Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como começar uma descriçao sobre minha rua?

Olá , tenho que fazer uma descrição para aula de produção de texto, descrição sobre minha rua..gostaria de saber como começar? falando do que? quero um inicio bom

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Eu não sei como é a sua rua, mas você pode descrever ela milimétricamente: “Morro na rua “Cicrana de Tal”, perto da rua “Fulana de Tal” e abaixo da rua “Beltrana de Tal”. Nela moram exaramente 250 pessoas, incluindo o prefeito e sua mãe. Ela é feita de terra batida e muitos carros atolam aqui em dias de chuva, é um caos total.” etc, etc. Ou fazer uma descrição bem simples: “Morro na rua “Cicrana de Tal”. É um lugar muito bonito, pois existem muitas árvores e um lago com água cristalina e vários peixes.” etc, etc e tal.

    Espero ter te ajudado.

  2. A rua na qual resido chama-se … em homenagem à fulano de tal se for nome de gente, se for nome de coisa vc continua … localizada no bairro tal, região norte/sul/leste/oeste desta cidade. É uma rua com pouco/muito trânsito de veículos e pedestres, e tem/não tem alguns pontos comerciais, destacando-se a padaria/loja/mercado/ qualquer coisa do sr, fulano, estabelecido no local há quase/mais de/ tantos anos.
    Espero ter ajudado.

  3. Respeitando as outras sugestões ai vai a minha:”Olá boa criatura que me escuta!Eu sou a rua tal,mas aqui eu vou ser apenas a rua do Bruno.Mas quem é Bruno?Pergunta o curioso leitor inquieto.Ele é um dos muitos moradores que vivem dentro dos meus domínios…”
    Acho que este é um bom começo para seu texto.Se gostou daqui par frente é com você.Aceite uma sugestão,leia muito Machado de Assis,ele foi o gênio maior de nossa literatura.

  4. Tire uma base com a minha descrição:

    “Moro na Rua Prata com a Avenida Brasília, falarei aqui da rua prata que fica numa parte digamos que “desenvolvida” de frutal, lá há árvores, um bonito por do sol,casas humildes como de dona Di, dona Rosália e sua prole diferenciada de netos e filhos e outras mais abastadas como a casa amarela que ninguém nunca vê quem mora lá, a casa pichada da sandra e suas mulheres:a filha estilosa que pensa que está em um desfile e a netinha nariz empinado. Tem também o solteirão, o pedreiro, a psicologa que conheço desde sempre e seus cachorrinhos salsicha, a cabeleireira, a casa das flores , o fazendeiro, a outra sandra e seu filho sapeca, a namoradeira, as casas abandonadas , a cesta de basquete comunitária, as árvores da minha casa onde eu leio meus livros, as ruas cheias de declarações de aor escritas. Apesar de todas as diferenças conseguimos ter um relacionamente amistoso e é isso que importa, temos a lei que ninguém-intromete-na-vida-de-ninguém e isso contribuie para esse quadro, apesar de viver no interior a rua é sempre cheia de carros, crianças jogando futebol e todo tipo de brincadeira, tem também as figuras cotidianas: as evangélicas que passam por lá, as dondocas que saem rindo a toa do salão, o senhor do churrasquinho que vai para o parque entre outros; o importante é que aqui todo mundo vive bem…e ísso é o que importa não?

    pegou o jeito? te ajudei?

Perguntas Relacionadas