Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como posso virar vegetariano?

Olá
eu quero tratar os animais de uma maneira ética,e decidi virar um vegetariano.Mas não sei como começar e nem como continuar caso eu consiga começar.
Alguem pode me dar algo que me ajude como virar um vegetariano forte (algo como um tutorial ou um passo-a-passo vindo de vocês ou de outra fonte que ensine o que devo fazer para começar e como levar adiante)?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Inserindo os vegetais na sua alimentação lentamente e abandonando os mals hábitos alimentares.

  2. bom eu já fiquei uns 6 meses so comendo legumes e verduras e peixe não e dificio não e so começar comer refogado de legumes saladas fritas de varias plantas como mandioca batata banana em fim São vários os pratos

  3. Primeiramente substituindo a carne por outra de uma qualidade & tipo diferente, como carne de peixe ou frango . você também poderia acrescentar verduras, legumes & frutas a sua alimentação . Mas acho que o melhor que você poderia fazer é consultar uma nutricionista que é beeem mais experiente nesse assunto :]

  4. Parabéns pela iniciativa, você está dando o passo certo! Por si, porque ficará mais saudável, pelo Planeta, porque a indústria da carne é a maior destruidora dele, e pelos animais, já que eles sofrem horrores desnecessariamente, pois todos nós podemos ser saudáveis sem comer carne.

    Eu virei há 11anos, sozinha. Comprei alguns livros de receitas e pesquisei bastante na internet. Não conhecia ninguém, mas aos poucos fui me adaptando e percebendo. Deixei a carne e o peixe de um dia para o outro, sem problemas e nunca tive qualquer tipo de carência. Hoje em dia sou vegana.

    Dicas para uma transição sem sobressaltos (e não só):

    1) LEIA. Pesquise. Explore o assunto. Procure informações em livros e na Internet. A informação deve ser a sua arma.

    2) REFLICTA. Pense a respeito dos animais. Pense a respeito do seu corpo. Pense sobre a Terra. Dispa-se de preconceitos e evite ideias convencionais. Considere o impacto das escolhas alimentares no mundo ao seu redor.

    3) CONVERSE. Fale com vegetarianos. Fale com não-vegetarianos. Faça perguntas. Compare pontos de vista.

    4) DEFINA OBJECTIVOS. Brinque com a ideia de se tornares vegetariano. Aposte com um amigo que consegues ficar um mês ou dois sem comer no McDonald’s, por exemplo. Veja como se sentes com uma ideia como essa, como reage a um desafio desses. Pode criar desafios sérios ou bem humorados.

    5) COZINHE. Aprender a cozinhar pode ser muito interessante. Faça um curso de cozinha vegetariana, ou compre livros de culinária (algumas livrarias especializadas vendem livros de culinária para vegetarianos). Com isso ganha independência na escolha da sua própria alimentação. Quanto mais receitas vegetarianas uma pessoa sabe preparar, mais fácil é a adaptação à nova dieta.

    6) COMA COM CALMA. Transforme a sua refeição num momento especial. Sente-se com calma, ouça músicas tranquilas, não se distraia com leituras ou televisão, não participe em conversas agitadas. Uma mastigação cuidadosa, sem pressa, é muito importante para qualquer vegetariano. Desfrute do prazer da mesa!

    7) PRESTE ATENÇÃO. Tente notar as necessidades do seu organismo. Não se recuse a dormir quando estiver cansado, não se recuse a comer quando tiver fome. Procure perceber se algum alimento produz mal estar no seu corpo. Note se algum alimento o/a faz sentir cansado/a, irritado/a, agitado/a, ou sonolento/a. Respeite o seu corpo. Aprenda a identificar as relações entre o que come e o seu comportamento.

    MUDE O SEU ESTILO. Tente uma mudança no seu estilo de vida. Praticar um novo desporto, aprender uma dança, ou uma terapia (como o yoga, reiki ou shiatsu) ao mesmo tempo que uma mudança alimentar, pode ser uma boa forma de quebrar velhos condicionamentos.

    9) PREPARE-SE. Irá enfrentar alguma resistência dos seus amigos ou da sua família. Deve estar preparado para isso. Reuniões de família podem ser particularmente stressantes, especialmente se há “tradições alimentares”. Só tem de ser firme, mas cortês, e confiar nas suas próprias capacidades e escolhas. Contactar alguém vegetariano (AVP, por exemplo 🙂 pode ser um apoio valioso quando surgir alguma dúvida. Em todo o caso, é importante que valorize a sua identidade acima de tudo.

    Beijo verde

  5. Olha eu já tentei e desisti não consigo abandonar a carne de jeito algum. Na dieta vegetariana você não sente prazer na comida além de ter que ficar ruminando vegetais.

  6. eu sou vegetariano a mais de um ano
    e eu comecei derrepende parei de comer carne
    mas você tem que substituir a proteína
    comendo ovos e tem também proteína de soja

Perguntas Relacionadas