Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

como beber agua adequadamente?

Tenho um trabalho sobre beber agua adequadamente, mas naum acho nda .. me ajudem !!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. quando sentir sede..

    agora vou deixar um recado pra vc e pra todos….

    pessoal, estou aqui por que queria que entrassem no meu blog,
    quero que saibam dessa novidade. tenho
    certeza que uma nova idéia iraõ surgir para vocês.
    entrem lá e confiram!!!
    http://pedebaixe.blogspot.com/

  2. vc pega um copo coloca debaixo da torneira, abra a torneira deiche o copo encher ae feche a torneira dai e so levar o copo suavemente ate a boca e engulir a agua . assim que c bebe água adequadamente. 😀

  3. não tem um determinado momento no dia… Quanto mais vezes vse beber água durante o dia, melhor!

  4. Beber água adequadamente? Bom, isso é meio vago, acho que deve ser mais ou menos assim: beber vários copos durante o dia, e em pequenos goles, para não correr o risco de engasgar…será que é isso?

  5. Se não tem costume de beber agua,o correto seria encher uma garrafa de agua,levar ela p/ onde for dentro de casa e tomar de golinhos.Se vc não gosta de agua nem irar perceber qndo acabar.Digo por esperiencia propria,eu não gosto de agua e faço isso.Te ajuda a se hidratar melhor!

    obs:De preferencia garrafa de 1 litro ou 1 litro e meio.

  6. ouvi dizer que deve ser aos poucos, aos golinhos e não virar uma garrafinha sem parar, aos pouco o organismo absorve melhor os nutrientes.

  7. Olha, o ideal é beber 2 litros de água por dia….mas não vai extrapolar porque nada em excesso faz bem.

  8. Não Existe Essa De Beber Agua Adequadamente Vc so Tem Q Tomar Mais De 2 L Por dia

  9. Envelhecimento x necessidade de água
    Conforme vamos envelhecendo, o corpo começa a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo, decorrente da redução dos espaços onde fica armazenada.

    Com o avanço da idade, a quantidade de gordura no corpo aumenta e a de água diminui, por isso, enquanto a massa corporal de um bebê recém-nascido consiste em 75 a 80% de água, em pessoas com mais de 60 anos a água representa apenas 50%. Este processo de ressecamento se reflete em pele enrugada, fluxo reduzido de sangue e juntas mais endurecidas, além da desidratação, motivo de óbito frequente entre idosos.

    Os sintomas de desidratação são boca seca e sonolência, e em alguns casos pode haver distúrbios de comportamento. Se esse problema não for diagnosticado e tratado rapidamente, pode haver falência múltipla dos órgãos, seguida de morte. Por isso, os especialistas recomendam que tomemos água como se fosse remédio, principalmente a partir dos 50 anos.

    A partir dessa idade há também uma diminuição da sensibilidade dos chamados receptores de osmolaridade, que ficam em vários pontos do sistema circulatório e avisam o cérebro quando o sangue está mais concentrado, fazendo a pessoa ingerir mais líquido. Por isso, depois de uma atividade como uma caminhada ou uma partida de bocha, por exemplo, uma pessoa mais velha não sente sede, pois o cérebro não a informará que seu corpo está em déficit. É diferente de um jovem que sentirá naturalmente a necessidade de repor os líquidos perdidos. Dessa forma, a solução é adquirir o hábito de beber água mesmo sem sede.

    Necessidade diárias

    Em geral, adultos devem consumir 35mL/Kg de peso, crianças 50 a 60mL/Kg de peso e lactentes 150mL/Kg peso. Isto quer dizer que se uma pessoa pesa 70Kg ela deverá ingerir diariamente cerca de 2,5L de água por dia.

    Podemos verificar que a ingestão de água está insuficiente simplesmente observando nossa urina. Quando isso ocorre, os rins tentam compensar conservando a água e, portanto excretam uma urina mais concentrada, com coloração amarelo mais acentuado.

    Portanto, a quantidade de água perdida a cada 24h deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência do nosso organismo.
    Não podemos nos esquecer que é necessário consumir mais água quando está calor, durante exercícios físicos, no caso de febres, resfriados e outras doenças. É necessário ingerir maior quantidade de água também durante a gravidez, tendo em vista a formação do líquido amniótico e o aumento no volume de sangue, e também para atender as necessidades do feto em desenvolvimento. Da mesma forma, mães com filhos que mamam no peito precisam aumentar a ingestão de líquidos para produzir leite, que contém 87% de água.

    Evite consumir água junto às refeições
    Nesse caso, os liquídos podem causar indigestão, pois dificultam a ação do suco gástrico, responsável pela digestão dos alimentos no estômago. Podem também causar gases e flatulência. E ainda: como os liquídos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de “vazio” o que leva muitas vezes a pessoa a se alimentar novamente logo após a refeição, e o resultado disso todos já sabemos: ganho de peso. Por isso, a sugestão é procurar consumir água entre as refeições.

    Água ajuda no processo de emagrecimento
    O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). É justamente no segundo caso que a ingestão de água atua favorecendo quem precisa perder peso. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de dois litros. Assim, a ingestão de líquidos ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos, aumentando a saciedade.

    Água e fibras: uma ótima combinação na eliminação de toxinas
    Quando o intestino não funciona corretamente, o nosso organismo dá vários sinais que algo vai mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas. Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

  10. 2 litros divididos em pequenas doses.
    Deixe uma garrafa de refrigerante com água na geladeira só para você vá bebendo aos poucos.
    Espero ter ajudado

  11. Beber água é um hábito saudável que deve ser desenvolvido por todas as pessoas. Todos os organismos vivos apresentam de 50% a 90% de água em sua composição e o próprio corpo humano é constituído em 70% por água, que, em constante movimento, hidrata, lubrifica, aquece, transporta nutrientes, elimina toxinas e repõe energia, entre inúmeros outros benefícios. Preconiza-se a quantidade de um copo de 200 ml de água por hora em que se estiver acordado. Assim sendo, a ingestão de água deve ser independente da sede, constante e rigorosa, não adiantando deixar para tomar os 2 a 3 litros de água necessários diariamente de uma só vez.
    Estudos mostram que o estômago capacita apenas 12ml/kg/hora, ou seja, um adulto não conseguirá tomar mais de 1 litro de uma só vez sem “passar mal”.

  12. recomenda-se a quantidade de um copo de 200 ml de água por hora em que se estiver acordado. Assim sendo, a ingestão de água deve ser independente da sede, constante e rigorosa, não adiantando deixar para tomar os 2 a 3 litros de água necessários diariamente de uma só vez.
    Estudos mostram que o estômago capacita apenas 12ml/kg/hora, ou seja, um adulto não conseguirá tomar mais de 1 litro de uma só vez sem “passar mal”.

Perguntas Relacionadas