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Anônimo(a)

como é a rede de transporte na Colômbia?

transporte aéreo, rodoviário, ferroviário quero saber tudo sobre a rede de transporte da Colômbia.

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1 Resposta

  1. Transporte fluvial
    A rede fluvial da Colômbia tem uma Extenção total de 24.725 Km, dos quais 18.225 Km (74%) permitem navegação permanente durante todo o ano. comércio.
    Transporte ferroviário
    Rede Férrea Nacional
    Rede férrea concessionada: 1.991 km
    Rede férrea a cargo do invías (inativos): 1.327 km
    Rede férrea privada (Cerrejón): 150 km
    Total: 3468 km
    Largo de Carril Normal: 150 km largo de carril de 1,435 m (liga as minas de carvão do Cerrejón com o porto marítimo de Baía de Portete e o Metro de Medellín
    Largo de Carril Estreito: 3318 km largo de carril de 0,914 m (em uso 1830 km), desde 1995.
    Hoje em dia o transporte ferroviário não é popular na Colômbia como em muitos outros países.
    ligações férreos com países limítrofes
    Peru
    Panamá
    Anunque vai ligar-se com Venezuela pelo Sistema de IAFE.
    Transporte rodoviário
    Mapa das principais estradas da ColômbiaTotal: 164.476 km
    Na região Andina, Costa Norte e o piedemonte llanero, onde se concentra a maior parte da população colombiana, a estrada é o principal meio de transporte para pessoas e ónus. Actualmente existe um sistema de autocarros de várias empresas que operam entre as principais cidades e povos oferecendo transporte.
    Transporte aéreo
    O transporte aereo iníciou em 1919 sendo a Colômbia pioneira na América em estabelecer uma aerolinea de correio, ónus e passageiros Scadta hoje a Avianca é a segunda do mundo meses depois de estabelecer-se KLM.
    Aeroportos com pista pavimentada
    Os principais aeroportos, com algum tráfico internacional, incluem:
    Aeroporto Internacional O Dourado, em Bogotá
    Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro (a serviço de Medellín)
    Aeroporto Internacional Alfonso Bonilla Aragón, em Palmira (a serviço de Cali)
    Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena
    Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz, em Solidão (Atlántico)|Solidão]] (a serviço de Barranquilla)
    Aeroporto Internacional Gustavo Vermelhas Pinilla, em San Andrés
    Aeroporto Internacional Matecaña, em Pereira
    Aeroporto Internacional Palonegro, em Lebrija (a serviço de Bucaramanga)
    Aeroporto Almirante Padilla, em Riohacha
    Aeroporto Internacional Camilo Daza, em Cúcuta
    Transporte urbano
    O transporte urbano na Colômbia tem sido tradicionalmente operado por uma grande quantidade de empresas privadas nas grandes cidades. Os orgãos de controle atribuem rotas às diferentes empresas, as quais servem as rotas (em ocasiões as mudando arbitrariamente) com uma variedade de veículos chamados autocarros, busetas, microbuses ou colectivos de acordo a seu carrocería.
    Nos anos 1980 construiu-se em Medellín um sistema de Metro, sendo a única cidade em Colômbia que conta com este tipo de serviço. Em 2004, inaugurou-se em Medellín o Metrocable, um sistema de Teleféricos integrados ao Metro para cobrir bairros nas montanhas nororientales da cidade. O Metro de Medellín junto com Metrocable, têm gerado pólos de turismo e desenvolvimento ao redor desses sistemas.
    Em 2000 foi inaugurado em Bogotá um sistema especial de onibus (chamado TransMilenio) que usa vias exclusivas, estações especiais e ônibus articulados. O sistema TransMilenio, similar ao sistema de ônibus de Curitiba no Brasil funciona como um Metro, mas com ônibus articulados.
    A implementação do sistema TransMilenio trouxe para a Capital de Colômbia uma série de adecuaciones a nível de infra-estrutura, qualidade de vida e ordenamento das rotas de transporte urbano coletivo, individual e particular, e inclusive, o desenvolvimento de linhas de ação entre os empresários do transporte, a autoridade Distrital de trânsito e transporte e a autoridade ambiental.
    O mesmo tipo de transporte que atualmente está a desenvolver em outras cidades de Colômbia, tais como Pereira, Cali, Barranquilla, Bucaramanga, Medellín, Cartagena e proximamente em Cúcuta. Da mesma maneira este sistema estendeu-se a diferentes cidades latinoamericanas como Santiago de Chile em Chile, Lima e Arequipa em Peru, Cidade de Guatemala em Guatemala, Cidade de México e Guadalajara em México e várias cidades em Venezuela incluindo a Caracas.
    O primeiro destes sistemas que entrou em operação foi o Megabús de Pereira em 21 de agosto de 2006. Em 2009, na cidade de Cali, entrou em operação o sistema MIO, ou Em massa Integrado de Ocidente, e actualmente encontram-se em construção em Bucaramanga Metrolínea, em Barranquilla o TransMetro, em Cartagena o TransCaribe, e em Medellín o Metroplús.
    Todos sistemas estão baseados em TransMilenio e planeam o avanço em infra-estrutura das cidades respectivas ao mesmo tempo que se ordena o transporte em massa nas mesmas e lhe dão um novo ar de urbanismo nas cidades. Além disto, estes sistemas têm feito substituir aos autocarros, busetas e colectivos, muitos dos quais prestavam um mau serviço aos passageiros devido à falta de organização de rotas, frota antiga, ausência de regulação, entre outras.

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