Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como é o nome do equipamento que arrancava a cabeça das pessoas em publico ?’?

Quero saber a historia desse equipamento !

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Ah! A guilhotina! Foi criada na Revolução Francesa. É a única coisa que me lembro. rsrs

  2. GUILHOTINA

    A guilhotina é um instrumento utilizado para aplicar a pena de morte por decapitação.
    O aparelho é constituído de uma grande armação reta (aproximadamente 4 m de altura) a qual é suspensa uma lâmina losangular pesada (de cerca de 40 kg). A lâmina é guiada à parte superior da armação por uma corda, e fica mantida no alto até que a cabeça do condenado seja colocada sobre uma barra que a impede de se mover. Em seguida, a corda é liberada e a lâmina cai de uma distância de 2,3 metros, seccionando o pescoço da vítima, as medidas e peso indicados são os das normas francesas.

    Foi o médico francês Joseph-Ignace Guillotin (1738-1814) que sugeriu o uso deste aparelho na aplicação da pena de morte. Guillotin considerava este método de execução mais humano do que o enforcamento ou a decapitação com um machado. Na realidade, a agonia do enforcado podia ser longa, e certas decapitações a machado não cumpriam seu papel ao primeiro golpe, o que aumentava consideravelmente o sofrimento da vítima. Guillotin estimava que a instantaneidade da punição era a condição necessária e absoluta de uma morte decente.

    Mas não foi ele o inventor desse aparelho de cortar cabeças, usado muitos séculos antes. Guillotin, na verdade, apenas sugeriu sua volta na Revolução Francesa como eficiente método de execução humana. O aparelho serviu para decapitar 2794 “inimigos da Revolução” em Paris.

    No primeiro projeto de guilhotina havia uma lâmina horizontal. Foi o doutor Louis, célebre cirurgião da época, que preconizou, em um relatório entregue em 7 de março de 1792, a construção de um aparelho a lâmina oblíqua, única maneira de matar todos os condenados com certeza e rapidez, o que era impossível com uma lâmina horizontal.

    Calculam-se 15 mil vítimas da guilhotina entre 1792 e 1799. No periodo do terror, constataram-se 40 mil mortes na guilhotina.

  3. Guilhotina, foi criada na França com o intuito de dar ao executado uma morte indolor, substituindo as dolorosas mortes por enforcamento, revoltado o povo decapitou seu inventor com ela.

Perguntas Relacionadas