Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como saber se é inveja ou se sou mesmo ruim?

Minha família sempre me disse que eu sou linda e que possuo um brilho especial. Já me foi mias fácil acreditar nisso. Desde que me entendo por gente, sou excluída na escola e todos me acham esquisita! Claro que tenho meus amigos. Mas já fui depressiada Deus-sabe-quantas vezes! Minha avó diz que é tudo inveja delas, porque tenho o que elas não tem, mas isso é porque meu pai apanhava por ser inteligente no meio de….não-inteligentes! E ela acha que se repete comigo. Mas eu me sinto estranha e um tanto asquerosa. Gosto do meu reflexo dia-sim-dia-não, me olho no espelho com nojo, pensando que sou o caso perdido………………..me ajudem! Minha autoestima está em perigo!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Duvido que vc seja asquerosa.Que é isso,menina?Com certeza deve ser pura inveja das pessoas que a depreciam.Não liga não,sempre que se é especial tem aqueles olho gordos que ficam na espreita!

  2. . Aprender a se valorizar, a se aceitar do jeito que você é (com suas qualidades e defeitos) e, principalmente, a gostar de si mesmo é muito importante para melhorar a auto-estima. Mas ninguém consegue fazer isso de uma hora para outra e nem existem exercícios milagrosos que possam resolver o problema. O primeiro passo é procurar fazer uma auto-avaliação realista, analisar a si mesmo com atenção e ver os aspectos bons que fazem parte de sua personalidade. Esse processo exige esforço e, muitas vezes, é necessário o auxílio de um profissional. Nesses casos, procurar um psicólogo pode tornar mais fácil o caminho para melhorar sua auto-estima.

  3. Precisamos aprender a gostar do jeito que somos,com

    nossas qualidades,defeitos e impurezas..rsrsrs

    acorda menina…ou vai esperar chegar na velhice

    para descobrir que era linda?

  4. Uma coisa é certa ,se você se rebaixar,será a cada vez mais humilhada pelos outros.Tenta descobrir o que faz com que os outros se incomodem tanto com você.
    De uma coisa tenho certeza, por bem ou por mal você consegue chamar atenção!Significa que tem destaque entre outros ou seja você é original,grande parte das pessoas bem sucedidas passaram e passam pelo mesmo que você.
    Existem dois motivos pelo qual uma pessoa chama atenção ou por que ela é muito boa ou por que ela incomoda e se incomoda é porque causa inveja e se causa inveja é porque é tão boa que não pode ser copiada.Os incompetentes nascem e morrem no anonimato.
    A diferença entre estes dois tipos de pessoas as boas e as que incomodam,significa que tem gente que chama atenção por se mostrar boa e impõe isso aos outros e induz a curvarem diante delas,seja por influência pessoal ou financeira,trata-se de quem sabe impor suas qualidades aos outros,estes serão os futuros líderes,executivos ou políticos e tem aqueles que já não são tão manipuladores estes são os que sofrem preconceitos e são criticados abertamente como você,se um dia na vida souber virar o jogo,vai tirar proveito disso.

  5. Pelo que li você não tem motivos para sentir-se inferior a ninguém. Esses conflitos são típicos da juventude, acredito que muitos de nós, mais velhos, passamos por situações semelhantes.
    O importante é manter a sua personalidade, não se importando com o que os outros possam pensar. Em determinadas situações sou favorável a uma certa dose de egoísmo e individualidade.
    .’.

Perguntas Relacionadas