Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

como pedir pensão alimentícia?

tenho um filho com meu ex, não erámos casados só amasiados. Ele também é divorciado e tem um filho com outra mulher. Também não quero que ele saia com meu filho somente o visite em minha casa, pois ele bebe e fica agressivo, tenho medo que o machuque ou insentive meu filho a beber, meu filho tem direitos, e quero saber o que devo fazer. Alguém pode me ajudar?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. entre com um advogado,quanto ao cara não sair com seu filho vai ser complicado você conseguir pois sendo pai ele também tem direitos a sair com a criança através de datas estipuladas pelo juiz.Agora porque não pensar antes de asar com uma pessoa assim,ele já não bebia antes de se casarem,quem acaba sofrendo com a separação é sempre as crianças

    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
    Mateus 7.12

  2. tem direitos sim.e vc pod fazer um acordo perant o juiz sobre as visitas é o mesmo aso dos meus pais

  3. Olá! Estou passando por uma situação semelhante a sua. Primeiramente procure a defensoria publica da cidade onde vc mora, lá eles te darão toda assistencia e entrarão com uma ação para pedido de pensão alimenticia e marcarão uma audiencia de conciliação, onde ira vc, seu ex e um conciliador, lá vcs terão que entrar num acordo quanto ao valor da pensão, se vc não aceitar o valor que ele oferecer vc pode se recusar a aceitar o acordo e será marcada uma nova audiencia onde o juiz avaliara as necessidades da criança e as condições do seu ex e fixara o valor da pensão que pode variar entre 10 e 33% do valor liquido do salario dele (levando tbm em consideração que ele tbm tem outro filho, ok?). Apartir desse momento passe a gaurdar todas as notas ficais com os gastos que tiver com seu filho, roupa, alimentação, escolinha, remedios (tudo mesmo!), pode ser que venha precisar comprovar os gastos que tenha com ele. Na audiencia vc deve falara tbm quanto as visitas, falar exatamente como falou no yahoo, que deseja que as visitas sejam na sua casa e na sua presença, isso tbm ficara determinado pelo juiz. Mulher, não deixe de exigir os direitos do seu filho, te desejo toda sorte e felicidade. que Deus abençõe vc e seu abençoado filho, que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo. Um abraço. Maria.

  4. o conselho tutelar é um ótimo aliado nestas questoes e de graça e toda cidade tem lá eles privam sempre pelo bem estar da criança boa sorte

  5. Olá amiga já passei por isso e o que fiz foi procurar um advogado me ajudar e deu certo.
    Ou então vc vai até o forum da família que está localizado no bairro da vila mariana.

    Boa sorte

  6. Cria vergonha na cara! -Não querer que o pai tenha direito de visita é sem-vergoinhisse… Juiz nenhum vai conceder uma coisa assim… pagar a metade das despesas do filho o pai tem esse dever, mas não ter direito de visita é pilantragem… Continue pensando assim e logo vc vai perder a guarda da criança… Assim como eu ganhei a guarda do meu filho, pois minha ex inventava esse tipo de mentiras!

Perguntas Relacionadas