Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como faz misturas de especie de plantas?

Uma vez ouvir falar muito disto na escola e gostaria de saber como que é que faz isso,
é tipo que você faz um esquema na hora de plantar duas flores a e elas vão se misturar e vai sair uma só com e genética de cada uma…. isso vale para misturar as cores também
EX: uma 11 horas de cor amarela comum junto com uma 11 horas laranja repicada … a e juntando sairia um pouco repicada com as cores misturadas amarela com laranja…
Você poderia me dizer como seria esse processo??
beijos e agradeço desde já …

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Oi Dayanne

    A obtenção de novas variedades com cores e formas diferentes só é possível através da polinização cruzada entre flores da mesma espécie (hibridização).

    Não existe nenhuma outra possibilidade.

  2. Gata, vc pode usar a enxertia que é um método de obtenção de novas plantas pelo processo assexuado de multiplicação vegetativa, com a intervenção humana. Consiste em transplantar uma muda chamada cavaleiro ou enxerto, em outra planta denominada cavalo ou porta-enxerto, provida de raízes. O cavalo e cavaleiro devem ser de plantas da mesma espécie ou de espécies próximas.

    Existem vários tipos de “enxertos”. Em uma técnica bastante utilizada, o cavaleiro deve apresentar mais de uma gema ou botão vegetativo e os câmbios (tecido meristemático) de ambos (cavalo e cavaleiro) devem entrar em contato. As gemas do cavalo devem ser retiradas para que a seiva seja conduzida às gemas do cavaleiro, ou seja, faça uma incisão em forma de cunha no caule da planta e insira um ramo do outra que vc quer fazer a mistura , passe uma fita plástica para vedar e proteger o local. Com 2-3 meses mais ou menos as gemas estarão cicatrizadas e enxertadas, retire a fita e corte a parte aérea do cavalo, pois isso vai favorecer o brotamento da gema enxertada. No caso de fruteiras, os cítricos são enxertados desta mesma forma. No caso de manga e abacate, a enxertia é feita por sistema de garfagem simples. Plante os cavalos (qquer tipode manga ou abacate servem de cavalo), qdo os cavalos atingirem 1cm de diametro, está na hora de enxertar. Pegue um ramo da planta que vc quer fazer muda, corte em bizel, faça um corte no mesmo angulo no cavalo (20-30cm de altura). Coloque o ramo colado com o cavalo e amarre com fita. Qdo o ramo enxertado começar a brotar significa que a enxertia teve sucesso.
    Recomendo que vc possa adquirir um livro sobre propagação de plantas, lá vc vai encontrar esquemas dessas enxertias todas.
    Dentre as vantagens da técnica da enxertia podemos destacar a seleção de plantas com raízes resistentes a certas doenças e utilizá-las como cavalo, assim a reprodução vegetativa de espécies sensíveis a essas doenças torna-se mais eficiente.
    Ex. pé de limão-cravo usado como cavalo e uma laranjeira (o cavaleiro).

    Boa sorte!

  3. Você precisa retirar o pólen de uma flor e depositá-lo em outra de cor diferente. Depois aguarde formarem-se as sementes.
    Depois de semeadas estas sementes irão originar espécies com novas cores.

Perguntas Relacionadas