Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

como faze para adota um criança? se souber ong ou site que ajude me informe?

estou querendo adotar ]
como sou solteira e nao tenho no momento um relacionamento serio para ter filho
estou com 30 anos e o relogio maternal esta bibando
sempre pensei em adotar
mais nao quero passar o que passou meus pais quando quiseram adotar uma criança
como minha mae tinha dificuldade de ter mais filhos decidiram adotar eles ja frequentavam um centro espirita que era comnadado por um dono de orfanato
eles quiseram adotar um criança que na epoca tinha 6 anos
mais quando todos os papeis estava pronto apareceu um avô sei la de onde e nao permitiu
para 3 meses depois devolver para o orfanato
este nao existe mais
entao queria uma orientaçao maior

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Amiga,bonita sua idéia de adotar uma criança.
    Para que não ocorra o que aconteceu com a sua mãe,o melhor é ir no juizado de menores,aí uma assistente social vai lhe encaminhar para o juiz para ver o que se pode fazer.
    a adoção feita com o juiz não tem como a mãe vir pegar o bebe de volta
    Porque ela nunca saberá quem adotou a criança,e a certidão de nascimento é um documento que não tem como ela vir reclamar seus direitos.
    Boa Sorte.Abraços.

  2. Olá,
    primeiro vc deve estar certa de quer quer isso realmente, pq adoção é irrevogável, ou seja, não tem volta.
    Para adotar uma criança vc deve ter a certidão de habilitação que conseguida a través do processo de habilitação realizada no juizado da infancia e juventude da sua cidade.
    Procure saber no forum onde fica o juizado.
    Lá eles vão pedir p vc preencher uns formulários, levar vários documentos seus e farão uma investigação social p ver se vc é apta para adotar.
    Com a certidão de habilitação em mãos, vc pode protocolar em qq juizado da infancia e juventude de todo o pais, é de graça, e estará entrando numa lista de pretensos adotantes. Em geral demora p aparecer uma criança, ainda mais se fizer a exigencia de ser menina branca e até um ano de idade.
    Não adianta vc arrumar criança fora do juizado, pq deverá ser respeitada a ordem da lista.
    A unica exceção é qd vc vai ao orfanato e escolhe crianças que foram ‘rejeitadas’ por todos os adotantes que estão na sua frente da lista.
    Meu conselho é paciencia e persistencia.
    mande sua documentoação com a habilitação para o maior numero de cidades (juizados) que puder, isso vai ajudar.
    Bjs
    E boa sorte.

  3. Parabéns!!!

    Me ajudou muito também…
    Também tenho esse sonho e espero que nós duas realizemos esse sonho!!!

  4. Bom, eu trabalho na Vara de Infancia aqui da minha cidade e sei bem com é esse drama, sei que é bem díficil conseguir adotar uma criança qndo aind é recem nascida. Então vamos lá.
    Bom em primeiro lugar vc precisa dse habilitar, como já foi dito aqui. pra isso precisa ir a Assistente Social, geralmente tem uma pelo prórpio poder judiciário, no Fórum, ela vai fazer um cadastro, e abiri um processo de Inscrição à adoção. Pode também procurar um advogado, ele vai te ajudar bastante a juntar toda a documentação. Esse processo leva cerca de 3 a 4 mesmes, pelo menos aqui. Daí vem a parte dificil.
    Você pode começar a visitar abrigos de menores e orfanatos, se vc quiser uma cirança maior é mais fácil. Faça amizade com os funcionários para ver quando tem uma criança a ser posta para adoção.
    Vcocê pode também esperar na fila do próprio fórum, mas vai levar algum tempo, digamos que alguns anos, dependendo de onde vc morar.
    E tem mais, você pode se habilitar em qualquer lugar do Brasil. Cada cidade funciona de forma diferente, então voce precisa se informar melhor aí na sua cidade.
    Qnto ao fato de vir alguem e levar a cirança. Bom, eu já coisas parecidas acontecerem, como a mae descobrir onde está a crinaça e fazer chantagem. Mas isso acontceu porque a criança já era grande, na verdadeera adolescente, então sempre tinha contato com mae. Não foi o Juizado que informou onde ela estava. Qaundo uma criança tem destituida seu poder familiar, ou seja, fica sem pai e mae, nao pode ser levado a este de novo, nem se quer aos avós, tios etc. a criança simplesmente nao tem famíliaalguma, por isso ela é colocada à adoção.
    Eu aconselho vc a procurar em outra cidade, talvez aglguma proxima de sua casa. É mais garantido.
    Espero que tenha ajudado.
    Bjs.

  5. Amiga, sua estória é muito parecida com a minha, a diferença é q tenho um relacionamento sério, mas ele é vasectomizado, tem 3 filhos de outro relacionamento,mas o meu relógio biológico tb está gritando,e estou querendo muito adotar,espero q vc seja feliz, boa sorte.

  6. Você deve procurar o Conselho Tutelar ou a Assistência Social de sua cidade. Contudo, acho que eles dão prioridade a casais.

  7. Procura um orfanato….. Entre em contato com a parte de adoção…… Se você procura criança acima de quatro anos e mais fácil…… Assim que você tiver a criança em vista procure um bom advogado.

  8. As pessoas que pretendem adotar uma criança, primeiramente devem procurar o Fórum de sua cidade ou região, munido de documentos pessoais e comprovante de residência, para inscrever-se como pretendente à adoção.
    Assim os pretendentes à adoção devem comparecer às entrevistas e estudos psicossocial com a equipe técnica (assistente social e psicólogo) das Varas da Infância e Juventude, o próximo passo é aguardar a decisão do judicial. Se for aprovado pelo juiz, o candidato passa a ser considerado apto à adoção e entra no cadastro de pretendentes.
    Espero ter ajudado e va em frente, realmente nao é facil,
    mas vale a pena com certeza.
    Bjos

Perguntas Relacionadas