Sabe as vezes fico pensando se eu tivesse o poder de cativar as pessoas tipo todo mundo olhar pra mim e dizer o tiago é um cara legal , mas sei que é dificil vcs pensam assim tbm ?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
deve ser
eu sou assim.. me dou bem com todos, todos mesmo sei la, eu nao faço força nenhuma pra isso … flw manoo.. bração aee…
Com todas as pessoas, você so conseguira se for quem vc ñ é para cada um 😉
Bondade para perdoar os defeitos dos outros mesmo não recebendo o mesmo perdão ou a mesma consideração dos outros.
Discrição para não observar, demorar-se e jamais comentar os defeitos dos outros, mesmo os mais evidentes.
Um pouco de empatia com os mais tristes para diminuir-lhes a rejeição.
Saber aproveitar os momentos alegres para dar-lhes prosseguimento e saber aumentá-los, santamente é claro.
Agilidade mental para acompanhar as idéias dos amigos retornando-lhes com aportes, comentários ou atenção que os edifique, eduque, os acompanhe, etc., ainda que o mesmo não aconteça conosco. Ter a generosidade de aplaudir a idéia do outro sem ter-lhe inveja e se alegrar por elas.
Solicitude que vê a necessidade do outro e as antecipa para, assim, evitar poupar o amigo de sentimentos que o embaraçariam ou de ter que pedir algo difícil ou humilhante. É preciso compreender que quem dá está em posição de superioridade e isso pode constranger e, portanto, a caridade se faz de forma discreta.
Liberalidade do coração que nos torna sempre prontos e disponíveis para fazermos mais do que o que estaríamos obrigados a fazer. Inclusive no que se refere a essas pequenas coisas cotidianas: lavar não só o nosso copo mas a louça que encontrou na pia e não dizer isso para obter aplausos. Ou terminado o serviço que lhe cabe e ao passar por um amigo que ainda está fazendo alguma coisa ajudá-lo de forma discreta enquanto conversa, de tal modo que ele nem note sua cooperação. Ou mesmo que note fazê-lo do mesmo jeito. É que as pessoas com bons valores e religiosas acabam sendo pessoas mais seguras, mais realizadas, mais felizes e por isso tem uma natural capacidade de corresponder ao amor – de Deus e consequentemente aos homens – com obras. Pequenas ou grandes. Notadas ou não. Suas ou dos outros. Das que lhe interessam apaixonadamente ou das que são de sua obrigação. É como se estivessem querendo corresponder ao amor de Deus que lhes dá tanto, e de graça, a todo momento, que naturalmente se compelem a realizar mais, a viver mais. Ou seja, a pessoa virtuosa, mesmo tendo cumprido o seu dever procura fazer mais.
Uma tranqüila afabilidade que atende bem os inconvenientes sem mostrar-se aborrecido ou desagradável com eles.
Uma pessoa educada e virtuosa instrui os ignorantes e os desavisados sem críticas ou reprovações ríspidas ou agressivas. E não deixa de dar um aviso a um amigo sobre coisas que – se no momento não parecem importantes – podem vir a sê-lo no futuro. Como são os modos que escandalosos inicialmente a pretexto de serem “engraçados”, se vão tornando vulgares e depois permissivos e até perigosos. Ou amizades que se iniciam em caronas de trabalho ou inocentes conversas, mas que podem levar a adultério, etc. Sempre avise: seja caroço de feijão no dente, remela no olho ou um modo de vestir ou comportamento inapropriado para o trabalho e ou o cargo ou condição social da pessoa.
A pessoa verdadeiramente “legal”, tem boas maneiras. Mas não como quem consome produtos caros para se distinguir dos demais, nem como quem aprende essa dissimulação social pela qual os interesseiros pretendem projetar-se, mas tem boas maneiras cristãs, bons modos cristãos que vem do amor e da caridade de Cristo.
Não reclamar de alguém que estragou o seu trabalho ou o perturbou é também divino. Sorrir sempre também. Acolher a todos bem sem deixar-lhes ver sua pressa, preocupação, dor e jamais demonstrar-lhes tédio é muito “legal” e é uma ótima mortificação para o nosso natural egoísmo que tende a ver o que é nosso como muito mais interessante ou urgente.
Perdoar uma grande ofensa é divino, mas pode gerar admiração e já o perdão cotidiano, desses pequenos inconvenientes que os outros nos trazem, seja pelo seu modo de ser ou por defeitos que nos incomodam, não é notado. Por isso o perdão das pequenas coisas pode se tornar ainda mais santificador: pela freqüência e por que ao não gerar admiração humana são ainda mais forjadores de um caráter generoso e, portanto, verdadeiramente “legal”.
Cara tbm queria ser mordido por uma aranha e sei ´lá virar assim tipo peter park. e ser o homem aranha, mas já que não sou. só ando de busão, lavo minhas roupas, só como hamburguer na barraquinha do zé miojo, e as gatas que conheço são amigas do filé. pra esclareçer filé é o nome do meu gato, pra variar sem raça, pé duro mesmo. mas me acho um cara legal, não quero nada que não seja meu, vivo minha vidinha, mesmo pobre e sem sazon, maravilhosamente. então cara vc é um cara legal, Deus te escolheu como eu e vários outros deste mundo pra ser como nós somos. seres diferentes num mundo igual… entendeu??? ..seja feliz e agradeça a Deus cada dia o ar que ele te dar, sem pedir e nem cobrar nada..vc é um cara legal por isso.. ele sabe disso..abraço
Bruna, vc eh fod@ (:
Só passei p dizer isso, pq ela falou tudo
Em teoria é bem simples. O problema, é não se deixar levar pelos preconceitos que temos das pessoas. Mas enfim: seja objetivo.
Sinceridade é algo que as pessoas gostam apenas quando são bastante íntimas, isso não costuma cativá-las; demonstre interesse por elas, opine, desenvolva uma conversa, elogie, repare as qualidades boas que elas possam ter, torne aspectos ruins em bons, aprenda piadas, fazer as pessoas rir quase sempre deixa elas muito à vontade, você pode tanto conseguir bons amigos quantos belas pretendentes.
Todo mundo? E seus critérios, suas escolhas? Desconfio de quem
agrada a todos.