Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como pode um ecritorzinho de 5° como Paulo Coelho, pertencer a ABL?

Academia Brasileira de letras (cadeira 21) isto não é um ultaraje?

É inacreditável como um escritor de pouquissimo talento, manifesto plagiador, consiga alcançar recordes de vendagens de sua sub-literatura e até ser incluído na ABL, Onde na real deveria entrar só para engraxar os sapatos dos veradeiros genios que la merecidamente estão.
Serei eu muito exigente ou os outros é que se satisfazem com leitura pueril , destituída de conteúdo. Quando lí O Alquimista, tive a nítida impressão de já haver lido, e estava certo…. pois já havia lido O Profeta. O mesmo se pode dizer acerca de Brida, um descarado plágio de As Brumas de Avalon. Mas tem gente que adora ! Que fazer ?

E ele ainda tem uma cara de cìnico quando da entrevistas,que eu acho q até ele sabe muito bem o quanto é mediocre, não?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. morra de inveja!

    quem dera se eu tivesse 1/10 da inteligencia e sabedoria que ele tem!

    ;*

  2. E como meus amigos diziam, se você tem amigos ricos….. com certeza emprego não te faltará! Porém depende, né ?

  3. Não sou muito apto a falar sobre
    literaturas e afins, mas sei que Paulo Coelho
    está muito longe de ser um “escritor de pouquíssimo talento”, mandou mal cara

    OBS: Se escreve, “escritorzinho”, e não “ecritorzinho”
    como vc escreveu. Antes de criticar alguém corrija-se.
    Isso é apenas uma dica

  4. A ABL não tem moral prá nada faz tempo….vive do passado.

    de uma instituição que acolheu Sarney e Getúlio Vargas, esperava o quê?

  5. Não sei se ele é bom, pq nunca perdi meu tempo lendo. Mas todos q eu conheço dizem q seus livros são péssimos…

  6. Pois é . mas, permita-me mudar um pouco de assunto:
    A humanidade deveria adorar e seguir só a Jesus, pois ele é completo, é Deus, é servo, é salvador e foi ele que fez tudo pois está escrito a seu rspeito: E ELE SUBIU AO ALTO E LEVOU CATIVO O CATIVEIRO E DE LÁ, CONCEDEU DONS( HABILIDADES ) AOS HOMENS”. Por isso que hoje temos esse mundo todo novo, moderno,cheio de inovações, maquinas, aparelhos, internete, tv e etc, graças ao senhor Jesus. Salmos 68.18 e Efesios 4.8 Bíblia Sagrada

  7. Rapaz, você está coberto de razão. Alguém tem que dar um basta. Deve-se criar uma Lei que proiba que um livro de Paulo Coelho seja vendido a qualquer um. Aliás, o próprio Paulo Coelho deveria fazer uma relação inicial, antes do lançamento de qualquer de suas criações, uma relação, repito, de pessoas capacitadas a entender e divulgar para outras, e outras e outras pessoas mais qualificadas, para que a gente não passe por essa vergonha de ler tanta besteira em um site que se diz sério como o Yahoo. Ora, Camões deve ter se chocalhado na tumba, e se abrirem seu túmulo, será bem capaz de o encontrarem de bruços, com os ossos das mãos tentando cobrir as órbitas, para que não saiam lágrimas de desespero ante tanta ignorância. É a primeira vez que vejo bucéfalos emitindo opiniões. Parabéns, rapaz!

  8. Curiosidade:

    Paulo Coelho (Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1947) é um escritor, filósofo, produtor musical e letrista brasileiro.
    Biografia

    Nascido numa família de classe média, aos sete anos Paulo Coelho ingressa em um colégio jesuíta da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro.

    Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.

    Na década de 1960 entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluíndo o chamado Caminho da Mão Esquerda. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas “A Pomba” e “2001”, quando em 1972 conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS. Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro (consta na biografia de Paulo Coelho, “O Mago”, do escritor Fernando Morais, que Raul Seixas, para incentivar o amigo a compor, colocou-o como parceiro em sua participação na trilha sonora da novela O Rebu da Rede Tupi – erroneamente confundida com a Rede Globo no livro – sem que Paulo escrevesse uma única linha). Nessa época, Paulo Coelho envolve-se com Marcelo Motta e torna-se um seguidor de Aleister Crowley e da chamada “Sociedade Alternativa”, que apresenta a Raul e da qual se desliga pouco tempo depois de ingressar oficialmente com o pseudônimo de Luz Eterna. Compõe também para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee e Rosana Fiengo.

    Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.

    A edição do seu primeiro livro foi em 1982, Arquivos do Inferno, que não teve repercussão desejada. Lançou o seu segundo livro O Manual Prático do Vampirismo em 1985, que logo mandou recolher considerando o trabalho de má qualidade. Conforme suas próprias palavras, confessa: “O mito é interessante, o livro é péssimo”.

    Em 1986, Paulo Coelho fez a viagem de peregrinação pelo Caminho de Santiago. Percorreu quase 700 quilômetros a pé do sul da França até a cidade de Santiago de Compostela na Galiza, experiência que relata em detalhes no livro O Diário de um Mago, editado em 1987. No ano seguinte, publicou O Alquimista, que – apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor – se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos; O Alquimista é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países e vendeu, até o momento, 41 milhões de exemplares.

    Nos anos subsequentes foram lançados os seguintes livros : Brida [2] (1990), As Valkírias [2] (1992), Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei [2] (1994), Maktub [2] (1994), O Monte Cinco [2] (1996), Manual do Guerreiro da Luz [2] (1997), Veronika Decide Morrer [2] (1998), O Demônio e a Srtª Prym [2] (2000), Histórias para Pais, Filhos e Netos (2001), Onze Minutos [2] (2003), O Gênio e as Rosas (2004), O Zahir [2] (2005) e A Bruxa de Portobello (2006) [2] (2005) e O vencedor está só (2008)

    Como escritor, apesar ds críticas, ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos no mundo. Vendeu, até hoje, um total de 100 milhões de livros[3], em mais de 150 países[4], tendo suas obras traduzidas para 66 idiomas[5] e sendo o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos[6], ultrapassando até mesmo Jorge Amado, cujas vendas somam 54 milhões de livros.

    Continua no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Coelho

  9. raf377,

    Você já se deu ao trabalho de analisar os absurdos escritos em alguns dos livros sagrados? Pelo menos Paulo Coelho não força nada abaixo da garganta de ninguém. Seus livros são de conteúdo infantil e bem aceito por uma sociedade que não tem habito de ler. Fato qual, considero positivo. Se ele pertence a ABL é talvez porque a maioria dos grandes escritores expiraram. Quem sabe? O nível de seleção não foi sempre o mesmo…

  10. Concordo plenamente contigo. Tive a mesma impressão quando li O alquimista, as frases, palavras citadas no livro são quase as mesmas citadas em O profeta. Faltou originalidade e verdade da parte dele para com seus leitores. Não quero menosprezá-lo, mas, já ouvi rumores de que ele pegou carona nas costas de Raul seixas e se despontou como escritor, será?

  11. Meu amigo: Você leu a resposta que eu deixei pra vc sobre este oportunista? Acho que se vc prestar atenção, lá já está inserida a resposta para esta aqui. A ABL vive a atualidade da mesma forma que foi fundada a milho~es de anos, poilticagem barata, os verdadeiros escritores que passaram por lá, Machado de Assis, por exemplo, foi embora há muito tempo. Após o regime militar, a coisa lá começou a funcionar pelo poder da mídia, daí, Paulo Coelho, não poderia faltar, eu já disse a vc que êle é um escritor fabricado pela indústria literária, êle não tem nenhuma base acadêmica como escritor para escrever um livro, quem escreve aquelas porcarias é uma equipe, aqueles que são especialistas em fabricar sucessos entende? Isso, vende, é políticamente correto para a ABL que precisa de dinheiro para manter aquela tradição que parou no início do século passado. Eu pergunto a quem puder responder, qual a finalidade da ABL? O que êles fazem pela cultura literária? Até um cirurgião plástico e um político da extrema direita faz parte daquele ,antro. Se eu estiver errada, gostaria que alguém esclarecesse.bjs.

Perguntas Relacionadas