Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como faço para entrar numa faculdade no exterior ?

Minha pegunta se refere especificamente á UCLA , a universidade da california , nos EUA .

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Estudo na UCLA. Não posso dizer que foi a coisa mais fácil do mundo, mas também não foi um bicho de 7 cabeças estudar aqui. Primeira coisa: sempre estudei inglês, e quando decidi vir para cá comecei a ter aulas particulares com uma professora nativa para me prepara para o TOEFL, que eu acho que é o que mais conta para ser admitido aqui. Estudei também com um livro chamado O Pronto Socorro da Língua Inglesa ( editora Nova Alexandria), porque já tinham me falado que lá tem todas as expressões que caem no teste (verdade) e também fiz vários simulados para o teste on line e com os livros da Barron’s.
    Segundo passo: traduzir todos os seus hitóricos escolares do ensino médio e seu diploma com um tradutor oficial do governo (juramentado, com sêlo). Importante: suas notas devem ser a cma de 8, de preferência 9 ou B+. Também é importante ter cartas de recomendação de seus professores ( no mínimo 3, profs com mestrado). Se você tiver feito outros cursos paralelos, praticado esportes e ter se sobressaido, participado de algum aconte4cimento importante para a comunidade, inclua esse material. Se já estiver na faculdade no Brasil traga também seus históricos escolares traduzidos. Sempre tudo em inglês, com legenda, ou traduzido
    Você terá que passar por algumas entrevistas em inglês
    – uma para o TOEFL ( a minha foi por telefone)
    – outra feita pelo conselho da universidade. Vão e fazer perguntas do tipo porque escolheu esta universidade, porque acha que este curso é importante para você. Tem condições de se manter aqui? Quanto tempo tem para se dedicar aos estudos? Vai morar perto da universidade? onde está sua família? o que fará quando sentir saudades? poderia deixar o curso pela sua família?…e por aí vai. Se eles acharem necessário podem pedir outra entrevista.
    Apesar de ser uma universidade pública, se você não tem residência aqui nos EUA, terá que pagar o preço cheio ( pois não paga impostos no país). Terá que provar que tem condições de pagar as mensalidades,e os preços dependem do curso que escolher e das matérias que for fazer, mas gasta em torno de U$ 60,000/ano ou até mais. Uma empresa, ou seus pais poderão se responsabilizar.

Perguntas Relacionadas