Sou pessoa física, comprei um carro financiado por leasing para uso de filho. Recebi notificação de 2 multas (uma há 11 meses e outra há 8 meses) e não indiquei o condutor (filho). As multas não constam nos sites de pesquisa do Detran ou SSP/SP. Recentemente, recebi mais 2 notificações de multa que, se somadas às anteriores, ultrapassam 20 pontos. Terei algum problema na renovação de minha CNH prevista para daqui a 2 anos??
Não consta multas porque é provável que tenhas pago as mesmas, mas a pontuação continua, independente das quitações.
Portanto neste caso, pela lei nacional, acima de 20 pontos a sua carteira deverá ser caçada e anulada, é provável que terás de pagar e refazer novamente uma nova carteira, como um adolescente de 18 anos em início de aprendizagem.
abç
A pontuação, assim como as multas correspondentes, vai para o nome do arrendatário, ou seja, a pessoa (física ou jurídica) que contratou o arrendamento com a empresa de “leasing”.
Agora, se seu filho que cometeu as infrações, então você tem que comunicar ao órgão de trânsito que o motorista responsável pelas infrações é seu filho, e não você. Assim, a pontuação vai para o prontuário dele, e não o seu, e poderá renovar sua CNH sem qualquer problema, embora a pontuação correspondente a cada infração valha por um ano, a contar do dia em que foi cometida, e a renovação da sua CNH só vai ocorrer daqui a dois anos.
De qualquer forma, é bom que a pontuação seja anotada no prontuário do seu filho e não no seu.