu pensamento no meu objetivo de vida que era superar essa perda!
    Dois anos depois,eu conheci outra pessoa com quem mantenho um relacionamento sóbrio e frutífero
    e cuja a companhia é imprescindivel tanto em momentos de dor,como em momentos de alegria!
    E você superará este conflito certemente!!!
    Se tiver tempo,dê uma olhada no 1º capítulo do livro palavras de vida eterna!
    Um forte abraço!!!

Perguntas Relacionadas