Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como organizar a festa de 1 ano do meu filho?

Gente meu bebê faz 1 ano dia 30 de maio ao mesmo tempo que parece demorar, o tempo tah passando rápido d+ e ainda ñ sei por onde começar. Quem ja tiver passado por isso opinem por favor.

Obrigado!

You must login to add an answer.

8 Answers

  1. Oi, já passe por isso muitas vezes.Sou organizadora de festas e tenho 2 filhos.
    1º Escolha o tema da festa ( carros, selva, a arca de Noé, Bob esponja, etc)
    2º local e já procure reservar
    3º toalhas das mesas ( cor e quantidade) inclusive a do bolo
    4º o que pretende servir de salgado ( quantidade e variedade)
    5º decoração ( se vc não faz artesanato visite as lijas de locação de decoração )
    6º não se esqueça das lembrancinhas
    7º Bebidas , bolo e docinhos

  2. 1/2 kg de carne moída
    # 2 pãezinhos embebidos em leite
    # 1 colher (sopa) de farinha de trigo
    # 1cebola picada
    # 3 dentes de alho picados
    # 1 ovo
    # 2 colheres (chá) rasas de gengibre picadinho
    # Tempero pronto com sal a gosto
    # 1 maço pequeno de escarola picada
    # 1 colher (sopa) de azeite
    # 1 pitada de sal

  3. Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer:

    » Faça a lista de convidados
    » Defina a data, horário e o local
    » Defina o tema (decoração) da festa
    » Reserve o salão de festas de seu prédio (se for prédio)
    » Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento
    » Escolha o tipo de alimentação a ser servida
    » Não esqueça da lembrancinha
    » Preocupe-se também com o lazer da festa
    Feito isso envie os convites, e contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.

    Se você optar para um coquetel, hoje existem vários tipos de kits de festa, onde incluem os docinhos, salgados, bolo e decoração, mas cuidado, esses kits geralmente tem os salgados na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, e assim vai. E sempre é bom fazer a degustação dos mesmos, caso você não os conheça.

    Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.
    Na decoração, explore ao máximo o tema escolhido, decore as mesas, a entrada com balões, a saída com uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas.

    O lazer pode ser feito por animadores, palhaços, mágicos, brinquedos, tipo piscina de bolinhas, carrossel, autorama, etc., tudo vai depender do seu espaço e do orçamento, valendo até mesmo um karaokê.

    Atualmente consegue-se facilmente personalizar as lembranças através das impressões fotográficas, assim a lembrança vai com a foto (opcional), nome do aniversariante e data do evento e de fundo ainda pode ter impresso o tema da festa.

    A princípio parece muita coisa, mas como o prazer em fazer o aniversariante feliz é maior, esse cansaço é logo esquecido.

    Docinhos : 6 unidades por pessoa

    Salgadinhos: 12 unidades por pessoa

    Refrigerante : 600 ml por pessoa

    Cerveja: 600 ml por pessoa

    Bolo : 100 g (1 fatia) por pessoa – lembre-se que os pimpolhos ou nao comem, ou devoram varias fatias!!!

    Carne : 200 g por pessoa

    Carne para churrasco : 400 g de carne, que voce pode dividir por picanha, linguiça, costela ou outro tipo de carne.

    Arroz: 150 g de arroz cozido por pessoa

    Massa : 200 g por pessoa
    ————————————————————————————————————————————————

    Este Check List foi criado para facilitar sua organização da festa no momento em que já está definido o tipo de festa: pequena, média ou grande. Tenha em mente as providências abaixo relacionadas:
    1.Data e horário da festa
    2.Definir o local da festa
    3.Quantidade de convidados
    4.Tema e/ou tipo de festa
    5.Definir o convite
    6.Definir tipo de alimentação( salgados, lanches ou refeição)
    7.Decoração do ambiente e/ou mesa do Parabéns
    8.Atrações da festa
    1.Aluguel de brinquedos
    2.Animação com teatrinho, mágicos, palhaços, oficinas de arte, etc.
    3.Monitores para recreação
    9.Música ambiente na festa
    10.Registro da festa – foto e filmagem
    11.Lembrancinhas para os convidados
    12.Roupa do(a) aniversariante, dos pais e irmãos.
    —————————————————————————————————————————————-

    O que Servir
    Se a festa ocorrer no horário do almoço ou jantar
    Devem estar previstas 2 situações:
    Oferecer uma refeição, em geral, uma massa com opção de molho ou duas massas cada uma com um molho diferente e uma salada simples e também salgadinhos durante o resto da festa;
    Oferecer salgadinhos variados em quantidades maiores que o normal.

    Se a festa ocorrer à tarde:
    Oferecer salgadinhos variados.
    geralmente o que vc vai precisar é salgados, doces e refrigerante mais tem pessoas que acrescentam alguma coisa a mais para o tempo ir passando e comendo sempre a mesma coisa. então vc pode acrescentar pipoca, pão com alguma coisa como por exemplo:patê,queijo etc .

    Vou te passar os links de bons sites para vc ver lembrancinhas, convitinhos…é só ter criatividade!
    http://alichiaramolduras.blogspot.com/
    http://www.conhecendoseubebe.com.br/festas/festa-de-aniversario-de-1-ano-do-bolo-a-decoracao.html
    http://www.festinhadeaniversario.com.br/temas-de-festas-de-aniversario-infantil/festa-de-aniversario-de-1-ano-temas-e-lembrancinhas.html
    http://brasil.babycenter.com/baby/festividades/festa-um-ano/

  4. Primeiro tenha em mãos a lista de convidados.
    Agora que já sabe qtos convidados terá, decida se vai fazer a festa num Buffet, se for assim, procure 1 segundo seu orççamento permita, tire informações, verifique todas as clauslas, instalações hidraulicas, eletricas, se há estacionamento, manobrista e o que o Buffet vai oferecer, então é só fechar e distribuir os convites com 15 dias de antecedência e não se preocupar com mais nada a não ser estar radiante no dia para receber seus convidados.

    Caso resolva fazer a festa em casa, verifique onde vai ficar melhor a montagem, se na cozinha, na sala, na garagem ou quintal, veja como estão as nstalações, se vai ser preciso dar um leve pintura ou retoques.

    Faça o cardapio e calcule o que será servido.

    Calcule 10 salgadinhos por pessoa(Ocoxinha, rísoles,…), fora pão de queijo, hot-dog, lanches de carne louca/frango, pipoca,pastéis, tortas salgadas cortadas em quadrados e se desejar poderá servir em cumbucas ou mesmo em copos descartaveis um creme de frango ou caldo verde, até mesmo outro a seu gosto. Querendo sirva canapes.

    Calcule 8 docinhos por pessoa(Ibrigadeiros, beijinhos, bicho-de-pé…), e em média de 70 a 100 grs de bolo por pessoa.

    Calcule 4 copos de água,suco ou refri por pessoa e 2 garrafas de cerveja a cada 4 pessoa.
    Pronto, uma parte resolvida. Agora vamos para o tema da festa.

    Escolha um tema dentro dos desenhos que ele goste e coordene os convites dentro do tema.

    Agora é partir para as esperadas lembrancinhas, que vc pode preparar ou então comprar nessas lojas de artigo para festas, quem sabe até fazer preparar um porta retrato ou ima de geladeira com a foto dele. E para as crianças nada melhor que uma sacolinha com doces.

    Sim, qto a decoração no caso seria mais prático vc alugar ujma completa, pois se comprar vai acabar sentindo a falta de espaço para guardar, ano que vem e os seguintes serão outros temas, a não ser que vc queira decorar o quarto dele com a decoração que sobrou.

    Não esqueça de deixar as bebidas geladas, de tger uma pessoa apenas para fritarf os salgadinhos, afinal vc não vai tger tempo para isso e nem vai querer estagar o prazer de alguém da familia de participar da festga por ter que ficar fritando e montando pratos de salgados. E se possível ter um garçon para servir melhor ainda. Se acontgecer de não poder ter esse apio profissional então div ida a tarefa com as amigas mais intimas, mais converse com elas antes. Mas acho que vale a pena separarf uma graninha e pagarf 2 profissionais para ajudar na cozinha e a servir seus convidados, sempre fiz isso e não me arrependi.

  5. kkkk…tbm to nessa, ja aluguei a chacara, a decoração q é circo, mais parece q nunca acaba..

    até la vou pirar!!

  6. Olá!

    Olha a dica que eu dou é sempre escolher primeiro o tema…
    Porque pra ir para achar artigos de decoração é mais dificil….
    Veja o salão e o que da para ser feito, e da vc escolhe o tema de acordo com o que seu filho mais gosta.
    Uma dica que eu dou é visitar o site:
    http://www.festaexpress.com/

    Tem muita coisa de decoração e vai ajuda vc bastante!

    Depois parte para a parte de comida, etc…

    Espero ter ajudado!

  7. O 1º passo é saber o nº de convidados, pois o resto depende disso. Depois, escolha e reserve o local, pois às vezes precisa antecedência.
    Depois pense na decoração – várias ideias acima – e nos salgadinhos – 10 por pessoa – e docinhos – 6 por pessoa, mais a torta e o refri, 500 ml por pessoa.
    Para adultos, pode servir cerveja, e nesse caso, para homens, pense em algo como 1 garrafa por pessoa.

  8. Uma dica: não vá fazer um festão e gastar uma nota, pq seu filho nem vai lembrar desse dia ele ainda é um bb.

Related Questions