Tenho um problema que prefiro não comentar aqui, e preciso ir no psicólogo. Já pesquisei na internet, e vi que quanto mais cedo melhor ir! Mas o problema é que sou menor de idade, e meus pais, nem minha mãe e muito menos meu pai, estão dispostos a me levar, porque acham que está muito cedo ou que simplesmente não preciso. Mas já pesquise na internet, e não … Não é isso, é ao contrario. Como faço para convencer eles que meu problema é sério, e que tenho que ir logo á um psicólogo? Ajuda!
Desde Já,
Agradeço …
– Eu,
Fran 🙂
só falar para seus pais que vc é doido…
e vc é msm….psicólogo é coisa feia vei…eu faço o trabalho deles…
só ouvir e falar pouco..
é mais fácil vc refletir sobre esse seu “problema” e si msm achar uma solução
você devia sentar e conversar com os dois, explicar tudo isso que você disse…
talvez eles entendam !
Explique a seus pais que muito embora a confiança q vc deposita neles, vc está necessitando muito de uma terceira opinião. Mostre-lhes o qto é importante, partir do próprio paciente a decisão de tratarem-se. Se não der resultado fale com a direção da sua escola e peça-lhes que intervenham a seu favor. Se nem assim der certo procure pelo juiz da infância e da juventude, e por ultimo o conselho tutelar. Se tua intuição diz que o momento de se tratar, não protele mais….vai com FÉ…!!! Parabéns pela iniciativa…OK.???…Martha Pelotas RS
Nem sempre o que queremos, de fato podemos. Espere portanto, completar sua maioridade.
Olha, geralmente, as universidades públicas oferecem esse tipo de serviço, totalmente gratuito. Procure se informar se aí na sua região tem uma universidade pública, aí você procura o departamento de psicologia, onde se encontra clinica psicológica. Então você faz seu cadastro, talvez eles aceitem mesmo sendo de menor. Depois, no momento que você achar mais oportuno, você fala pros seus pais que está fazendo uma terapia pois você tem algumas dificuldades e que assim você se sente melhor. O fato, meu amigo(a), é que os nossos pais querem sempre que sejamos pessoas capazes e competitivas, daí ficam nos comparando com os filhos do vizinho, com nossos irmãos e primos, e isso é muito ruim, porque ném sempre podemos corresponder às suas espectativas. Se possível, também, fale pra eles que isso não é legal pois você não é como essas pessoas que eles ficam comparando. Você está no caminho certo, não desista nunca. Abrç!
qntos anos vc tm!!saiba q td cidade oferece gratuitamente tratamento psicologico1!!Eu acho q nem precisa ir com os pais!!procure e se informe , e conte para seus professores, e fle pra eles conversarem com seus pais!”Q Deus te abençoe!!
Procure uma assistente social do lugar mais perto de onde você mora. Ela mesma marcará a consulta com certeza.
Geja35