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Anônimo(a)

como ser piloto de jato particular?

quanto custa o curso e etc por gentileza me ajudem

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5 Respostas

  1. Para início na carreira, todo piloto deve passar pelo curso de piloto privado, que é conhecido pelos leigos como “breve”.

    Os livros didáticos proporcionam, em todos os pontos do território nacional, recursos didáticos para que o sonho profissional de voar ou fazer voar seja conseguido, eliminando barreiras como a distância, horário disponível para estudos, material didático, proporcionando com baixo custo, abrir as portas da aviação para o verdadeiro talento, transformando o sonho em realidade.

    Pode-se dividir o curso de piloto privado em duas partes: teórica e prática.

  2. Você deve fazer o curso de Piloto Privado e Piloto Comercial Multi
    A hora de voo vai variar de aero clube para aero clube sai os dois em media 30 mil reais

  3. Ola amigo. Pra ser pilto de “jato particular”, vc tem que ser um piloto comercial, assim como todos os outros pilotos profissionais. E depois vc procura um emprego com algum “poderoso” por aí que tenha um jato e precise de piloto.
    Vc tem que fazer o seguinte:
    1-> Fazer o curso de Piloto Privado (todo mundo começa assim). Estudar as materias, numa escola/aeroclube ou em casa msm com os livros de Regulamentos, Conhecimentos Tecnicos, Meteorologia, Navegação e Teoria de Voo. Agendar a prova da ANAC (ver isntruçoes no site da ANAC) e fazer a prova. Tem que fazer tambem uns exames medicos feito nos hospitais da aeronautica pra pegar o Certificado de Capacidade Fisica (CCF) comprovando que vc tem saude pra pilotar um aviao (e esse exame tem que ser renovado todo ano, o exame teorico de Regulamentos tambem). Ai vc procura um aeroclube (se ja nao tiver feito o teorico em um) pra fazer as horas de voo, umas 40h em monomotor que vai sair uns 230 reais em media por hora. Quando tiver feito 35 horas ja pode checar, ou seja, um fiscal da ANAC vai voar com vc e pedir pra vc fazer umas manobras, etc, e vai te aprovar ou nao (igual na auto-escola). Pronto, vc será Piloto Privado de Avioes, pode pilotar monomotores em cindiçoes de voo visual e SEM REMUNERAÇÃO. Até aqui vc vai gastar uns 13 a 15 mil mais ou menos.

    2->Fazer o curso de Piloto Comercial (esse tem que ser feito em escola, nao da pra estudar sozinho). Voce vai fazer um curso teorico, com as mesmas materias do curso de PP, so que mais aplicadas, a vai fazer mais uma prova da ANAC, e vai fazer mais exames medicos (CCF 1ª Classe), e tem que fazer mais umas 110h de voo (no total vc tem que ter 150h no minimo pra checar o PC). Essas horas, vc tem que fazer algumas (se nao me engano no minimo 25h) em um aviao IFR (uns 400 reais cada hora), ou seja, que voe por instrumentos, pra vc aprender a voar em condiçoes de tempo ruim, onde vc praticamente nao tem visibilidade, e é guiado apenas pelos instrumentos do aviao. Em algumas escolas tem simuladores que da pra abater algumas horas praticas, o que sai bem mais barato! E se vc quiser pilotar um “jato” vc tem que fazer tbm pelo menos 15h em aviao multimotor (que tem a hora mais cara, entre 700 e 1400 reais a hora!), se vc quiser ser piloto agricola por exemplo, nao precisa fazer o Multimotor. Após completadas 150h de voo, dentre elas 25 IFR e 15 Bimotor, vc ja pode solicitar o voo de check, pra ser examinado e aprovado ou nao. Se nao for aprovado, vc voa mais horas, e tenta denovo. Agora vc é Piloto Comercial de Avioes (PCA IFR MLMT). Até aqui vc deve ter gastado uns 50mil no total. Agora vc ja pode procurar um emprego.
    Dai pra frente, conforme vc vai ganhando experiencia, horas de voo, vc pode fazer o curso agricola (CAVAG), ou talvez ser Piloto de Linha Aerea (PLA), mas o que vc tem que ter na cabeça, é que todo mundo começa pequeno, e demora um pouco pra “crescer”, vc tem que ter experiencia, nao adianta ter pressa.
    -> se tiver dificil arrumar emprego, porque vc ainda nao tem experiencia, é recem formado, da pra vc fazer ainda no aeroclube o curso de INVA, que é instrutor de voo. Vc vai fazer mais um teorico, e mais umas 25h de voo e vai ser um Instrutor, vai passar a dar aula para os que estao começando, e assim, vc tbm vai ganhando horas de voo (sem precisar pagar por elas), e vai ganhando experiencia, e se quiser pode ate ficar nessa profissao msm. Pra fazer o INVA vc vai gastar mais uns 7mil.

    Nao é barato, mas é uma profissao bacana. A parte chata é que muitas vezes vc fica longe de casa, da familia, mas o trabalho em si, é legal. Mas como toda profissao, é pra quem gosta. O importante na escolha de uma profissão é vc fazer algo que te de prazer, que nao seja chato ao seu ponto de vista, porque vc vai ter que fazer akilo todos os dias, entao tem que te agradar, nao importa tanto o salario, tem que ser algo que vc goste, pq assim vc vai fazer bem feito, vai ser um bom profissional.
    Eu to começando o pratico do PP agora, e no momento, é um mercado em alta no brasil, se vc gosta, vale a pena investir.
    Um abraço!

  4. que eu saiba vc tem q procurar 1 aeroclube!
    vai gastar 1s 70 mil por ai!
    agora se vc vai pilotar jato ou mono motor eu não sei!

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