Como se joga sinuca?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
…tem que matar as bolinhas nos 6 buracos da mesa;geralmente um fica com as pares e outro com as bolas impares e por ultimo a bolinha de numero 1
ynialelu respondeu certo
só q aqui
a bola q fica por ultimo é a 8
4 tipos de jogos:
1. Snooker: 1 bola branca (que é a única que ser usada para se dar tacadas) 15 bolas vermelhas (1 pontos), 1 amarela (2 pontos), 1 verde (3 pontos), 1 marrom (4 pontos), 1 azul (5 pontos), 1 rosa (6 pontos) e 1 preta (7 pontos). O objetivo é fazer mais pontos que seu adversário. Os pontos são feitos assim: você tem de encaçapar as bolas na ordem em que escrevi acima, porém, você só tem a permissão de jogar nas bolas de pontuação superior a 1 (chamadas de coloridas) após encaçapar uma bola vermelha.
Quando as bolas bolas coloridas forem encaçapadas na ordem elas não voltam à mesa, se forem encaçapadas fora de ordem voltarão a um lugar pré-determinado na mesa.
Quando acabarem-se as vermelhas antes das coloridas segue-se a mesa regra, porém você só poderá tacar nas bolas em sequência.
2. Mata-mata: comum em bares. Cada jogador possui 5 bolas de mesma cor dispostas na mesa de forma com que fiquem coladas às suas laterais (bandas). Usando suas bolas, o jogador deve encaçapar todas as bolas de seu adversário.
3. Bilhar ou Carambola ou Três tabelas: Duas bolas de mesma cor e uma de cor diferente.
O objetivo é usar sempre a sua bola (uma das duas de mesma cor) para fazer com que ela toque as duas outras na mesma tacada, ganhando assim um ponto e permitindo que você jogue novamente. Muitas vezes os adversário acordam em fazer com que a jogada só tenha validade se antes de tocar as duas bolas, a sua, toque uma ou três vezes na lateral da mesa, jogos conhecidos como 1-Banda e 3-Bandas.
4. “Par ou Ímpar” ou “Lisa ou Cheia”: forma-se um triângulo na mesa com todas as 15 bolas, após a primeira tacada (sempre com a bola branca) tira-se a bola 15.
Com isso temos 7 bolas pares ou lisas e 7 bolas ímpares ou cheias. Você define qual dos grupos vai ser o seu a partir da queda da primeira bola na caçapa, ou seja, quem primeiro encaçapar a ímpar, jogará somente nas ímpares. No início pode-se arrisacar em qualquer das bolas.
Ao final das 7 encaçapadas põe-se a bola 15 na mesa, porém, para encaçapá-la, deve-se cantar a jogada, ou seja, antes de tacar, avisar em qual buraco/caçapa ela irá cair.
Cada erro (bola branca encaçapada, acertar bola do outro grupo, encaçapar a 15 no buraco errado, não acertar nenhuma bola) derruba uma bola do adversário.
Pode-se jogar ainda com a bola 15 permanentemente na mesa, porém, qualquer dos jogadores que a encaçapar perderá o jogo, automaticamente.
A para hohhoooooooo…
Pegue o taco e se vire meu….kkkkk…hahahahahaha….fui…