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Anônimo(a)

Como funciona o sistema híbrido do Fusion Hybrid?

Como funciona o sistema híbrido do Fusion Hybrid?

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50 Respostas

  1. Um automóvel Fusion Hybrid é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões.

  2. É uma mistura de motor elétrico com motor a gasolina. O motor a gasolina roda e faz encher as baterias, para aí o motor elétrico rodar. Acho que é isso, mas quem deveria realmente saber é vc, pois vc que é o anunciante oficial da Ford.

  3. Um automóvel Fusion Hybrid é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões.
    E foi projetado para diminuir a poluição pelos caros.
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Arz29Y78cWl0FG5bXTKJiijI6gt.;_ylv=3?qid=20110104081858AAAx4K0

  4. O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

    O sistema de freios é regenerativo e recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito. Essa energia recarrega a bateria. A transmissão automática é continuamente variável (tipo e-CVT), com engrenagens planetárias, o que torna as trocas do motor elétrico para o de combustão praticamente imperceptíveis, garantindo economia e performance.

    O motor Duratec 2.5 de alumínio do Fusion Hybrid foi desenvolvido especialmente para o veículo. Ele tem 16 válvulas com comando variável e usa o ciclo Atkinson, que mantém a válvula de admissão aberta por mais tempo, reduzindo o volume de ar no pistão. Isso diminui consideravelmente as perdas do motor, que é calibrado para funcionar na região de trabalho de maior eficiência.

    O sistema elétrico do Ford Fusion Hybrid funciona em alta tensão, de 275 V, com ligações protegidas por isolamento e sinalização. Um conversor transforma essa energia em 12 V para alimentação dos faróis, vidros e outros equipamentos.

    A bateria de níquel-metal – coração do sistema – foi desenvolvida em parceria com a Sanyo, com tecnologia avançada para proporcionar eficiência e grande durabilidade. Isso é atestado pela garantia de oito anos oferecida para o equipamento.

    O motor Duratec 2.5 do Fusion Hybrid gera uma potência de 158 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 184 Nm (@ 2.250 rpm). Já o motor elétrico tem potência de 107 cv e torque de 225 Nm. A integração de ambos no sistema produz uma potência combinada de 193 cv. Ele acelera de 0 a 100 km em 9,1 segundos.

  5. Uma das principais características dos carros híbridos é o sistema de propulsão, que combina dois motores, um a combustão e outro elétrico, alimentado por bateria. No Fusion Hybrid, funciona exatamente assim: o bloco a gasolina 2.5 Duratec de 158 cv e 18,8 kgfm de torque está associado a outro bloco que usa apenas eletricidade para gerar 107 cv e 23 kgfm. A potência combinada dos dois motores é de 193 cv (não é a soma das potências geradas pelos dois motores). As-sim como em outros híbridos, os dois motores do Fusion ecológico podem funcionar sozinhos ou simultaneamente, de acordo com a situação de rodagem. Em velocidades inferiores a 75 km/h, por exemplo, o motor elétrico trabalha boa parte do tempo sozinho, enquanto o bloco a gasolina é ligado em ladeiras ou quando o pedal do acelerador é pressionado até mais embaixo.Já em velocidades superiores a 75 km/h, o motor a gasolina faz o serviço, cabendo ao bloco elétrico gerar energia extra em retomadas, para facilitar ultra-passagens, por exemplo. No Fusion híbrido, o motor movido a eletricidade é alimentado por uma bateria de níquel-metal que não precisa ser recarregada. Há um sistema de regeneração da energia de frenagem. Em poucas palavras, cada vez que o condutor pisa no pedal do freio, a energia produzida é enviada e armazenada na bateria, tornando desnecessária a recarga. Esse, aliás, é um dos aspectos mais relevantes dos sistemas de propulsão híbrida. Diferente dos carros 100% elétricos, os híbridos – como a nova versão do Fusion – não tem uma autonomia pré-determinada.CONSUMO – Mas, afinal, qual a vantagem de se ter dois motores? Essa é uma pergunta que, provavelmente, deve surgir na cabeça de um tanto de brasileiros. Para que serve a tal tecnologia híbrida? A resposta é sustentabilidade. Com os dois motores trabalhando ora juntos, ora separados, o Fusion Hybrid entrega uma média de consumo equivalente a dos carros equipados com motores 1.0 litro. De acordo com a Ford, o sedã médio-grande é capaz de rodar 16,4 quilômetros com um litro de gasolina na cidade e 18,4 km/l na estrada. Em trajeto misto, a montadora informa média de 12,8 km/l de combustível. São números impressionantes para um carro de quase 1,7 tonelada e encorpado 4,84 metros de cumprimento por 1,83 metro de largura. Os valores são 9% superiores ao do sub-compacto Ka com motor 1.000 cm³.Quer dizer, o Fusion Hybrid é mais eficiente que um Ka e entrega um desempenho consideravelmente superior. Mas esqueça a esportividade. A aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 9,1 segundos é até boa, mas o que está em jogo na ver-são híbrida do sedã é a redução do consumo e da emissão de poluentes. O modelo despeja 92% menos gases poluentes que o previsto no Proconve L6, legislação de emissões nacional que entra em vigor no País em 2015. Se comparado à versão de entrada, também equipada com o motor 2.5 Duratec, só que com 173 cv, o Fusion híbrido é expressivos 52% mais eficiente em consumo. O Fusion híbrido, definitivamente, é um carro à frente do nosso tempo – ou melhor, do atual cenário da indústria automobilística brasileira. O modelo tem como principal apelo algo ainda fora do imaginário popular: a preocupação com o meio ambiente. Mas mesmo sendo um carro com perspectivas limitadas de vendas no momento, o modelo da Ford traz sofisticação. E em grande estilo. Dirigir um carro híbrido, na prática, não é diferente de guiar um carro empurrado por um motor à combustão. A diferença está basicamente no barulho e na vibração que se sente ao volante.Com subidas de giro bastante lineares e sem sinal de delays nas trocas, o Fusion Hybrid permaneceu o tempo inteiro sereno e eficiente nas acelerações e retomadas. O modelo não demonstrou qualquer cansaço e, ao mesmo tempo, ofereceu um nível de conforto excepcional – talvez até superior às outras versões em termos de ruídos. Já dinamicamente, não há diferença em relação aos outros Fusion (o 2.5 e o 3.0 V6). Um outro aspecto interessante da versão híbrida é a quantidade de informações reunidas no sofisticado quadro de instrumentos Smart-Gauge, que traz o velocímetro ao centro envolvido por duas telas de alta resolução. Ali o motorista pode ler quase tudo sobre o carro. O sistema informa, por exemplo, se o carro está no modo elétrico ou com os dois motores ligados e se a condução está privilegiando o menor consumo.
    ABRAÇOS

  6. O FUSION HYBRID É EQUIPADO COM DOIS MOTORES.

    UM MOTOR À COMBUSTÃO DURATEC 2.5L DE 158 CV E OUTRO, UM MOTOR ELÉTRICO DE 107 CV.

    OS MOTORES PODEM TRABALHAR INDIVIDUALMENTE, OU EM CONJUNTO, BUSCANDO SEMPRE A MÁXIMA EFICIÊNCIA DO USO DA ENERGIA.

    UMA VANTAGEM DO SISTEMA HÍBRIDO É OPERAR EXCLISIVAMENTE COM O MOTOR ELÉTRICO ATÉ 75 KM/H, AO ULTRAPASSAR ESSA VELOCIDADE O VEÍCULO PASSA A OPERAR COM SEUS DOIS MOTORES COMBINADOS, ALCANÇANDO UMA POTÊNCIA MÁXIMA DE 193 CV.
    .

  7. Minha opinião será mesmo util pra vocês ? *O*
    vocês que são da ford ii eu que tenho que saber ? =/
    TENSO

  8. O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

  9. Daqui a pouco tem um peixe perguntando como que faz pra respirar na agua.

  10. O gente ignorante a pergunta é pra eles saberem como vcs acham que é o sistema e tal…

  11. Como ele funciona, eu nao sei. So sei que todo Funsion é um carrão!!!

  12. O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

    O sistema de freios é regenerativo e recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito. Essa energia recarrega a bateria. A transmissão automática é continuamente variável (tipo e-CVT), com engrenagens planetárias, o que torna as trocas do motor elétrico para o de combustão praticamente imperceptíveis, garantindo economia e performance.

    O motor Duratec 2.5 de alumínio do Fusion Hybrid foi desenvolvido especialmente para o veículo. Ele tem 16 válvulas com comando variável e usa o ciclo Atkinson, que mantém a válvula de admissão aberta por mais tempo, reduzindo o volume de ar no pistão. Isso diminui consideravelmente as perdas do motor, que é calibrado para funcionar na região de trabalho de maior eficiência.

    O sistema elétrico do Ford Fusion Hybrid funciona em alta tensão, de 275 V, com ligações protegidas por isolamento e sinalização. Um conversor transforma essa energia em 12 V para alimentação dos faróis, vidros e outros equipamentos.

    A bateria de níquel-metal – coração do sistema – foi desenvolvida em parceria com a Sanyo, com tecnologia avançada para proporcionar eficiência e grande durabilidade. Isso é atestado pela garantia de oito anos oferecida para o equipamento.

    O motor Duratec 2.5 do Fusion Hybrid gera uma potência de 158 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 184 Nm (@ 2.250 rpm). Já o motor elétrico tem potência de 107 cv e torque de 225 Nm. A integração de ambos no sistema produz uma potência combinada de 193 cv. Ele acelera de 0 a 100 km em 9,1 segundos.

  13. neto
    O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

    O sistema de freios é regenerativo e recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito. Essa energia recarrega a bateria. A transmissão automática é continuamente variável (tipo e-CVT), com engrenagens planetárias, o que torna as trocas do motor elétrico para o de combustão praticamente imperceptíveis, garantindo economia e performance.

    O motor Duratec 2.5 de alumínio do Fusion Hybrid foi desenvolvido especialmente para o veículo. Ele tem 16 válvulas com comando variável e usa o ciclo Atkinson, que mantém a válvula de admissão aberta por mais tempo, reduzindo o volume de ar no pistão. Isso diminui consideravelmente as perdas do motor, que é calibrado para funcionar na região de trabalho de maior eficiência.

    O sistema elétrico do Ford Fusion Hybrid funciona em alta tensão, de 275 V, com ligações protegidas por isolamento e sinalização. Um conversor transforma essa energia em 12 V para alimentação dos faróis, vidros e outros equipamentos.

    A bateria de níquel-metal – coração do sistema – foi desenvolvida em parceria com a Sanyo, com tecnologia avançada para proporcionar eficiência e grande durabilidade. Isso é atestado pela garantia de oito anos oferecida para o equipamento.

    O motor Duratec 2.5 do Fusion Hybrid gera uma potência de 158 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 184 Nm (@ 2.250 rpm). Já o motor elétrico tem potência de 107 cv e torque de 225 Nm. A integração de ambos no sistema produz uma potência combinada de 193 cv. Ele acelera de 0 a 100 km em 9,1 segundos.

  14. eu sei.
    voce coloca a chave na ignição, gira ela, que gera o contato, o contato vai ate o motor e liga.

  15. NÃO sei,NÃO quero saber e , TENHO ÓDIO DE QUEM SABE !!

    OLHA,EU NAO SOU A FORD, VCS QUE SÃO…

  16. não é necessario um “carregador” de bateria; ao acionar o freio, o motor elétrico é recarregado e tem capacidade de armazenar até 250 V.

  17. O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

    O sistema de freios é regenerativo e recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito. Essa energia recarrega a bateria. A transmissão automática é continuamente variável (tipo e-CVT), com engrenagens planetárias, o que torna as trocas do motor elétrico para o de combustão praticamente imperceptíveis, garantindo economia e performance.

    O motor Duratec 2.5 de alumínio do Fusion Hybrid foi desenvolvido especialmente para o veículo. Ele tem 16 válvulas com comando variável e usa o ciclo Atkinson, que mantém a válvula de admissão aberta por mais tempo, reduzindo o volume de ar no pistão. Isso diminui consideravelmente as perdas do motor, que é calibrado para funcionar na região de trabalho de maior eficiência.

    O sistema elétrico do Ford Fusion Hybrid funciona em alta tensão, de 275 V, com ligações protegidas por isolamento e sinalização. Um conversor transforma essa energia em 12 V para alimentação dos faróis, vidros e outros equipamentos.

    A bateria de níquel-metal – coração do sistema – foi desenvolvida em parceria com a Sanyo, com tecnologia avançada para proporcionar eficiência e grande durabilidade. Isso é atestado pela garantia de oito anos oferecida para o equipamento.

    O motor Duratec 2.5 do Fusion Hybrid gera uma potência de 158 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 184 Nm (@ 2.250 rpm). Já o motor elétrico tem potência de 107 cv e torque de 225 Nm. A integração de ambos no sistema produz uma potência combinada de 193 cv. Ele acelera de 0 a 100 km em 9,1 segundos.

  18. Hybrid=híbrido, ou seja, tem um motor a combustão e um motor elétrico. O motor elétrico funciona através de baterias que se localizam no interior do carro. Estas baterias são carregadas quando o motor a combustão é acionado. O motor a combustão é acionado quando precisamos de mais velocidade (numa rodovia), e quando este é acionado uma parte da energia deste motor carrega as baterias do carro. Não é necessário carregar as baterias na rede de 110 ou 220 volts, o sistema é fechado.Em baixas velocidades somente o motor elétrico é acionado.

  19. Igual a toda “carroça” produzida pela Ford, alto custo de manutenção, suspensão descartavel, mecânica que ninguém entende, lataria altamente oxidavel, muita desvalorização na revenda e a Ford não da garantia de seus carros, a realidade dos carros asiáticos chegou e vai causar prejuízo!

  20. Um automóvel Fusion Hybrid é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor elétrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumo e emissões. resumo e bom para o ambiente e para nós se eu pudesse teria um desse…… (pessoal para quer usar essas palavra agressiva responde quem quer.)

  21. O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

    O sistema de freios é regenerativo e recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito. Essa energia recarrega a bateria. A transmissão automática é continuamente variável (tipo e-CVT), com engrenagens planetárias, o que torna as trocas do motor elétrico para o de combustão praticamente imperceptíveis, garantindo economia e performance.

    O motor Duratec 2.5 de alumínio do Fusion Hybrid foi desenvolvido especialmente para o veículo. Ele tem 16 válvulas com comando variável e usa o ciclo Atkinson, que mantém a válvula de admissão aberta por mais tempo, reduzindo o volume de ar no pistão. Isso diminui consideravelmente as perdas do motor, que é calibrado para funcionar na região de trabalho de maior eficiência.

    O sistema elétrico do Ford Fusion Hybrid funciona em alta tensão, de 275 V, com ligações protegidas por isolamento e sinalização. Um conversor transforma essa energia em 12 V para alimentação dos faróis, vidros e outros equipamentos.

    A bateria de níquel-metal – coração do sistema – foi desenvolvida em parceria com a Sanyo, com tecnologia avançada para proporcionar eficiência e grande durabilidade. Isso é atestado pela garantia de oito anos oferecida para o equipamento.

    O motor Duratec 2.5 do Fusion Hybrid gera uma potência de 158 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 184 Nm (@ 2.250 rpm). Já o motor elétrico tem potência de 107 cv e torque de 225 Nm. A integração de ambos no sistema produz uma potência combinada de 193 cv. Ele acelera de 0 a 100 km em 9,1 segundos.

    Minha opinião: Gosto muito de tecnologia, mas acho que a propaganda que a FORD está fazendo aqui no Yahoo Respostas! está gerando polemicas, pois todo mundo quer responder mas na verdade não vai ganhar nada. Nos aqui do Yahoo que fazemos as perguntas e sempre recebemos poucas respostas e já a FORD faz uma pergunta e tem um monte de respostas e não acho isso certo, pois acho que o Yahoo Respostas é para as pessoas tirar suas duvidas sobre o que não sabe e já a FORD que sabe como fazer um carro desse acho que não precisa perguntar por que não tem necessidade.

    Espero ter ajudado…

  22. com muita tecnologia que so a ford pode oferecer asim como tinha muita tecnologia no meu corcel 1975 que era uma beleza pra andar parabens ford voces sempre na frente

  23. Pessoal, não estão vendo que a Ford só está querendo ver se vocês conhecem a tecnologia nova Híbrido. é simples
    Bom. para você formulador desta pergunta
    escolha a minha pergunta como a melhor pois talvez só eu entendi o intuito de sua propaganda aqui

    o carro hybrid possibilita o carro a andar com eletricidade até 80 km por hora ajudado por um motor potente da Ford
    o primeiro carro do Brasil com essa tecnologia, não estraga na chuva nem dá choque ^^
    faz uma média de 16km por litro oque é uma super economia
    um carro de grande luxo com um painel sofisticado e um conforto de dar inveja a qualquer marca
    eu compraria um carro desse se tivesse condições, sempre gostei do Ford Fusion mesmo antes desse novo sistema
    Parabéns a idéia de fazer essa pergunta, foi uma idéia boa para divulgar o carro, fez muita gente procurar o google para pesquisar e conhecer ^^

  24. se a própria ford não sabe como funciona, então esse carro deve ser um 󅬬

  25. Hibridismo, mistura entre duas tecnologias distintas. Parte convencional, parte inovação. Sistema elétrico de propulsão e sistema de combustão interna de propulsão. Cada qual utilizado de forma a otimizar o desempenho do veículo.

  26. Pelo que eu entendi

    Ford Hibrido tem dois tipos de motor
    O movido a combustão convencional e o elétrico
    O veículo alterna os motores almentando a autonomia e a economia ( essa parte eu gosto )
    Alem de
    poluir menos e proteger nossos pulmões já tão sofridos em São Paulo

  27. Existem diversos tipos de sistemas híbridos, o full hybrid, que equipa o fusion, possui um motor a combustão e outro elétrico, integrados a uma transmissão e-cvt e a uma bateria de alta voltagem.

    Bem que o YR e a Ford poderiam presentear alguns usuários com alguns Fusions 😀

  28. FUNCIONA ASSIM VC COLOCA O COMBUSTIVEL QUE ELE PEDE E LIGA O CARRO E SAI ANDANDO.SIMPLES

  29. Um automóvel Fusion Hybrid é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões.
    O Ford Fusion Hybrid tem um motor a gasolina 2.5, além de motor e gerador elétricos, todos integrados na transmissão. Tem também uma bateria de níquel-metal recarregável automaticamente. A partida silenciosa é feita com tração elétrica.

    O sistema de freios é regenerativo e recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito. Essa energia recarrega a bateria. A transmissão automática é continuamente variável (tipo e-CVT), com engrenagens planetárias, o que torna as trocas do motor elétrico para o de combustão praticamente imperceptíveis, garantindo economia e performance.

    O motor Duratec 2.5 de alumínio do Fusion Hybrid foi desenvolvido especialmente para o veículo. Ele tem 16 válvulas com comando variável e usa o ciclo Atkinson, que mantém a válvula de admissão aberta por mais tempo, reduzindo o volume de ar no pistão. Isso diminui consideravelmente as perdas do motor, que é calibrado para funcionar na região de trabalho de maior eficiência.

    O sistema elétrico do Ford Fusion Hybrid funciona em alta tensão, de 275 V, com ligações protegidas por isolamento e sinalização. Um conversor transforma essa energia em 12 V para alimentação dos faróis, vidros e outros equipamentos.

    A bateria de níquel-metal – coração do sistema – foi desenvolvida em parceria com a Sanyo, com tecnologia avançada para proporcionar eficiência e grande durabilidade. Isso é atestado pela garantia de oito anos oferecida para o equipamento.

    O motor Duratec 2.5 do Fusion Hybrid gera uma potência de 158 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 184 Nm (@ 2.250 rpm). Já o motor elétrico tem potência de 107 cv e torque de 225 Nm. A integração de ambos no sistema produz uma potência combinada de 193 cv. Ele acelera de 0 a 100 km em 9,1 segundos.

  30. Esse sistema hybrid do fusion é auto propulsor? qual sua eficiência em relação a consumo x desempenho? esse sistema será uma forma da montadora deixar os clientes reféns de reparos somente em concessionários com aqueles preços altíssimos de mão de obra?

  31. são dois motores, um normal e o outro eletrico, mas não preecisa carregar

  32. Não sabia mas, o Q Busca disse:

    ” Fusion Hybrid é um automóvel que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina e um motor eléctrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões.”.

    http://www.qbusca.com/2011/01/como-funciona-o-sistema-hibrido-do.html

    Que interessante!!! Viva a Tecnologia!!! Reduzir os Consumo de Emissões!!!

    Parabéns pela idéia!!!

  33. Comprem um Volkswagen e descubram! E carro ford é para americano rico pois brasileiro compra um golzinho sem ar condicionado.

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