Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como é o cotidiano de uma turma de educação infantil?

Eu nunca trabalhei em uma turma de educação infantil, e fui chamada na prefeitura, só que estou assustada, pois muitas das minhas colegas disseram que e muito difícil, que melhor seria trabalhar em séries iniciais do ensino fundamental. Eu sei da importância do lúdico, do contar estórias, enfim, mais gostaria de saber como é trabalhar com educação infantil, e o cotidiano de vocês, o que costuma fazer todos os dias.
Obs: Eu sei que as atividades dependem da idade, mais gostaria de saber como funciona.

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Kelly
    Não se preocupe, se você gosta de crianças e tem muita paciência, o resto você vai aprendendo.
    Nossa rotina e assim:
    roda de conversa – você conversa com as crianças, faz uma oração, canta a música de bom dia ou boa tarde, mostra a rotina do sia (o que vai ser feito naquele dia), faz os combinados (falar as regras que devem ser cumpridas, isto é todo dia).
    depois dependendo do seu horário você pode ir ao parque, areia, brincadeiras diversas de roda, de patinho feio, na casa de boneca, de bola, bambolê, etc.
    – na sala de aula você conta uma história com livros, fantoches, com materiais diversos.
    depois você apresenta uma atividade que pode ser um desenho com canetão, com giz de cera, ou uma pintura, ou recorte e colagem, vai depender do seu planejamento.
    na sala voê pode trabalhar com jogos de armar, massinha de modelar, livrinhos para as crianças lerem.
    tem o horário do lanche também.
    Basicamente uma rotina de educação infantil é assim, vai depender do seu planejamento e dos seus horários.
    Não fique assustada não, as crianças estão difíceis de lidar, mas ensino fundamental também não é fácil, e no ensino fundamental a cobrança dos pais e direção é bem maior.
    Você vai gostar de trabalhar com as crianças pequenas é muito gratificante quando você observa o quanto aquela criança que chegou chorando hoje já esta totalmente independente, socializada, com progressos maravilhosos.
    Boa Sorte

  2. Não fique preocupada. É super fácil lidar com esse pessoalzinho. Vai depender muito da sua criatividade e paciência, pois temos que ser enérgicas e carinhosas ao mesmo tempo. Por que assim? Se entrarmos sorrindo e falando meiguinha são eles que nos dominam. Agora, falando dos baixinhos, a partir dos 3 anos, as crianças são capazes de executar muitas tarefas sozinhas, inclusive as de autocuidado, ainda que demorem um pouco mais para realizá-las. O tempo de orientação individual diminui e o professor pode investir muito em atividades que façam com que a criança entre de vez no jogo simbólico. As brincadeiras que reproduzem os fazeres adultos – casinha, escritório, médico – são importantes e causam fascínio nos pequenos. Percursos de corrida ou de obstáculos também proporcionam boas experiências. Nessa fase, as crianças já dominam os movimentos corporais básicos e precisam aprimorar a corrida, os pulos e as cambalhotas. Procure desenvolver tarefas fora da sala pelo menos duas vezes ao dia, de 40 minutos a uma hora. As atividades de linguagem oral e escrita, assim como a exploração de ambientes, também são importantíssimas. Entre 3 e 4 anos, a criança já é capaz de ouvir uma história e recontá-la com começo, meio e fim. Entre os 4 e os 5 anos, as evidências do pensamento sincrético – que mescla realidade à fantasia para construir o conhecimento – são cada vez maiores. O professor tem de orientar os pequenos para que definam melhor as noções de tempo e espaço e comecem a solucionar problemas e encontrar explicações para os fenômenos naturais. A rotina na escola tem de ser flexível o bastante para que o professor tome decisões sobre a duração de cada atividade. Todos os cantos das salas podem ser explorados para estimular a interação e criar atividades complementares – para garantir a autonomia do ritmo de cada criança. Organize a sala com atividades que estimulem as explorações, brincadeiras, socialização e privacidade das crianças. Faça varal, na altura das crianças, para que elas possam colocar as atividades realizadas em sala. Agarre essa conquista sua, vá em frente, não liguem para o que falam, pois é só vivenciando que pegamos prática no que realizamos no dia a dia. Sucesso!!!

    Tudo isso que coloquei, são experiências de uma professora que ama o que faz, já há vinte anos. Ministrei aulas de Ed.Infantil até o 3º anos de Ensino Médio. Hoje trabalho com EF. séries iniciais e Ensino Médio. São mundos diferentes. Enfrentei muito obstátulos como medo, insegurança e outros que só vivenciando irá observar, mas todos foram superáveis.

  3. eles são muitos inteligentes iria ser melhor se você fizesse trabalho como: mandarem eles tentar adivinhar o nome dos animais , frutas, .e no primeiro dia de aula eles dissesem o nome da pessoa que eles connheceram primeiro 5 veses para a turma olhe eu acho isso tá beijonhos e boa sorte

  4. É isso aí… As colegas acima já disseram tudo.
    Boa sorte e sucesso com os pequenos infantes!
    Lembre-se: Educação Infantil é fundamental ao pleno desenvolvimento da criança. Deve ser levado a sério. Claro, o lúdico é o principal meio de educar as crianças.

    No site vai encontrar algumas ideias de atividades à serem desenvolvidas com os pequenos.

  5. Por que o povo é burro?
    Importante esclarecimento:

    Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, o Jornal Nacional vai ter que enfrentar o Lula e perguntar aquilo que todos nós queremos saber.

    Queremos que Bonner e Fátima façam as perguntas a Lula que o Reinaldo Azevedo sugere para a entrevista do Jornal Nacional:

    1) O senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do empobrecimento dos menos pobres?

    2) O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não precisa de Proer. O Senhor sabe quantos Proers o Brasil paga por ano para sustentar os juros reais mais altos do mundo?

    3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida?

    4) Genoino sabia do mensalão. Silvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão.
    Só o senhor, da cúpula, não saberia. O senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos seus que o senhor ignore?

    5) Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo. Como o senhor defende a sua política de reforma agrária?

    6) O senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e sanguessugas?

    7) Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e o risco país era sete ou oito vezes maior. O país pagava 11% de juros reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o senhor explica isso?

    8) Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para São Paulo, na área de segurança, R$ 223,2 milhões.
    Em 2005, o seu governo repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões.
    Não é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária do país?

    9) Quando o Senhor assumiu, o agro negócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?

    Esta é uma corrente… .

    Funciona assim:

    Se você passar este e-mail para pelo menos 10 outras pessoas e estas passarem para outras 10, e assim por diante, ao final de outubro um milagre irá acontecer e beneficiará você e sua família e a todas as famílias que repassaram esta corrente .Já se você simplesmente ignorar esta corrente, não a repassando, ao final de outubro você será amaldiçoado com o pior de todos os pesadelos: aturar a “perereca ignorante“ por quatro longos anos de sua vida!!!!

    Pense bem !!

    Vamos relembrar

    as “qualidades” do nosso Presidente :

    -ele não estudou;

    -ele NUNCA trabalhou, apesar de ser “Líder” dos trabalhadores;

    -ele tem um belo salário como Presidente;

    -ele tem um belo salário do Partido, sem trabalhar;

    -ele também recebe pensão como ANISTIADO (????)

    -ele tem aposentadoria;

    -ele tem filhos estudando no exterior;

    -ele não paga aluguel da mansão onde mora;

    -ele desconhece os preços de supermercado, padaria ,farmácia, açougue, etc;

    -ele viaja ( e muito ) de avião luxuoso comprado com nosso dinheiro só para ele;

    -ele tem carros;

    -ele não fala inglês, espanhol ou outra língua, nem o português;

    -ele tem ternos italianos;

    -ele tem fazendas;

    -ele não tem experiência administrativa ;

    -ele não tem humildade;

    -ele traiu todos seus compromissos de campanha;

    -ele defende, hoje, tudo quanto atacava e era contra na política do Presidente anterior;

    -ele não tem vergonha em dizer que “é do povo”, mesmo vivendo como um rei .

    Detalhe:

    “O NOSSO PRESIDENTE”, se quisesse, não poderia ser um GARI DE RUA.

    O concurso de GARI exige ensino fundamental.

    Não se esqueçam!
    Foi a Internet que ganhou o plebiscito do desarmamento.
    Portanto, podemos vencer essa eleição também, se nos concentrarmos em um candidato melhor que o Lula.

    ———————:> Com ela: PODE FICAR MUITO PIOR.

    Vamos fazer a nossa parte.

    Encaminhe essa mensagem a TODOS que você conhece

    “Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino”.

Related Questions