Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como fabricar rejunte ?

Gostaria de saber como fabricar rejunte e argamassa, quais são os maquinários, quais e como são feitas as misturas ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Utilizar aproximadamente 8,5 litros de água pura para 20Kg de MASSA DE REJUNTE, polvilhando
    o produto sobre a água. Misturar manual ou mecanicamente, até obter uma massa homogênea
    com consistência pastosa, de forma a não escorrer da ferramenta quando posta de cabeça para
    baixo. Tempo de utilização aproximado de 90 minutos.

  2. Junte cimento, cal e areia super fina e tinta para colorir..e agua…

    Abraços
    John…

  3. Sao formulas industrais, só que lendo e testando pode ser que consiga fazer…Sorte!
    Qual a diferença entre o rejunte cimentício e o rejunte epóxi?
    “Os rejuntes à base de cimento são rígidos e porosos, e seu uso é recomendado para as áreas internas e secas”, explica Lilian Lima Dias, do Centro Cerâmico do Brasil (CCB). A porosidade faz com que ele absorva mais a sujeira, encardindo rapidamente. Já os de resina epóxi formam uma superfície impermeável, que não retém poeira. Assim, resistem mais às manchas e ao mofo e são indicados para áreas molhadas. Há ainda os rejuntes flexíveis, à base de cimento e elastômero. Desses, os que vêm com aditivos colantes são indicados para rejuntar porcelanatos.
    ENTENDENDO DIFERENTES TIPOS DE REJUNTES
    Embora o rejunte não um ladrilho de piso, nem um tipo de pavimento, ele é um componente importante do piso. O rejunte normalmente é feito de um material à base de cimento e é usado para preencher os espaços entre os ladrilhos (de cerâmica, de pedra, etc.). É produzido em uma variedade de cores.
    Existem basicamente dois tipos de rejuntes de cimento: lixado e não lixado.
    Existem vários látex que podem ser adicionados ou misturados ao rejunte durante a instalação para proporcionar resistência às manchas.
    Além de rejuntes à base de cimento existem os rejuntes epóxicos, que são feitos de resina de plástico de epóxi e devem ser misturados no momento da instalação. Eles são normalmente mais caros que os rejuntes à base de cimento, mas oferecem muito mais resistência às manchas e são disponíveis em muitas cores. O pequeno guia que segue, deverá ajudar a selecionar o rejunte mais apropriado para o seu ladrilho.
    Tipos de rejunte – Existem várias opções que você pode selecionar para usar como rejunte de seus ladrilhos de piso, parede ou tampo de balcão, e a compreensão completa deles agora poderá poupar algumas dores de cabeça no futuro. Alguns dos piores problemas associados com ladrilho não têm nada a ver com o ladrilho em si e tudo a ver com o rejunte. Por exemplo, um piso de mármore branco bonito quase não é percebido como tal quando o rejunte branco está sujo e escurecido. Os tipos básicos de rejunte são:
    Rejunte Lixado – este é o tipo mais usado para ladrilhos cerâmicos, de pedras ou qualquer ladrilho com dimensões iguais ou maiores que estes. Composto de cimento Portland, areia e outros elementos aditivos, se mistura com água e se aplica diretamente nas juntas dos ladrilhos, onde levará aproximadamente 24 horas para secar. Embora este rejunte fique tão duro quanto concreto, quando completamente curado, poderá apresentar vários problemas. É muito absorvente, e se não for impermeabilizado, trará para cima da superfície todo tipo de manchas, sujeiras e qualquer líquido derramado no ladrilho. Devemos tomar cuidado escolhendo um bom impermeabilizante para prevenir manchas de absorção de água. Embora muitos rejuntes podem ser aditivados na hora da instalação com um elemento aditivo de látex que reduz a absorção, ainda assim nós recomendaríamos o uso de impermeabilizante. Outro problema surge quando for usado com mármore. Uma vez que o rejunte é feito com areia, riscará o polimento de mármore no momento da instalação. Este é um problema comum entre instaladores de ladrilhos que não estão familiarizados com a instalação de pedras (mármores e granitos). Nunca use rejunte lixado em mármore polido! Mármore polido deve ser instalado com um rejunte de menor largura que a normal.
    Não Lixado ou Rejunte de Parede – rejunte não lixado, e comumente chamado de “Rejunte de Parede”, é basicamente o mesmo rejunte lixado, porém sem areia. É usado em ladrilhos cerâmicos e de mármore polido com juntas mais estreitas……….
    Rejunte de Látex Modificado – vários aditivos de látex estão disponíveis e podem ser adicionados a rejuntes lixado e não lixado. Estes elementos aditivos são misturas de resinas acrílicas e látex, e diminuirão a absorção de água, aumentando a resistência e melhorarão a retenção de cor……..
    Rejunte de Epóxi – Este tipo de rejunte é uma fórmula de duas partes sem água, que consiste em resinas de epóxi (Parte A) e um endurecedor (Parte B). Estes componentes só serão misturados no local, …..

Perguntas Relacionadas