Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como os programas de televisão faturam dinheiro ?

É uma curiosidade que tenho , como os programas de tv faturam dinheiro ?
Quanto maior a audiência mais faturam , mas de que forma ganham dinheiro só pelo fato das pessoas assistirem ?

Por exemplo , o bbb , Li na noticia que a
audiência ainda não correspondeu, mas o faturamento está lá em cima, dizem que já beira a casa dos R$ 500 milhões.

Obrigada !

http://rd1audiencia.virgula.uol.com.br/televisao/bbb11-vai-voltar-com-a-casa-de-vidro/

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Elas faturam com comerciais e propagandas. Tudo que envolve marcas dentro ou fora de programas é dinheiro. Para você ter uma idéia, o horário mais caro são os comerciais da novela das 9 na Globo.

  2. Vou usar seu exemplo. Sabe aquelas provas de líder ou outras que fazem? Pois sempre expõem alguma marca, essa marca pagam milhões para a Globo, até os aparelhos eletrodomésticos que eles usam na casa pagam um bom dinheiro, as ligações para votação no paredão, os comerciais do programa
    Enfim, tudo que mostre de produto é patrocinador do programa. É um dos marketing mais valorizados, pois, sua marca é conhecida por todo o país e em varios países do mundo.

  3. Faturam dinheiro por causa do nosso ibope, se nao fosse o nosso ibope nem programa de televisão existia, porque nao ia da ibope, entao eles ia tirar do ar, *-*

  4. Os programas propriamente ditos podem faturar por meio de práticas de merchandising, ou seja, a venda de produtos em espaços específicos dentro dos programas, por meio de anûncios, como exemplo, cito os anuncios da Tekpix naqueles programas de auditório. Patrocínios e coisas do gênero, como é o caso do Banco do Brasil nos jogos de volei. Outro exemplo de espaços vendidos e boas parcerias são os anuncios dentro do CQC entre cada módulo do programa. Às vezes numa novela a atríz usa um determinado produto que estrategicamente é mostrado em destaque, ou simplesmente, ao longo da cena se permite a visualização de um letreiro de um banco, posto de gasolina, ou algo parecido. Todas essas aparições de produtos e/ou empresas são pagos e não acontecem por acaso, portanto toda e qualquer marca que você consegue identificar dentro daqueles programas significou renda para a emissora por meio daquele programa específico.

    Ainda nas novelas ou em filmes é comum que montadoras de carros paguem para que determinado personagem utilize um modelo específico de veiculo cuja a montadora queira vincular a imagem do produto a alguma ideia de status, durabilidade ou simplesmente uma mera propaganda. Dois exemplos: A parceria entre a Aston Martin e os estúdios que filmam as películas de 007, ou na cena inicial do filme Ensaios Sobre a Cegueira onde o Fiat Linea ali colocado, não foi por acaso.

    Um programa bem sucedido e que consegue atingir seu público alvo, tende a ter menos despesas como roupas para seus apresentadores, costumam viabilizar parceirias com muito mais facilidade e tudo isso com uma simples mensagem ao final do programa que diz “o apresentador tal veste a marca tal”. Ou seja, a roupa do apresentador, os móveis do cenário, as plantas, etc., tudo pode sair de graça para emissora. Tudo uma cortezia dos patrocinadores. Programas com apelo popular e assistencialista, como o Caldeiral do Hulk, só obtem doações, porque existem parcerias nesse sentido, ou seja, as empresas que aparentemente ali “doam” na realidade tem suas compensações nos letreiros finais ou mesmo com algum tipo de citação direta ao longo do programa. Isso diminui a necessidade de despesas inerente à produção do programa e ao mesmo tempo mantém a audiência alta. Como se a emissora ou o apresentador fossem de fato benevolentes para com os seus teleespectadores. Alguns casos os patrocinadores são os responsáveis pelos salários dos apresentadores ou até mesmo por parte da produção.

    No entanto, o foco principal das emissoras são os intervalos comerciais e neste caso, enquanto maior a audiência que um programa, significa que mais pessoas estão assistindo-o, neste caso mais pessoas tendem a assistir os comerciais que são veiculados durante aquele programa. Portanto enquanto mais bem feito é o programa e enquanto mais ele chama a atenção do público mais caro será o minuto cobrado pelo espaço de veiculação de um comercial. Minuto este que pode chegar a milhões de reais dependendo do horário, programa e dia da semana. Basta notar que só empresas de grande porte anunciam na Globo nos intervalos do Jornal Nacional.

    Valeu?

    Barbosa.

  5. Através de comerciais e de ¨merchandising¨.Através do merchandising, qualquer tipo de exposição visual ou auditiva de um produto é estrategicamente colocada em uma novela,ou uma entrevista para que o telespectador se identifique com o produto.Dependendo da hora da veiculação da publicidade ou da pontuação de audiência muito forte(Ibope) os preços variam em proporções geométricas,Deus te abençoe e bons estudos.

  6. Sinceramente amiga os patrocionadores!! mais tem uns que são duvidosos, como é que vc liga e já gnha 50,00, 100,00 a até 1000,00 é mentira kkkkkkk
    tem um na redetv, interligado é uma farsa aqueles joguinhos!! vc gasta todo crédito do seu celular e nada de ir pro ar! eu cair neste golpe+ não mais!!

  7. Acredito que a maior forma deles conseguir dinheiro é mais pelos os comerciais a audiências.

  8. O faturamento dos programas de TV vêm dos comerciais que são exibidos nos intervalos ou durante o próprio programa (uma praga). Quanto maior a audiência, mais as emissoras podem cobrar pelos espaços publicitários. A TV Globo atualmente consegue cerca de 70% da verba publicitária da televisão brasileira.

    No caso do “lixo” televisivo BBB11, houve um erro de estratégia ao colocar três gays assumidos e um transexual. Pensava-se que o público brasileiro já estava preparado para situações assim, mas se enganaram. Por isso a audiência abaixo o esperado.

  9. Querida, a tv fatura com propagandas.
    Repare, que até dentro das novelas, existem propaganda. Por exemplo, uma personagem mostra pra outra um novo produto da Avon, Natura, ou que comprou carro tal, ou roupas na loja tal.
    Por exemplo, propagandas entre os jogos de futebol é essencialmente carros e cerveja, pra atender ao público masculino.
    No caso do BBB, eles ganham nas ligações que o povo faz para tirar alguém da casa. Além disso, repare, mas há sempre propagandas no meio. Cervejas, Vodcas Ice, Carros, Tvs, Celulares, etc.
    Nenhuma empresa está sendo “boazinha” com a Globo para colocar seus produtos dentro do BBB. Eles “compram” um determinado horário, uma determinada “prova” do programa para ganhar um determinado carro. Eu me lembro, há varios e vários BBBs atrás que eu assisti, que o povo ganhava um carro Picanto. É um carro da Kia que estava sendo lançado na época no Brasil. Ao assitir a tv você é bombardeada por milhares de informações de propagandas. Pra você ter uma idéia, nos horários de pico (de maior ibope) da tv Globo, uma propaganda de um minuto custa milhões. Casas Bahia, Skol, e por aí vai. O BBB é feito basicamente de propagandas. No início do projeto da nova casa, investidores querem saber o perfil dos moradores para saberem se podem investir.
    Canais a cabo não fogem da regra. Muitas vezes são propagandas até mais específicas para aquele público, mas há de montão. Do mesmo jeito que a Tv aberta brasileira não anda lá essas coisas, a tv fechada tbm não. Ninguém está só no intuito de passar informações ao público (talvez a Tv Cultura, Senado, Brasil, Futura), mas 99% não foge à regra.
    OBS: acabei de entrar no site do BBB e há uma propaganda do Fiat Bravo. Eles pagam por aquele espaço. E isso faz com que o site fique no ar.

Perguntas Relacionadas