Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

como devo proceder diante dessa situação?

Sou casado ha quase 19 anos e minha mulher foi na defensoria publica e deu uma queixa relatando que não queria mais convier comigo alegando que eu tenho amamente. Ela trouxe uma notificação para eu comparecer na defensoria publica. so que a data que e para eu ir e uma data em que estou trabalhando então eu não posso esta no dia. Fui la na defensoria pedindo que fosse rema-cada para uma data que eu estava de folga, mais e defensoria falou que so podia remarcar so com a presença dela so que ela não que ir e disse que não tinha problema nenhum que ela iria e falaria que eu estou trabalhando. mais eu sentir que ela não vai falar isso. minha duvida e. será que ela deu entrada no divorcio o ela so poderá dar entrada se e defensoria me ouvir antes. e se já gerou algum processo. Se não gerou processo ainda eu posso entrar com pedido de separação e oferecer uma porcentagem para alimentos das filhas como eu devo proceder

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Não existe processo ainda, provavelmente o defensor (a) quer acordar com vcs todos os detalhes como: divisão de bens e pensões, lembrando que pensão segue o binômio: Necessidade (de quem pede) = Possibilidade (de quem paga); vc pode oferecer valores sim desde que sejam suficientes para prover os filhos de suas necessidades básicas. Solução vcs podem fazer o acordo e entrar com a ação divorcio com pedido de fixação dos alimentos, ou, podem fazer o divórcio no cartório (se ambos concordarem) e posteriormente definir as pensões com uma ação de alimentos.

  2. Pega um advogado e entra vc na justiça, pedindo a guarda das filhas, se não conseguir a guardda, peça pelo menos guarda compartilhada, quanto aos bens, divida tudo meio a meio, não seja bobo, pois se vc deixar a guarda e as coisas só pra ela, daqui uns dias aparece um RICARDÃO e fica com todas as suas coisas e ainda vai mandar nas suas filhas… Mulher nenhuma merece levar vantagem, a partir do momento que vc se separa, a mulher não é mais nada sua, nem sua amiga ela é. Já os filhos, são seu sangue… Eu sou contra a justiça brasileira que só favorece as mulheres…. EXIJA GUARDA COMPARTILHADA, NO MÍNIMO!

Perguntas Relacionadas