Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como fazer a minha gata parar de comida caseira?

Não quero saber se a comida caseira faz bem ou mal ao gato. Ou se é melhor ou não. Só que a minha gata tem a infeliz mania de subir até no fogão para abrir panelas. Resumindo: todo mês têm que jogar comida fora, louças fora, ou desinfetar panelas (fora de questão né?). Então uma coisa é dar a sua comida pra gata. Outra é ela roubar a comida e ignorar tudo o que você dá pra ela. E outra, ela é grande. Estamos a mais de um ano tentando fazê-la aprender e não funciona. Então por favor, me dê uma dica por que está ficando insuportável tanto isso, quanto as outras coisas que ela faz aqui em casa e eu e sou pensando seriamente em sacrificar já que, onde eu moro ninguém adota gato grande.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Bote RACUMIN e aí ela para de comer comida caseira porque ela estará mortaaaaaaaaaaa.

  2. Bota esses gatos pra correrem, e pararem de ser inconvenientes…

  3. Não quero ser taxado como um casa que maltrata animais, poi eu tenho uma gata e adoro animais. mas você tem que dar uma surra toda vez que ela dizer isso, por que é sem vergonhice. bata sem dó. assim ela vai começar a ver que não é bom fazer aquilo. bata com um chinelo de borracha pois não vai machucar, só arder um pouco. e pare de deixar panela largada porque aí já é abusar da sorte porque se você tem filho pequeno do casa você não descuida duma panela de água fervendo.

  4. Não sei o que vc já fez para impedir sua gata de assaltar panelas, bater não vai resolver. Fique escondida e quando ela subir no fogão para roubar borrife agua gelada no focinho dela, use um borrifador de roupas. De outra vez se esconda e quando ela fizer o mesmo bata tampas de panela , assustando-a, logo ela irá associar o roubo a coisas ruins.. não deixe panelas em cima do fogão.. guarde no forno ou geladeira.. certamente vc é mais esperta que uma gatinha..

  5. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO comida caseira e leite de vaca fazem mega mal para gatos, cachorros nem tanto mas megaiper mal pra gatos!!!!!!

  6. Sem querer desrespeitá-la, mas você comprou/adotou o gato, sabendo das consequências, não? Agora, só porque o gato se tornou um incômodo pra você, você vai sacrificá-lo? Faça como o amigo aí em cima disse, jogue agua com um borrifador, bata as panelas… Mas não sacrifique né…

  7. Pouco se comenta sobre educação de gatos. Há quem diga, inclusive, que é impossível adestrá-los. Mas, ao contrário do que se imagina, é possível modificar vários comportamentos dos felinos em geral com técnicas de adestramento:

    Educação dá mais liberdade
    Se um gato não comer plantas, não demarcar a casa com xixi e não arranhar os móveis, poderá circular sem restrições por todos os ambientes. Sua liberdade será maior do que a do gato menos educado, já que não haverá necessidade de confiná-lo para evitar danos à residência.

    Punir com técnica adequada
    Ao educar o gato, devemos ter o cuidado de não associar as punições com a nossa presença. Se isso acontecer, poderemos deteriorar a relação com o felino. Diferentemente dos cães, os gatos não estão psicologicamente preparados para lidar com punições provenientes de seu líder. A estrutura social de ambos é diferente. Por isso, o adestramento não deve ser feito da mesma forma.

    Se o gato relacionar castigo com uma pessoa poderá passar a evitá-la ou, em alguns casos, a até atacá-la. Procure despersonalizar as punições, sempre que for possível.
    Um método é causar desconforto à distância, de modo que o gato não o atribua a alguém. Por exemplo, colar sobre a geladeira uma fita de dupla face para, quando o gato pisar nela, se sentir desconfortável e não subir mais lá.

    Outro método é o de assustar o gato para interromper uma ação. Espirrar água no focinho dele, por exemplo. Ao fazer isso, é preciso tentar parecer indiferente ao gato, para reduzir as chances de ele responsabilizar quem está apertando o spray.

    Compreender o comportamento
    É mais fácil corrigir o gato quando se proporcionam alternativas que satisfaçam a motivação causadora do comportamento indesejado. Um caso é o do gato que arranha móveis. Provavelmente, ele estará fazendo isso por precisar afiar as unhas ou para demarcar o território. Nesses casos, espalhar arranhadores pela casa e motivar o gato a usá-los tornará mais fácil evitar que ele arranhe outros objetos.

    Não estimular o indesejado
    Muitos comportamentos se repetem porque são recompensados, mesmo que não estejamos nos dando conta disso. É o que acontece quando o gato acorda alguém miando e a pessoa lhe dá, em seguida, carinho ou alimento. Esse “prêmio” motivará a repetição dos miados todas as manhãs.

    Diante de um comportamento indesejado, leve em consideração a possibilidade de o gato estar sendo motivado por algum tipo de recompensa. Se isso estiver acontecendo, inclua a interrupção daquele reforço na estratégia para corrigir o comportamento.

    Premiar o comportamento desejado
    Devemos premiar o gato sempre que ele apresentar um comportamento desejado que poderia substituir o indesejado. Se ele costumar derrubar vasos, por exemplo, e for visto se entretendo com brinquedos é importante premiá-lo. Estimular o comportamento desejado resultará na repetição do que é aprovado.

    Premie o gato dando a ele algo que o agrade. Fale carinhosamente com ele, ofereça um petisco ou faça carinhos. A recompensa deve acontecer o mais rápido possível em seguida ao comportamento correto, para facilitar a associação de idéias.

  8. Tá maluca? dê uma ração melhor pra ela, já tentou whiskas sachê? !!!porque vc pegou o gato? vai sacrificar por esse motivo? vc não educou o gato direito e agora ele leva a culpa? pessoas como vc não deve ter nenhum tipo de animal em casa!!! duvido que aí não tem uma casa de rações, leve lá e ela colocam pra doação!!!

  9. mas é uma candanga mesmo…
    já pensou em tirar as penelas de cima do fogão???

  10. Sacrificar??Tá doido?
    Minha gatinha ficava miando sem parar e subia em cima da mesa ai toda vez que ela vazia isso eu dava um tapa nela e levava ela onde fica a comida dela, agora ela parou!
    Mas você tem que mostrar toda hora a comida dela e comprar uma comida boa senão ela não vai querer, a minha gata por exemplo, so como Whiskas ou Cat Chow, são as duas melhores!

  11. Isso realmente estressa, eu tbm
    Tenho um gato que rouba td, pão , peixe frango e etc qndo estão descongelando.
    Isso é muiiiitoo revoltante pois a comida dele tá lá.
    Já joguei água, já dei susto, já dei surra e nada adianta.
    A única coisa que mudou é que ele some qndo meu ve,
    e rouba deus madrugada e durante o dia some .
    tá insuportável essa situação

Perguntas Relacionadas