Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como é o sistema do comunismo, em relação ao dinheiro que eu consigo sem depender de ninguém ?

Olha, tenho 15 anos e não conheço muito sobre esse tipo de assunto, na minha idade muita gente não se importa com isso… eu pesquiso muito sobre esses assuntos, mais sempre fica dúvidas.

Ouvi dizer que no comunismo, para que todo mundo seja igual financeiramente, osalárioo é mais ou menos igual para todo mundo. Então me questionaram, perguntando se eu era a favor desse sistema que favorece o governo, pois tudo que é além da renda de uma pessoa comum, é dado para o governo, e essa mesma pessoa me disse que se eu achasse um tesouro, ou tivesse uma empresa minha, quase todo lucro seria do governo, pelo pouco que entendo, elesnãoo dariamcondiçõess para que eu tivesse uma empresa, porem se eu conseguisse de alguma forma eu conseguisse fazer isso, o lucro seria meu. E falando do tesouro, me disseram que quase todo o tesouro seria do governo.

O comunismo é isso ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Você não teria uma empresa, já que as empresas são todas públicas, do governo. O tesoura com certeza iria parar na mão dos governos também….

    Sobre a igualdade financeira, realmente ela existe, é a igualdade por baixo, onde todos são “igualmente fudidos”, exceto claro, a elite comunista que governa.

  2. Olha garoto, o comunismo defende o estatismo , ou seja demanda poder para o governo. Na verdade o comunismo é apenas uma fantasia impossível, injusta (nele o homem que não produz se apropria da produção alheia, independente de mérito) e indesejado. MERO PRETEXTO, mero “fim supremo” para justificar os meios de atingi-lo. Pois o que os “comunistas” desejam mesmo é o Poder, é o socialismo. Alardeiam supostos fins apenas para fazer aceitáveis os meios.

    A URSS não era comunista e sim socialista. O tal comunismo é uma fantasia impossível e indesejada, servido apenas como pretexto para toda sorte de canalhices da esquerda mundial:
    o tal comunismo só se poderia estabelecer DEPOIS que os “comunistas” criassem um “novo homem”, solidário, sem ambições, altruísta e lá mais o raio! ou seja os que comandariam a Ditadura do Proletariado criariam o “homem santo”, ascético, um verdadeiro S. Francisco. Pois só assim diziam ser possível estabelecer-se o comunismo: apenas depois de transformar o homem num “novo homem”.

    …verdadeira idiotice para engabelar imbecis e recalcados ansiosos por uma desculpa para o próprio obscurantismo.

    Quando falam em comunismo e Cuba, na URSS e etc., na verdade se está ajudando o socialismo.
    …quando “comunistas” vierem com esse papo safado, que então emplantem o tal comunismo, sem Estado/governo e sem qualquer tipo de propriedade privada …HAHAHAHAH!
    …NENHUM DESSES SAFADOS QUEREM ISSO, ELES QUEREM O QUE FOI FEITO NA URSS, CUBA, CHINA, LESTE EUROPEU, CORÉIA DO NORTE E ETC.:
    ou seja, os governates e seus agregados fazendo-se senhores absolutos sobre uma população literalmente ESCRAVIZADA! …são safados! recalcados! invejosos! obscurantistas!
    .
    Nietzsche também disse que o socialismo só seria possível através do terror, sobrevivendo por curtos períodos, dada sa sua natureza perversa.

  3. Quem deu essa explicação para você não sabe do que fala, no comunismo, não há donos de empresas, pois todos são donos dela, todos são trabalhadores, então você deve dividir o dinheiro com todos que contribuiram para criar o produto que foi vendido, não ficar só com você, isso seria egoísmo e safadeza, então os próprios trabalhadores controlam essa empresa e dividem o dinheiro entre eles mesmos.
    No comunismo, o lucro que seria do patrão da empresa, e que ele usaria para comprar uma mansão em Paris ou enfiar no meio do rabo, é recolhido pelos trabalhadores e estes investem em educação, saúde, transporte para eles mesmos.
    O segundo exemplo, do tesouro, pense bem: quem for que achasse-o, estaria roubando esse tal tesouro de todos nós, supondo que você estivesse caminhando em um deserto e visse um líquido preto e descobrisse que era petróleo, então você compra a parte do terreno que está lá e fica rico, não é mesmo? No comunismo não, pois um pedaço de terra não se compra, pertence a todos, mas não pense que vão botar um monte de desconhecidos para morar na sua casa, o que acontece é que não é preciso uma mansão de cinco andares e 500000000m² para abrigarmos uma só pessoa, como hoje existe.
    Muitos dizem que o comunismo é mau pois “fulano trabalhou a vida inteira para ser rico e os comunistas querem tirar a riqueza dele”, mas veja um exemplo simples para mostrar a desigualdade do capitalismo, imagine uma criança que nasceu pobre, sem nem casa para morar, e agora, pense em uma criança filha de um milionário, o rico tem muito mais chance de sobrevivência do que o pobre, em uma disputa injusta e desumana, muitas vezes, o filho do rico ganha uma herança de 1 000 000 de dólares e não trabalha a inteira, mas tem muito mais direitos que o trabalhador pobre, se o capitalismo pelo menos desse as mesmas chances, poderia ser justo, mas ele não dá, por isso não é um sistema livre, o pobre não é livre na sociedade como o rico é, ou seja, a liberdade e para poucos – e portanto, deixa de ser uma democracia, quando todos têm as mesmas chances.
    Quanto ao salário igual, no comunismo, as pessoas têm serviços básicos garantidos pelo governo (saúde, educação, moradia, vestuário, transporte), portanto não há muitas coisas a comprar, e o salário torna-se “simbólico”, usado somente em mercadorias que ultrapassem o básico.
    Finalmente, o comunismo baseia-se em cada um produzir do jeito que é capaz e lançar a um monte, e cada um consumir o que é necessário desse mesmo monte.

Perguntas Relacionadas