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  • 0
Anônimo(a)

como se constrói um pneu de avião?

Gostaria de saber o processo de constyrução do pneu de um avião.
desde já…obrigado!

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3 Respostas

  1. Do mesmo jeito que é fabricado o pneu do carro, porém acho que a fórmula contém mais BUTIL, pelo atrito do pneu ao solo na hora de decolar.

    Abraço.

  2. Pneu de avião de peso reduzido um pneu tendo uma estrutura de cinta composta. Um pneumático tendo uma carcaça e uma estrutura de reforço de cinta em que a estrutura de reforço de cinta é uma estrutura de cinta composta tendo pelo menos uma camada em espiral radialmente interna e pelo menos uma estrutura de reforço de cinta em ziguezague localizada radialmente no sentido para tora da camada em espiral. A largura da cinta em ziguezague é preferivelmente mais estreita do que a camada em espiral.
    O processo de produção começa com a seleção de vários tipos de borracha juntamente com óleos especiais, carbono preto, pigmentos, antioxidantes, silicone e outros aditivos que serão combinados para oferecer as características desejadas. Compostos diferentes são usados para diferentes partes do pneu. Uma máquina chamada Misturador Banburry transformará estas várias matérias primas para cada composto em uma mistura homogênea com a consistência da borracha. O processo de mistura é controlado por computador para assegurar a uniformidade da mistura. Os compostos são então enviados para máquinas que irão produzir cada parte do pneu.
    Após isto, começa a montagem do pneu. O primeiro componente a ir para a montagem é o perfil interno (innerliner), uma borracha especial que é resistente ao ar e à penetração e que tem a forma de um tubo interno. Depois vem a lona e cinta que geralmente são feitas de poliéster e aço. Lonas e cintas dão ao pneu força e flexibilidade. As cintas são cortadas em ângulo preciso para atender as características desejadas do pneu. Fios de aço revestidos de bronze são colocados em dois arcos os quais são implantados na parede lateral do pneu para formar o talão o qual irá assegurar o perfeito assentamento do pneu no aro. A banda de rodagem e as paredes laterais são colocadas sobre as lonas e cintas e depois todas as partes são unidas firmemente. O resultado de tudo isto é chamado de PNEU VERDE ou INCURADO.
    A última etapa é curar o pneu. O PNEU VERDE é colocado dentro de um molde e é inflado para pressioná-lo contra o molde, formando assim o desenho da banda de rodagem e as informações na lateral do pneu. Depois o pneu é aquecido à temperatura de 150 graus por 12 a 15 minutos vulcanizando-o para ligar todos os componentes e curar a borracha. Pneus maiores e Off Roas podem levar mais de um dia para curar.
    Todos os pneus são então inspecionados, e amostras aleatórias são retiradas da linha de produção e testadas. Algumas passam por Raios X, algumas são cortadas, outras são enviadas para testes com rodas e outras são testadas em pistas para avaliar o desempenho, maneabilidade, desgaste, tração e segurança.

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