Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como lidar bem com as frustrações rotineiras?

Como lidar bem com as frustrações rotineiras?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Oi,

    É preciso que desde a infância tenhamos limites para que consigamos aceitar bem as escolhas ou negações que temos que enfrentar. O autocontrole é super importante em casos frustrados, pois se empenha em lidar com os impulsos e emoções negativas que prejudicam o emocional.
    É possível utilizarmos algumas idéias como:

    Aceitação: É importante aceitar a condição real de vivência para que através dela seja possível traçar metas e buscar seu alcance.

    Dualidade: Todo acontecimento tem seu lado negativo e positivo, através desses conseguimos tirar lições de vida. Buscar sempre o lado positivo dos fatos ajuda a reanimar o espírito.

    Interpretação: A reprodução do fato também aumenta ou diminui sua dimensão e seu valor. A expectativa gerada sobre o fato é que o coloca importante ou prioritário.

    bjoss

  2. Procurar sempre não se alterar facilmente e tentar organizar os pensamentos.
    Funciona comigo para resolver os conflitos e frustrações diarias.
    Tente tbem!

  3. Faz cara de esfinge e segue em frente, todos os dias 7 BILHÕES de pessoas passam por frustrações e contratempos, isso é tão normal quanto respirar, para quê ficar batendo na mesma tecla?
    Simplesmente segue em frente, faz outra coisa, não fice obcecado por coisas ínfimas.

  4. Siga os critérios socráticos: mantenha aquilo que é bom, é verdadeiro e útil. Se há ambiguidade, e se é importante faça psicoterapia, se não é importante então seja objetivo: não dê importância para esses acontecimentos, entretanto se são rotineiros querem dizer alguma coisa, então de novo pense em psicoterapia para organizar melhor as idéias.

  5. Sabendo que em todas as situações tem dois lados. Um q vence, outro q perde; tem aquelas situações que damos como certas, e na última hora dá tudo ao contrário; Tem também casos dados como perdidos, e q se revelam vitoriosos. Tem a situação que se começa perdendo a batalha para vencer a guerra no final. As situações previsíveis de sucesso, nos deixam plenos de felicidade. O contrário, lógico gera frustração. Então, melhor não ir de cabeça, contar como garantido…é ter bom senso, e administrar os sentimentos de perda…sabendo que ninguém perde para sempre. Esses eventos se alternam, em fases, na vida da gente. Na vitória se comemora, na derrota se tira a lição…OK? Martha….Pelotas RS.

  6. A rotina é composta de alegrias, frustrações, trabalho, auto análise e orações após a auto avaliação e talvez de muitas outras coisas que não coloquei aqui……
    Frustração é quando você espera um resultado e é produzido outro. Ou por sua causa, ou por causa de outro.
    O fato é que o nosso cotidiano é constituído também de frustrações. Todos os dias. Sim. Talvez, em alguns não haja. Conviva com eles. Aceite os melhor. Pare de pegar muito no seu pé toda vez que faz alguma coisa ou resolve um problema. Será que está com mania de perfeccionismo? Porque se está atrás do ideal, perdeu seu tempo porque ele não existe. NUNCA !!!!!!!!!!!!!
    Geja35

Perguntas Relacionadas