Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

como reproduzir 2 peixes beta?

eu tenho um aquario grande tenho 3 femea juntas no aquario grande e um macho ne um aquario pequeno o macho esta fazendo ninho para filhotes eu quero saber como funciona a reproduzão com o oreproduzir meu macho e uma femea eu coloco a feme junto com o macho eo macho bate nela oq eu faço me ajudeem

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. primeiro tenha certeza se o seu beta que vc diz ser femea é de fato femea mesmo. é muito dificil saber o sexo de peixes. é provavel que os peixes sejam todos machos. mas se vc quiser testa, troque as supostas femeas.
    espero ter ajudado!!!
    tchau!

  2. Olha tenho um Livro em Casa sobre essas coisas e eu achei uma partes boas :
    Resumindo:Se você não quiser comprar outro aquário maior (20 litros), você poderá utilizar um recipiente que comporte esse volume de água.Ele deve ser tampado com uma telinha para seus bettas não saltarem para fora.Primeiro coloque umas plantas naturais tipo elodea ou cabomba.Espere 48 hrs para ocorrer o processo de desclorificação da água.Após esse intervalo coloque a fêmea no recipiente.Talvez você tenha de aguardar alguns dias até que o ventre dela se apresente bem volumoso.Pouco a pouco vá retirando a água até ela ficar com uma profundidade de 10 cm.Junte o macho à fêmea.Enquanto há o namoro, que às vezes pode assustar o aquariófilo pela violência, o macho vai construindo um ninho de bolhas de ar e saliva.Esses preparativos duram cerca de 3 dias, após o que o macho obriga a companheira a acompanhá-lo debaixo do ninho, onde se enlaçam, fazendo pressão sobre o ventre dela para a desova.Quando você observar que o macho começa repelir a fêmea é hora de retirá-la.O macho cuidará do ninho e após 24 hrs nascem os filhotes.O macho cuidará dos filhotes por 5 dias.Após esse período retire o macho e começe a alimentar os filhotes com ração própria para alevinos ou então gema de ovo.Esteja preparada para a perda de cerca de 50 por cento dos filhotes.Boa sorte.

  3. coloque o macho no meio das femeas, e assim ele vai escolher uma delas… e ai vc recolhe o casalsinho e coloca eles separados dos outros…

  4. Entre num site de buscas tipo Yahoo ou Google e busque por “Reprodução do Betta em aquário”.
    Entre no site indicado e leia com atenção. São muitos detalhes para serem explicados aqui.
    Não é complicado, boa sorte.

  5. Ola, reproduçao de betas é bastante complicada… vc vai fazer assim… coloque o aquario menor ao lado , bem coladinho do aquario maior onde estao as femeas.. depois de algum tempo, se o macho gostar de alguma ele vai forma varias bolha como vc disse.. separe uma femea e coloque em um aquario medio.. mais ou menos 30×30 e o macho tambem..
    depois de juntos ele ira bater nela.. quando ela estiver quase nao aquentando mais os dois farao o abraço nupcial.. ficaram, assim por algum minuto ou ate poucos segundos,, depois disso ele soltara a femea que vai parece estar morta.. nao se preocupe ela estara viva…
    o macho vai começar a pega os ovinhos que estao no chao e colocar nas bolhas que ele fez.. depois disso retire a femea do aqua e deixe so o macho ..
    quando os alevinos nascerem separe o macho por que se nao ele come os filhotes!!!

  6. olá,vc precisa de aquário no mínimo 20L coloque um macho e no máximo 3 fêmea,de pois que ela colocar os ovos fica ATENTO por que se o filhotes nascer separe do dos outros peixe,coloque no pote ou aquário mesmo,mas n pode ter outro peixe por que os pais ou até mesmo outras raças podem comer o FILHOTES !

  7. Reprodução

    Não há muita dificuldade em se conseguir uma reprodução de bettas, porém o criador, principalmente os iniciantes devem ter muita paciência, pois o maior desafio é fazer com que os pequenos alevinos se tornem belos adultos.

    Para iniciar uma reprodução de bettas, é muito importante certificar-se de que todo equipamento já está em mãos, assim, prevenindo-se, o aquariofilista não será surpreendido por possíveis contratempos, como por exemplo, uma queda brusca na temperatura da água.

    Então é muito importante que um aquário de mais ou menos 15 litros , com tampa, esteja equipado com um aquecedor com termostato, evitando assim variações na temperatura, um termômetro, para que haja um constante monitoramento da temperatura da água e também algumas plantas que absorvem o nitrato originado das fezes dos peixes e também servirão de refúgio para a fêmea. Para a sustentação do ninho, o criador tem a opção de colocar um galho tratado, desde que uma parte desse galho fique para fora da água. Ou pode-se usar um pedaço de isopor ou até mesmo um copo descartável cortado. Pode-se colocar uma ou duas gotas de fungicida no aquário de criação, isso evita a proliferação de fungos. É importante que a coluna de água não ultrapasse 12 cm , pois acima disto os alevinos seriam submetidos a uma pressão muito grande. Após a eclosão dos ovos, baixe esta coluna de água para 6 cm .

    Nunca coloque isopor debaixo do aquário de criação, pois isso dificultaria o trabalho dos bettas na hora de pegar os ovos, pois a cor dos ovos se confundiria à do isopor. Para resolver esse problema, pode-se colocar o aquário sobre uma superfície escura ou até mesmo um pedaço de cartolina preta no fundo.

    Alimente bem o casal na semana que anteceder a reprodução pois neste período eles não vão alimentar (o macho fica até uma semana sem comer).

    Com o aquário devidamente montado e colocado em um lugar de pouco movimento para não provocar eventuais sustos nos peixes, inicia-se a reprodução colocando primeiro o betta macho solto no aquário. Deixe-o acostumar bem com sua nova casa. Depois, coloque a fêmea dentro de um pote de maionese e deixe-a mergulhada em banho-maria no aquário do macho (pode se cortar o fundo do pote de plástico de maionese). O melhor a ser usado, é a parte de cima de uma garrafa pet com o bico cortado, pois isso impede a destruição do ninho feito pelo macho com o deslocamento da coluna de água. Nunca solte a fêmea sem este prévio conhecimento, pois ambos poderão brigar até a morte.

    Nesta fase da reprodução, o macho começa a fazer um ninho de bolhas e constantemente rodeia o vidro da fêmea com as nadadeiras bem abertas, como se quisesse impressioná-la.

    Após 24 horas desta incansável corte e observando se a fêmea está com linhas bem definidas na vertical chega a hora de soltá-la no aquário do macho. O macho tentará levá-la com insistência para debaixo do ninho, não se assuste pois essas tentativas são bem violentas e é normal que a fêmea fique um pouco machucada, logo ela se recupera.

    Numa dessas violentas tentativas de levar a fêmea para debaixo do ninho, ela acaba cedendo ao macho e então começa o abraço nupcial.

    Abraço Nupcial
    Foto cedida gentilmente pelo meu amigo Edmar (www.edbettas.kit.net)

    No início deste abraço nupcial, não são expelidos da fêmea nenhum ovo, mas com o passar do tempo, o número de ovos que saem da fêmea vão aumentando gradativamente, podendo chegar até 50 ovos de cor branca amarelado.

    A cada abraço nupcial a fêmea expele os ovos e o macho logo os fecunda. Então os ovos começam a cair e o macho desce para pegá-los com a boca e levá-los com todo carinho para o ninho, enquanto a fêmea fica na horizontal como se estivesse morta. Após voltar ao normal a fêmea desce e ajuda o macho na sua tarefa de levar os ovos ao ninho.

    Quando os pais terminam seu trabalho, ou seja, todos os ovos já foram expelidos da fêmea e estão todos no ninho, a fêmea volta a ficar escondida e fugindo do macho, chega então a hora de tirá-la do aquário. Faça isso usando uma rede. Deixe-a em um vidro separado com fungicida para que ela possa se recuperar tranqüilamente e livre de fungos que poderiam se instalar nas lesões existentes. É muito importante lembrar que ela estava em uma água com a presença de um aquecedor então mantenha a fêmea em uma água com a mesma temperatura, isso manterá o seu metabolismo e consequentemente mais rápida será sua recuperação.

    24 a 48 horas após o abraço nupcial os ovos começam a eclodir e os alevinos se mantém na posição vertical durante 3 a 5 dias. Durante esse tempo eles caem constantemente no fundo do aquário e são carinhosamente apanhados pelo pai e levados ao ninho. Além desta tarefa, o pai fica super atento na reconstrução do ninho.

Perguntas Relacionadas