Pessoal eu faço tudo certinho configuro a altitude seleciono as opçoes de pouso no gps , mas na hora q eu vo descer , eu nao sei o momento exato para ligar o appr e muitas vezes ele nao desce ou desce mt rapido …… e eu tbm nao sei a hora em q devo ligar o appr e nao sei quando o ils é interceptado ….. alguem pode me explicar bem detalhadamente o que devo fazer ???se eu conseguir pousar darei 10 pontos e melhor resposta …. por favor galera do yahoo me ajudem !!!!!!
O gps não é necessário, você colocou a frequencia no NAV1 ? Fique a uns 2500 pés acima da altitude do aeroporto para interceptar o ILS. Provavelmente desceu muito rápido porque voce estava muito alto veja esta imagem:
http://img716.imageshack.us/img716/3766/efis.jpg
Quando aqueles pontinhos estiver alinhado vc aperta APP e ja era..Sem segredos!!
Nota: Se o pontinho rosa de baixo estiver para a esquerda, significa que voce está á direita da pista, e vice versa, e se o pontinho rosa do lado estiver para cima, significa que voce esta abaixo da rampa de descida….
vamos la.. vou usar como exemplo congonhas…
NAV 1 vc coloca 109.30 . o COURSE CRS vc seta para 167 (( é o OBS perto do HDG no autopilot))
decola de campinas e poe no ADF (NDB) – 290 vai seguindo a seta do NDB até ir chegando proximo de congonhas venha numa altitude de uns 6000 pés e não exceda 250kt.
quando tiver a umas 15NM (( veja no DME ou GPS )) de congonhas… reduza a velocidade para uns 180KT e da trem de pouso em baixo e vai colocando um flapezinho pra segurar o bixo voando legal.. rsrs.. e desça para 4500.. 5000… observe que ja vai aparecendo a barra superiora ou o diamante superior começa a descer… que nem na imagem do nosso colega ae que respondeu antes… se vc ja tiver meio alinhado no HDG 167 provavelmente vai tar bem perto ja aperta um APP e o proprio aviao vai buscar o ILS quando tiver umas 10NM de congonhas a 5000 pés.. reduza a velocidade até uns 160 e flapeia mais.. até dar full flap e tar mantendo uns 155 160Kt, quando vc tiver a 6.6NM de congonhas o ndb/adf aquela agulha que vc seguiu vai inverter e vai piscar a luz azul e um barulho .. pelo ILS vc deve tar a uns 4300 pés todo configurado bonitinho pra pousa e alinhadinho…
depois é só desacoplar o Autopilot e trazer o flare do aviao ali em cima da cabeceira quase em power off ( sem motor ) .
Tenta ae e fala oq vc achou rsrs espero ter te ajudado ;D
FACIR: DESLIGA A GASOLINA QUE ELI POUSA