Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

como ensinar uma criança a ler?

gente por favor me ajudem não sei o que mais posso fazer
é um seguinte To tentando ensinar meu irmão a ler só que não sei o que acontece
tipo ele tem 6 anos e TA muito fraco na escola.
eu tipo falo pra ele as casinhas da letra tipo ta te ti to tu
ai ele vem e fala da de di do du..
isso quando ele não esquece
to começando a achar que ele tem problema de memória.porque ele esquece muito rapido as coisas.

queria que vcs se pudessem se soubessem alguma técnica pra ensinar crianças a ler com mais facilidade..
que seja mais simples pra ele e pra quem ta ensinando..

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Que tal voltar um pouco, e recomeçar com as letras?
    Eu alfabetizei minha garota de 5 anos, somente brincando. Comecei a apresentar as letras do nome dela, depois as dos rótulos e embalagens, em seguida começamos a formar sílabas, tipo bola, bolo, bela, tudo muito simples.
    Então um dia quando eu estava vendo um vídeo no youtube com legenda, ela queria saber o que os personagens estavam falando, como eu estava com preguiça de ler para ela, disse que as letrinhas eram o que o personagem estava falando.
    Ela começou a parar de tela em tela o vídeo, e decifrar as palavras. Agora passados dois meses, lê qualquer coisa.

  2. Ótimo o conselho da Viviane. eu mesma aprendi a ler num livro de história em quadrinho. Minha família é uma família de leitores, por isso as crianças seguem o exemplo e mesmo aquelas q ainda não tem idade para aprender a ler já começam a interessar-se pela leitura. A princípio lemos p elas, depois elas mesmas tentam descobrir a história através das gravuras, junta-se a isto a orientação de um adulto e quando percebemos, a criança já está lendo.
    Não desanime, vc e seu irmão vão superar essa fase. Sugestão: procure ler p ele algo que seja do interesse dele, e boa sorte!

  3. Dá uma olhadinha do site abaixo ele tem uns videos bem interessantes sobre a sua pergunta:

  4. 1. Qual é o melhor método de ensino da leitura e da escrita? Esta pergunta já é um bom sinal. É sinal que os candidatos a professores sabem que existem métodos de leitura e querem saber qual o melhor, provavelmente para o usarem…Não, não estou a ser irónica. É que, em pleno século XXI há muitos professores que, tendo por missão ensinar a ler, não sabem como o fazer, simplesmente porque ou nunca ouviram falar de métodos, ou porque de métodos de leitura pouco mais sabem que o nome (Viana, 2005). Mas voltando à questão introdutória. Quando me perguntam: Qual é o melhor método para ensinar a ler?, geralmente tento dar à volta à questão, levando a que ela seja modificada numa outra: 2. Será o método que quero utilizar adaptado às crianças a quem vou ensinar? A resposta a estas questões não é linear. Em primeiro lugar porque as metodologias e as estratégias utilizadas ou a utilizar não podem ser encaradas e avaliadas separadamente de um contexto educativo mais geral. Em segundo lugar porque uma coisa são os métodos, outra são as estratégias utilizadas para os operacionalizar e, outra coisa ainda, (de enormíssima importância) é o professor, ser humano, com todas as suas características, que vai servir de mediador. Constato no dia-a-dia que os pressupostos psicológicos subjacentes às diferentes metodologias, as concepções explícitas ou implícitas sobre os processos de aprendizagem, ou o tipo de competências que cada um dos métodos exige ou promove, não desempenham, para a grande maioria dos professores com quem tenho trabalhado, papel de relevo nas suas tomadas de decisão sobre o uso de um ou outro método.

Perguntas Relacionadas