Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como lidar com um filho dispersivo e desorganizado ?

Meu filho tem 12 anos e hoje fui na reunião de pais no seu colegio e recebi várias reclamaçoes, pois o mesmo conversa muito em sala de aula e esquece de levar seu material escolar.
Quando me separei de sua mãe ele tinha 04 anos e a mesma abriu mão dele para que o mesmo viesse a morar comigo. Tive que me adaptar e hoje ele fica com minha mãe (sua avò) para que eu possa trabalhar. Esse colégio eu ganhei uma bolsa de 50% de descontos e se ele for reprovado nós vamos perder.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Bom dia amigo a solução é aplica o castigo e quando fo adequado umas boas palmadas veja meu caso sou pai de uma Garota de 15anos que crio sozinho se ela reprova perdera bolsa de estudos do colégio como também ficara de castigo e vai leva umas palmadas pelo bem dela em casa pense no que falei a você obrigado seu amigo Leandro

  2. Conversar na aula nessa idade é a coisa mais normal do mundo.

    Se as notas forem boas não tem problema nenhum.

  3. Fazer com que seu filho fique ocupado, com esportes, o esporte ajuda muito na discplina !!

    aulas de canto de lutas… isso além de disciplinar o corpo, disciplina a mente e o comportamento !!

  4. Olá, Edward. Realmente lidar com filhos nessa idade é difícil e exige das pessoas que convivem com essa situação uma dose cavalar de paciência, bom senso e muito “Deus nos ajude!”. rsss
    Olha, também tenho uma filha nessa idade, nessa fase e nessa situação (eu a crio sozinha e trabalho fora). O que fiz:
    Troquei o crédito do seu celular pela arrumação das coisas. Se ela deixasse de fazer alguma coisa, a multa era 10% em cima do valor total. Por exemplo, se você dá mesada ou paga o crédito do celular em R$ 30,00, cada dia que ele fizer bagunça, será R$ 3,00 a menos. No início eles chiam, mas depois criam o hábito. Em relação aos estudos, tente criar uma rotina diária. Por exemplo, todo dia, das 15 às 17 hs é hora de estudar (se ele estuda pela manhã). Vale também colocá-lo em um curso de reforço, ou contratar algum professor particular.
    Você deve premiá-lo sempre que cumprir as metas da semana, mas atenção: (!) Nunca dê presentes materiais, pra ele não ficar materialista. Tente estabelecer um evento diferente: uma ida ao cinema, ao teatro, à praia, etc… Funciona também tirar alguma atividade que ele adora, por exemplo, diminuir o tempo na internet, não deixar fazer determinada atividade (ou só ou com amigos). Ele precisa perceber a lei da reciprocidade: quem faz mais, ganha mais, quem faz menos idem.
    De resto, tente ser paciente, mas seja rigoroso. A mudança de atitude do seu filho depende muito da sua mudança de atitude. Amar é educar e educar não é fazer apenas o que os filhos querem. É difícil no início, mas se você se manter paciente e firme, tenho certeza de que surtirá o efeito desejado. Digo por experiência.
    Boa Sorte, Edward.

  5. O brasileiro acha que o certo é ser extrovertido e que é muito quieto é taxado de escroto.O seu filho absorveu essa tremenda ignorância.

Perguntas Relacionadas